Compartilhe:

Empadão de frango com catupiry

Um empadão de frango é sempre bem vindo, e ainda mais quando é com queijo catupiry, é um prato delicioso! Aproveite essa receita e faça ai na sua casa, todos vão adorar! Receita: Massa: 1/2 lata de creme de leite 4 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 ovos, 100 g de margarina, Sal a gosto Recheio; 2 […]

Publicado por: Cida Ramos

chicken_pie5

Um empadão de frango é sempre bem vindo, e ainda mais quando é com queijo catupiry, é um prato delicioso! Aproveite essa receita e faça ai na sua casa, todos vão adorar!

Receita:

Massa: 1/2 lata de creme de leite 4 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 ovos, 100 g de margarina, Sal a gosto

Recheio; 2 colheres (sopa) de azeite, 1 cebola grande picada, 2 tomates sem pele e sementes picados, 1 pote de cogumelo cortado em lâminas (250 g) 1 e 1/2 peito de frango cozido e desfiado, 400 g de requeijão tipo Catupiry. Sal e pimenta a gosto.Salsa picada a gosto. Gema para pincelar

Massa:Em uma tigela, misture o creme de leite, a farinha de trigo, os ovos, a margarina e o sal. Trabalhe a massa até ficar homogênea. Com a massa, forre o fundo e as laterais de uma fôrma de 22 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Reserve uma parte da massa para cobrir a torta.

Recheio: Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e refogue rapidamente o tomate, o cogumelo e o frango. Desligue o fogo, tempere com o sal, a pimenta, a salsa e misture o catupiry. Deixe o recheio esfriar totalmente e coloque sobre a massa. Cubra com o restante da massa, pincele a gema e asse no forno preaquecido a 180ºC durante 35 minutos,ou até dourar.

 

Fonte: http://cozinhafacil.blogspot.com/

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *