Compartilhe:

Enfeites para festinhas de Páscoa: Aprenda Passo a passo

Aprenda a fazer quatro enfeites para festinhas de Páscoa que vão deixar a sua comemoração ainda mais bonita e que as crianças vão adorar! Tudo com direito ao passo-a-passo com fotos.

Publicado por: Cida Ramos

enfeites-de-pascoa-passo-a-passo

Não é difícil fazer decorações criativas e interessantes para a Páscoa sem gastar muito. E hoje vamos dar dicas de enfeites com reciclagem e com outras coisas que você vai fazer para deixar a sua Páscoa e das crianças muito mais divertida sem precisar gastar quase nada.

Todos estes enfeites podem ser usados na sua festa de Páscoa, e também nas escolas pelas professoras para dar aquele charme especial a comemoração da Páscoa.

Alguns são feitos com material reciclável e nem dá para acreditar porque o efeito final é muito bonito. Com o nosso passo-a-passo escrito e com as fotos você não vai ter dificuldades para executar nenhum deles. Espero que gostem e se quiser aprender a fazer os ovos de Páscoa, basta clicar no link abaixo e no que fica no final da matéria.

 

Veja também

Dicas para decoração, receitas e tudo para sua Páscoa

Dicas para decoração e receitas deliciosas

 

 

Cones enfeite para decoração de Páscoa 

cones-para-pascoa-enfeite

O molde do cone:

molde-de-cone-para-artesanato

Você vai precisar de papeis estampados ou de cores sólidas, como papeis scrapbook ou até mesmo cartolina. Precisamos também de furador, cola, papel seda e olhinhos de plástico e mini-pompons.

Ajuste o tamanho do molde como você preferir. É só salvar a imagem e editá-la em algum programa apropriado, como o Word ou o Paint. Você pode precisar fazer alguns testes até achar o tamanho ideal para o seu artesanato.

Com todos os materiais para realizar o trabalho, primeiro transfira o molde para o papel de sua escolha e enrole para fazer o cone, fixando com a cola. Depois é só começar a decorar.

Use o mini pompom para fazer o narizinho do coelhinho e com pedacinhos de papel branco ou plástico você faz o bigode. Cole os olhinhos, fure dos lados com o furador para passar a fita de cetim e faça tirinhas de papel de seda para colocar dentro dos cones.

Para fazer a cenourinha é o mesmo processo, você só tem que escolher um papel com cor ou estampa com predominância de cor laranja.

Faça também e decore sua festinha de Páscoa com muito estilo e delicadeza. Dá até para usar como lembrancinhas e criar outros personagens com a ideia. Agora é com você. Inspire-se na ideia e tenha ótimas criações!

Imagens: happyclippings.com

Lembancinha de cenoura para Páscoa

 lembrancinhas-cenoura-para-pascoa

O molde:

molde-de-lembrancinha-de-cenoura-para-a-pascoa-7-maior

Esse artesanato de Páscoa com molde de lembrancinha de cenoura é perfeito para distribuir naquela festinha que você está preparando para comemorar a Páscoa ou pode ser utilizado em eventos escolares.

Materiais

Papel colorido laranja
Tesoura
Fita de cetim
Pregadores
Cola
Furador
Chocolates ou bombons
Molde impresso
Molde

Como fazer  lembrancinha de cenoura para a Páscoa

Ajuste o tamanho do seu molde através de um programa de edição de texto ou imagem, como o Word ou o Paint. Lá você pode redimensionar o molde como preferir e imprimir para realizar o trabalho artesanal.

Passo a passo

Para começar, imprima o molde no papel colorido laranja e recorte com a tesoura nas linhas de contorno do molde.

As linhas pontilhadas são os vincos que você terá que fazer para dar forma a sua cenourinha. Vá dobrando bem e fazendo os vincos para moldar o item.

Com papel com os vincos feitos devidamente, dobre-a no lado contrário para que não apareça as linhas impressas no molde. Faça isto e cole usando a aba lateral e as abas superiores.

Faça furos com o furador para amarrar a fita de cetim e fechar a lembrancinha. Antes de fechar, coloque os chocolates ou bombons que você providenciou para rechear as lembrancinhas.

Por fim é só fechar e amarrar a fita de cetim nos dois furos que você realizou na parte superior da cenoura de papel. Você pode fazer uma tag para anexar ao item também, fica mais especial ainda.

Note que você pode fazer outros tipos de cenoura também, usando feltros e linhas verdes para simular folhinhas, como no exemplo ao lado direito. Agora é com você. Inspire-se com outras ideias no Pinterest e faça também para decorar a festinha. Tenha uma ótima Páscoa com sua família!

Imagens: diy-enthusiasts.com

Cestinha de Páscoa feita com pratos de papel

lembrancinha-cestinha-de-prato-de-papel-para-pascoa

Como fazer bolsinha de doces em forma de coelhinho da Páscoa

Materiais

– Vários pratinhos descartáveis de papelão
– Tesoura
– Grampeador
– Fita de cetim
– Doces

Passo a passo

Fazendo bolsinha de doces com pratos de papelão.Veja como é fácil criar em casa. Primeiro você faz esse corte em um dos pratinhos, cortando em forma de meia lua.

Com duas partes do mesmo corte anterior, você vai compor as orelhinhas. Com o grampeador, você vai grampear todas as partes. Tanto as orelhinhas, como também o corpo da bolsa.

Prontinho, agora é só decorar como achar mais legal. Você pode utilizar olhinhos de plástico, algodões colados, marcadores coloridos e o que mais você achar bacana para enfeitar sua sacolinha de doces para a festa de Páscoa.

Faça dois furinhos nos lados para amarrar a fita de cetim e pronto! Muito bacana, né? Espero que tenha curtido. Faça também e deixe todos maravilhados com sua confecção. Capriche na hora de criar as carinhas dos coelhinhos e escolhe bombons legais para colocar nas sacolinhas. Boa sorte na decoração e até a próxima dica!

Fotos: comofazeremcasa.net 

Cestinha de Páscoa feito com caixa de leite

cestinho-de-pascoa-feito-com-caixa-de-leite

O molde:

passo-passo-lembrancinha-pascoa-eva-reciclagem-10

Materiais:
caixinha de leite ou de suco, tinta PVA branca, azul e rosa, EVA branco e estampado, cola quente

-Separe as caixinha de leite, corte ao meio e lave bem.
-Passe uma demão de tinta PVA branca nas caixinhas e espere secar. Em seguida passe duas demão de tinta azul ou rosa na caixinha.Tranfira o molde do coelhinho para o EVA e cole com cola quente na caixinha.
-Para fazer esse detalhe de patinhas de coelho na caixinha, eu fiz um carimbo com sobras de EVA, passei na tinta branca e carimbei na caixinha.

Como fazer orelhas de coelho para as crianças

orelha-de-coelho-para-crianças-enfeite-pascoa

O molde:

molde orelhas

Esse enfeite é baratinho e super rápido de fazer. Uma folha de EVA dá pra fazer uns 5, 6.

Orelhas de coelho em EVA
1 folha de EVA branco
1 folha de EVA rosa
Cola para EVA ou isopor
Tesoura, caneta e régua
Clipes ou grampeador

-O primeiro passo é recortar o molde. São três peças: a orelha, a parte interna da orelha (que vai ser em rosa) e a franjinha.

-A folha de EVA tem 40 cm de altura por 60 cm de largura. Na largura da folha branca, trace uma tira de mais ou menos 4 cm de altura.

-Usando o molde, trace a orelha maior duas vezes faça também a franja.

-Faça o mesmo com o molde da parte interna da orelha (menor) na folha de EVA rosa, também duas vezes.

-Faça um tracinho de caneta bem na metade da tira branca, ou seja, na marca de 30 cm. Ele vai ser o seu guia para colar as orelhas brancas. Lembre-se de deixar as orelhas levemente viradinhas para fora, como na foto.Depois pode colar a parte rosa das orelhas.

Por último, a franjinha, que vai cobrir o traço de caneta. Você pode fechar a tira que vai ficar na cabeça da criança colando ou  grampeando.

Imagens: comofaz.net

Espero que tenham gostado dos enfeites, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

Veja também

Como fazer ovo de Páscoa recheado passo-a-passo

Como fazer ovos de Páscoa passo-a-passo

Receita de cri-cri de amendoim

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *