Compartilhe:

Especial Páscoa -Mousse de Chocolate

Aprenda a fazer uma mousse de chocolate deliciosa para a sua ceia de Páscoa

Publicado por: Cida Ramos

mousse_de_chocolate_528x262

Uma das sobremesas mais pedidas, fácil de fazer e que é deliciosa é a mousse de chocolate. Quem conhece adora e quem não conhece precisa experimentar, é uma verdadeira delícia. E se você não vai fazer ou comprar ovos de chocolate e quer uma sobremesa que toda família possa comer e que vá gostar, experimente fazer essa receita, é deliciosa!

Caso você também queira fazer os ovos de chocolate, temos várias receitas aqui no Portal no nosso canal especial Páscoa, onde você pode ver as receitas e tudo mais para que a sua Páscoa seja perfeita.

No caso dessa mousse a receita abaixo é dobrada, rende bastante, se achar que é muito, diminua os ingredientes, ou veja outra receita nos links abaixo, tenho certeza de que você vai encontrar uma que goste mais.

 

 

 

Veja também:

Mousse de Chocolate
Mousse de Bombom
 Receita de Mousse de chocolate (receita francesa).

 

Receita Mousse de Chocolate

Ingredientes
* 2 latas de creme de leite.
* 3 colheres de sopa de açúcar
* 1 tablete de chocolate ao leite.
* 1 tablete  de chocolate meio amargo.
* 6 ovos

Modo de Preparo

1. bater as claras de 6 ovos em neve até ficarem bem firmes, reservar.
2. colocar na batedeira somente quatro gemas com 3 colheres de sopa de açúcar, bater bastante até ficar um creme branco e espumoso, reservar.
3. derreter em banho-maria ->1 tablete(s) de 200g de chocolate meio amargo, 1 tablete(s) de 180g de chocolate ao leite (reservar um quadradinho de cada chocolate para raspar por cima), acrescentar 2 lata(s) de creme de leite, mexendo sempre. quando ficar parecendo uma pasta bem cremosa retirar do fogo (*banho maria) e deixar esfriar.
4. depois juntar o creme reservado, mexer bem e acrescentar as claras batidas em neve, misturando de cima para baixo, delicadamente para não desandar.
5. colocar em uma vasilha funda de vidro ou cristal, levar para a geladeira e deixar de um dia para outro.

Dica
* 1. no dia seguinte, 10 minutos antes de servir, retirar da geladeira, raspar o chocolate reservado e espalhar por cima da mousse.
*Se quiser que o mousse fique mais doce, acrescente uma colher de acúcar para cada clara depois que ela estiver em neve. Neste caso 6 colheres, de preferência de açúcar refinado ou açúcar de confeiteiro.

*banho-maria: colocar água fervente em uma panela rasa com uma rodela de limão e, dentro, a panela com os ingredientes a serem preparados o que você deseja derreter.

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *