Escova progressiva caseira

Hoje vamos mostrar como fazer uma escova progressiva caseira com receitas realmente caseiras. Você pode comprar produtos prontos que já são para fazer progressiva, mas normalmente custam mais caro, então se quiser economizar pode fazer uma escova progressiva comprando produtos um a um e fazer com resultado excelente!

A grande maioria das mulheres não estão satisfeitas com o seu cabelo. As que tem cabelo liso querem fazer cachos, as que tem cachos querem alisar. Mas há quem realmente tenha aquele cabelo difícil, que não dá para pentear não fica ajeitado, se solta fica muito cheio e não dá para viver com cabelo preso.

A realidade é que a maioria preferem mesmo é um cabelo liso, e é verdade que ele dá menos trabalho. Fica ali lisinho, com pouco volume e mais fácil de arrumar ou fazer qualquer penteado.

Se você gosta de cuidar dos cabelos, quer que eles fiquem mais lisos e não tem dinheiro para pagar uma escova progressiva no salão, pode fazer em casa essa receita e seguir o passo-a-passo para deixar os seus cabelos lisos como você deseja sem gastar muito.

 Veja também:

Alisamento caseiro para os cabelos com aveia, mel, leite em pó

Como acabar com o frizz dos cabelos

Aprenda a fazer micro-queratina em casa

Bem, abaixo você pode ver duas receitas diferentes, com produtos diferentes, mas o procedimento é o mesmo para ambas. Eu coloquei as duas alternativas para o caso de você não encontrar o produto ai na sua cidade poder ter uma alternativa. Então você pode fazer a sua escova definitiva com os produtos da receita 1 ou da receita 2. Ambas vão deixar os seus cabelos lisos.

Receitas caseiras para fazer escova progressiva em casa

Produtos que você vai precisar:

Ingredientes receita 1

1 shampoo anti-resíduos
50 ml de queratina cremosa (carga de queratina ou choque de queratina)
1 ampola semi de lino
35 ml de defrizante com queratina
2 ml de vitamina A (Adefort ou Arovit)
2 ml de Bepantol líquido ou vitamina B
2 ml de ceramidas (ampola )

Ingredientes receita 2

1 Shampoo anti-resíduos
10 ml de vitamina A
10 ml de vitamina E
30 ml de queratina
30 ml de defrisante
20 ml de power dose

Obs:Estes esses produtos tanto da receita 1 ou da receita 2, você pode comprar em lojas de  cosméticos.

Você vai precisar de alguns utensílios:

1 pincel para cabelos
Secador e chapinha
Chapinha (prancha para cabelos)

Modo de preparo da mistura :

Misture todos os ingredientes em um recipiente limpo e seco usando o pincel

Preparação:

-Antes de aplicar a mistura lave os cabelos com shampoo anti-resíduo e divida-o em mechas finas;
-Com um pente de dentes largos desembarace os fios cuidadosamente.


Fotos: Biodermatus

Antes de começar a fazer a aplicação dos produtos você precisa lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos para abrir as cutículas dos cabelos. Depois seque com o secador.

Passo-a-passo da escova progressiva:


Fotos: Biodermatus

Aplique a mistura mecha por mecha (use luvas) certificando-se que o produto está espalhado em todos os fios;
Coloque uma touca plástica nos cabelos e espere a fórmula agir por 30 minutos.


Fotos: Biodermatus
Depois  enxague com água morna, retirando o excesso de água com uma toalha.
Agora separe as mechas e faça uma escova usando o secador e uma escova modeladora.


Fotos: Biodermatus
Depois de seco, passe a chapinha mecha por mecha para finalizar o procedimento; Vale lembrar que você nunca deve passar chapinha no cabelo molhado ok?
Com o cabelo seco  e escovado finalize o processo passando a prancha mecha por mecha 7 x em cada mecha.

Recomendações

Não lave, nem prenda os cabelos nos próximos 3 dias para que os nutrientes se fixem e para que o cabelo não fique com ondas permanentes.
O resultado dessa escova progressiva sem formol é ótimo, com ela você vai fazer uma selagem capilar e um tratamento de reposição de vitaminas e queratinas nos fios. Vai suavizar as ondas, melhorar a aparência do cabelo e é uma hidratação poderosa!
Para manter o efeito liso e sem frizz, use shampoos  que protejam os fios contra a umidade, e hidrate com frequência. E para manter o brilho do cabelo, use cremes sem enxague à base de silicone!
Esse procedimento da escova progressiva pode ser feito a cada 3 meses.

Aviso importante:

Uma das coisas que se deve tomar cuidado é de não deixar de fazer o teste de alergia. Depois que você fizer a mistura, coloque um pouco do produto atrás da orelha, espere por 10 minutos e veja se vai dar alguma reação alérgica. Se der alguma reação não faça a progressiva, porque vai te causar danos. Fique atenta a sua saúde está em primeiro lugar.

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Artigos Relacionados

17 comentários em “Escova progressiva caseira”

    1. Olá Mariana, como a escova é com ingredientes simples talvez não tragam riscos, a não ser que a criança seja alérgica a alguma substância desses produtos. E isso só um teste alérgico pode responder. E mesmo que você possa fazer, procure avaliar se realmente você precisa fazer um processo desse tipo que se torna meio chato para uma criança se submeter. Talvez fosse melhor você fazer uma hidratação caprichada, e valorizar os cachos. Quanto mais natural for, e quanto menos produtos usar nos cabelos de uma criança melhor.

      Pode dar uma olhada nestas matérias com dicas de hidratação

      >> http://www.portaltudoaqui.com.br/dica-de-hidratacao-caseira-para-cabelos-cacheados-e-secos/

      http://www.portaltudoaqui.com.br/7-truques-para-cabelos-com-cachos-incriveis/

      http://www.portaltudoaqui.com.br/receitas-caseiras-para-os-cabelos-ressecados/

      Espero ter ajudado, obrigada pela visita e pela pergunta.

    1. Olá Mary, a escova vai proporcionar um leve alisamento, uma vez que é com produtos caseiros. E a intensidade desse liso depende do cabelo de cada um. O meu por exemplo, é encaracolado, fino e com raiz lisa, é um cabelo que se adapta fácil ao que eu fizer com ele. Basta uma escova rápida para ele ficar liso, e essa progressiva caseira deixa o meu cabelo bem liso. O do meu marido é misto, liso com um pouco de ondas, mas tem fio mais grosso, o dele fica menos liso do que o meu. Então você precisa experimentar e ver como fica nos seus. Na hora de lavar a água é morna quase fria. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  1. Oi. Vc lava os produtos com agua morna, tira o excesso de agua com uma tolha, seca com secador e depois passa a prancha, certo? E se ao invés de lavar o produto, secar o cabelo e passar a chapinha com o produtos no cabelo, o resultado é melhor??
    Bjus

    1. Olá Ana Paula, não posso afirmar se fica melhor porque nunca experimentei. Eu costumo faze da maneira que está na matéria, se você experimentar e achar que deu certo passa aqui pra contar. Obrigada pela visita e pelo comentário.

    1. Olá Luciene, depende do cabelo. Alguns ficam mais oleosos que outros pelo tipo do fio, mais fino ou mais grosso. Se o cabelo estiver muito ressecado fica menos oleoso. Se a pessoa tem pouco cabelo fica mais oleoso porque a quantidade de produto foi demais. Então, qual foi o seu caso?

    1. Olá Rafaela, é uma ampola da Loreal. A fixação depende de casa tipo de cabelo, existem fios mais resistentes que os outros. O meu por exemplo é maleável e embora tenha cachos é fácil de moldar, o fio é fino. Obrigada pela visita e pela pergunta. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.