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Escritório em casa: Dicas e fotos para montar seu Home Officer

Se você quer ter um escriório em casa para trabalhar tempo integral ou mesmo para algumas horas veja as dicas a seguir.(Fotos no final da matéria). Você poderá gostar de:Dicas para você montar o seu escritório em casa Ter um Home Office envolve o conceito de trabalhar em casa.  Se vai iniciar este conceito precisa […]

Publicado por: Cida Ramos

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Se você quer ter um escriório em casa para trabalhar tempo integral ou mesmo para algumas horas veja as dicas a seguir.(Fotos no final da matéria).

Você poderá gostar de:
Dicas para você montar o seu escritório em casa

Ter um Home Office envolve o conceito de trabalhar em casa.

 Se vai iniciar este conceito precisa de estar apta(o) a administrar seu próprio negócio, e precisa ser persistente, objetiva, profissional e disciplinada. É um conceito que exige comportamentos como disciplina e organização pessoal, escolha e planeamento do local de trabalho, mudança na rotina doméstica e respeito da família, variando de acordo com as peculiaridades de cada atividade.

 ORGANIZAÇÃO DO ESCRITÓRIO

 
– O local deve ser agradável visualmente.

– Faça uma planta simples do espaço. As medidas ajudam na hora da compra da mobília e de se decidir a sua disposição.

– Escolha móveis ergonómicos.

– Escolha móveis de rodinhas pois assim facilita na mobilidade e não danificam o piso.

– Deve escolher o mobiliário cujas medidas melhor se adaptem ao seu próprio corpo e ao espaço que tem definido para o seu escritório.

– Dê preferência para mesas com tampos reguláveis. Se não for regulável escolha uma mesa com altura de bancada entre os 75cm e os 80 cm em relação ao chão.

– A mesa deve possuir espaço suficiente para apoiar o antebraço enquanto se digita. Entra aí a questão da ergonomia.

– Mesas com desenho em L ou C evitam deslocamentos desnecessários com o assento.

– As superfícies opacas não mancham e não reflectem luz.

– Escolha móveis de tons claros para não “pesar” o ambiente.

– Se tiver espaço, utilize uma mesa apenas para organização de papéis e documentos. É útil ter espaços assim.

– Invista numa boa cadeira que lhe dê todo o conforto que precisa durante as suas horas de trabalho. Esta deve ter regulação de altura e profundidade no encosto e nos braços.

– Não coloque mobília que não utiliza no seu dia-a-dia no espaço próximo da sua área de trabalho. Que tal tentar movê-la para outro local, dando mais espaço para a sua actividade profissional?

– Tenha um relógio na parede. É muito útil para organizar melhor o seu tempo.

– Crie um quadro de post-its.

– Organize bem os fios eléctricos. De preferência escondidos, mas de fácil acesso nas ligações à corrente.

– Mantenha o monitor sempre abaixo do nível do olhar.

– A luz das janelas ou de candeeiros existentes no seu escritório não podem bater no seu ecrã do computador.

– As mãos devem apoiar confortavelmente no teclado, sendo que este deve estar na altura correta, conforme medidas do seu corpo. O ângulo adequado ao braço e antebraço deve ser de 90 graus, observando que o ombro esteja sempre relaxado e os antebraços apoiados.

– Escolha persianas ao invés de cortinas pois, além de serem mais fácil de limpar, proporcionam ao ambiente um melhor resultado estético.

– Quanto mais luz natural melhor. Mas não se esqueça de pôr bastantes focos de luz artificial para aqueles dias mais cinzentos.

– Luzes de tecto que garantam uma luminosidade uniforme ao ambiente são o ideal.

– Prefira lâmpadas fluorescentes de cor branca pois, além de mais económicas, cansam menos a visão.

– Tenha sempre um candeeiro na sua bancada de trabalho.

– Evite carpetes porque acumulam muita poeira.

– Escolha tons pastéis nas paredes evitando falta de concentração ou fadiga visual.

– Faça uso da cor em detalhes e objectos decorativos.

– A escolha de um local bem ventilado é fundamental para a sua saúde.

– Quando regular a temperatura do seu escritório tenha em atenção a temperatura adequada para os equipamentos, principalmente os computadores que têm uma vida útil reduzida em locais muito húmidos e com temperaturas elevadas.

– Tenha em atenção o isolamento acústico do local onde vai montar o seu escritório. Isto para não estar a tentar concentrar-se mas ouvir ao fundo o barulho à sua volta.

– Os instrumentos mais importantes para o seu trabalho devem estar localizados exactamente à frente da sua posição usual de trabalho, e os demais ficam dispostos radialmente a partir deste núcleo, de modo a que se desloca o mínimo possível para realizar o seu trabalho.

– Não esconda dentro de armários distantes as ferramentas que usa no dia-a-dia, nem desperdice o espaço das áreas mais nobres à frente da sua posição de trabalho.

Fonte:http://truquesdemulher.com/http://artezanalnet.com.br

 

Veja fotos no álbum abaixo. (Clique na foto para ampliar)

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