Compartilhe:

Esfolie cada parte do corpo e se prepare para o verão:Confira dicas e receitas

Se você quer ficar com o bronzeado uniforme e bonito para o verão, saiba que uma dica é fazer esfoliação no corpo e rosto antes de passar o protetor e se expor ao sol.Veja dicas e receitas!

Publicado por: Cida Ramos

esfoliante

A esfoliação é importante para as áreas afetadas pelos pêlos encravados, pois abre os poros e deixa a penugem sair mais facilmente.

Você poderá gostar de:

Rugas Versus idade: Conheça os tratamentos
Confira Hidratação, tratamentos com laser e pelling para pele no inverno
Combinação de lasers e peelings renovam a pele: Veja dicas, tipos e preços

Recomenda-se para pele normal e oleosa esfoliação duas vezes por semana, já para pele seca, apenas uma vez por semana. Veja as recomendações para esfoliação em diferentes partes do corpo, de acordo com a médica Maria Fernanda Gavazzoni, da diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Mesmo havendo produtos até para os lábios, a especialista não recomenda o procedimento no local. Confira suas dicas.

COURO CABELUDO: A esfoliação da pele da cabeça não é considerada e não deve ser feita em casos de descamação, pois há o risco de aumentar o problema. Mas os produtos disponíveis no mercado conferem sensação de limpeza e são indicados para pessoas que têm os cabelos oleosos ou que usam produtos finalizadores com frequência.

ROSTO: Muitos produtos trazem no rótulo ou bula recomendação de uso diário, mas antes de esfoliar a pele todos os dias converse com seu médico, pois a recomendação geral é realizar a ação apenas uma vez por semana. Mesmo assim nas áreas mais oleosas e não nas secas, pois pode ferir. RECEITA Esfoliante facial caseiro Sempre é bom deixar a pele mais bonita, e nada como uma esfoliação para remover cé lulas mortas e proteger a pele contra manchas e ressecamentos. Veja como fazer uma esfoliação simples, com produtos caseiros, para épocas de vacas magras. Ingredientes: 1 xícara de fubá 1/2 xícara de mel Preparo: Misture os fubá e o mel até o produto criar consistência. Passe no rosto massageando com movimentos circulares. Deixe agir por 5 minutos e lave o rosto com leite para hidratar a pele. Esse esfoliante retira as cé lulas mortas, deixando a pele mais lisa e brilhante.

OUTRA RECEITA:
Ingredientes necessários: 5 colheres (sopa) de açúcar branco 5 colheres (sopa) oléo de amêndoas ou oléo johnson’s
Modo de fazer: Misture os ingredientes em um recepiente plástico limpo, e use na pele do rosto com cuidado, usando a ponta dos dedos em movimentos circulares. Faça essa esfoliação durante 5 minutos depois enxague com água fria em abundância .
Pode ser aplicado tambem em todo o corpo na hora do banho. Faça essa esfoliação duas a três vezes por semana.

LÁBIOS: Esfoliar a pele da boca não é necessário, pois não há camada córnea na região. A saliva e outros movimentos mecânicos realizados com frequência já se encarregam da remoção das tais células mortas. A especialista alerta que a região necessita de hidratação e de proteção contra o sol e que o ato de esfoliar pode dar a impressão de que os lábios estão maiores. "É uma área frouxa, assim como região dos olhos, e se esfregadas criam edema rapidamente, ficando inchadas." Mas se você estiver precisando…

Para fazer em casa: – 1 colher de açucar mascavo – 1 colher de mel Misture os dois até conseguir uma pasta homogênea e aplique delicadamente nos lábios. Você também pode usar uma escova de dentes com cerdas bem macias, fazendo movimentos circulares.

* Você pode substituir o açucar mascavo por uma colher de aveia fina, fubá ou açucar refinado. O importante é que o grão seja bem fininho! Para quem tem tendência a ter os lábios secos, ou de ficar puxando a pele com os dentes (além de machucar, vira um ciclo vicioso agressivo), a dica é a HIDRATAÇÃO.
Ingerir água é fundamental, mas podemos ajudar usando alguns tipos de hidratantes, desde a manteiga de cacau, a cera de abelha, até os óleos vegetais, como óleo de calêndula ou óleo de maracujá, que são bastante eficientes. Estes cremes e batons hidratantes podem ser usados várias vezes ao dia e por cima deles pode ser usado o batom comum. NÃO esqueça da proteção solar NUNCA! Prefira batom com filtro solar sempre.

1- Super Balm Lip Treatment Clinique, 2- Benefiance Full Correction Lip Treatment Shiseido, 3- Divinora Guerlain, 4- Kiss me Philosophy, 5- Shea Butter Lip Balm L'occitane, 6- Aquasource Moisturizing Balm Biotherm, 7- Lip conditioner MAC, 8- Moisture Replenishing Lip Balm Clarins, 9- Smoothing Shaping Balm Lip and Contour Helena Rubstein, 10- Primordiale Skin Recharge Lip Lâncome, 11- Lip Balm Kiehl's, 12- Aloe Lip Treatment Body Shop, 13- Lip Treatment NARS, 14- Cellular Lip Line Plumper La Prairie ATENÇÃO: Fique MUITO atenta à formulação dos seus cosméticos. Os óleos derivados do petróleo (petrolatum, paraffinium liquidum) podem levar a pele à desidratação. Os óleos minerais (mais conhecido como vaselina) não penetram na derme, apenas lubrificam a superficie e dão a sensação de hidratação. Prefira sempre os produtos naturais e que contenham em sua composição óleos vegetais. Existem muitos outros ingredientes sintéticos e tóxicos nos cosmésticos. Se você quiser saber um pouco mais a respeito, leia (aqui) uma matéria do site Mundo Verde. Não sou especialista, mas aprendi um pouco a respeito quando estudei Aromaterapia. Vale a pena investir nos cosméticos livres de parabeno e derivados minerais… Existem alguns duos (esfoliação+hidratação) bem legais por ai…

1- Esfoliante Granado (maravilhoso!) + balm de óleos essenciais, 2- M·A·C Prep + Prime Microfine Lip Refinisher, 3- Duo Lip Scrub and Balm Bourjois, 4- Lip Polish e Lip Conditioner Laura Mercier Skincare, 5- Lip Beads e Lip Balm Benefit, 6 -Sugar&Butter Jane Iredale, 7- Lip Mask e Lip Balm Mary Kay, 8- Natural sugar lip exfoliant and soothing balm Tarte (vem com um espelinho fofo!) ou então apenas esfoliantes…

1- The Lip Scrub Sara Happ, 2- Exfoliant Lip Balm YSL, 3- Lip Peel Sephora, 4- Lip Exfoliant Smashbox, 5- Lip&Contour Gentle Exfoliator Clarins, 6- Rice Powder L'occitane, 7- Exfoliating lip salvation Ole Henriksen, 8-Lip Strip Laura Geller CORPO: A recomendação é fazer movimentos suaves e, no máximo, duas vezes por semana. Se fizer todos os dias, o resultado será a irritação da pele. "Diariamente, é recomendado apenas antes de passar creme anticelulite, pois além de remover gordura da pele e melhorar a absorção, tem efeito de ativar a circulação local", disse a especialista. Os pés também podem ser esfoliados com mais frequência. Para você que é vaidosa sabe que fazer esfoliação na pele pelo menos uma vez na semana é fundamental. A esfoliação remove as células mortas e prepara sua pele para aplicação de hidratantes.

RECEITA: Esfolie com aveia: misture 2 colheres de aveia com 1 colher de óleo de amêndoas. Esfregue na pele, deixe alguns minutos e enxágüe no chuveiro. Use bucha vegetal: misture 3 colheres de aveia, 1 colher de leite e 1 colher de água mineral. Aplique com uma bucha vegetal e enxágüe. Açúcar fortalece a pele: misture 1 colher de mel e ½ xícara de iogurte natural e ½ de xícara de chá de açúcar . Aplique com movimentos circulares. Depois de esfoliar sua pele aplique hidrantes.

Fontes:sonhointeligente.com /eladela.com.br / todaperfeita.com
 xeretandobolsademulher.blogspot.com

Clique na foto para ampliar

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *