Compartilhe:

Especial Páscoa : Brownie – Aprenda a fazer essa delícia!

Muito apreciado sozinho ou acompanhado com sorvete, ele é uma delícia! Você pode fazer com as nozes, pode acrescentar passas se quiser… Faça para sua família, todos vão adorar! Perfeito para quem quer agradar em cheio a todos da família o Brownie é um dos bolos mais apreciados na culinária Goumet. Não que seja preciso […]

Publicado por: Cida Ramos

P6070022

Muito apreciado sozinho ou acompanhado com sorvete, ele é uma delícia! Você pode fazer com as nozes, pode acrescentar passas se quiser… Faça para sua família, todos vão adorar!

Perfeito para quem quer agradar em cheio a todos da família o Brownie é um dos bolos mais apreciados na culinária Goumet. Não que seja preciso ter uma data especial para fazer um brownie, mas ele sempre vai bem quando o assunto é comemoração, seja ela qual for.

 

 

Veja também:

Ovo de páscoa recheado na travessa

Especial Páscoa – Trufas de biscoito e chocolate

Especial Páscoa – Trufas (a original)

 

 

 Brouwnie ao Chocolate com Nozes

 

Ingredientes

175 g de manteiga, descongelada
380 g de açúcar refinado
3 ovos grandes, levemente batidos
125 g de chocolate fondente (amargo) – 60-70% de cacau
1 colher (chá) de essência de baunilha
150 g de farinha de trigo
150 g nozes, picadas em pedaços médios (coloquei 75 g de nozes e 75 g de pistache)
200 g de chocolate branco em lascas

Modo de preparo Preaqueça o forno a 180 °C.
Unte uma forma funda quadrada, com 23 cm de lado (usei a que tinha em casa com medidas diferentes, porém funda) e cubra com papel manteiga.
Na batedeira misture a manteiga e o açúcar refinado até obter um creme claro e fofo, acrescente os ovos e misture bem. Derreta o chocolate fondente em banho maria.
Misture o chocolate derretido e a essência de baunilha no creme de manteiga.
Acrescente a farinha de trigo, as nozes (se usar o pistache, também o acrescente neste momento) e metade das lascas de chocolate branco, misture.
Coloque a mistura na forma previamente preparada, acerte a superfície para que fique lisa e uniforme e polvilhe com o restante das lascas de chocolate branco (elas podem escurecerem um pouco durante o cozimento).
Asse por 30-35 minutos ou até que inserindo um palito ao centro, ele não sai impregnado * com a mistura.
Não asse muito, porque depois que tirar do forno o brownie continuara’ a cozinhar na forma. Deixe esfriar completamente. Retire o papel manteiga e corte em (+ ou -) 16 retângulos ou quadrados.

Fonte:Capucchiaiopieno.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *