Faça o cabelo crescer mais rápido com receitas caseiras

Aprenda a fazer 4 receitas caseiras excelentes para ajudar o cabelo a crescer mais rápido!

Publicado por: Cida Ramos

Hoje vamos mostrar 4 receitas caseiras excelentes para ajudar o cabelo a crescer mais rápido, com mais brilho e saudável! Você vai ver que com ingredientes simples você pode fortalecer e ajudar os fios a crescer mais rápido!

O cabelo cresce aproximadamente um centímetro por mês, e entre os períodos do outono e inverno, é normal que a queda dos fios se intensifique, mas uma alimentação rica, saudável e variada também garante a manutenção de cabelos e do couro cabeludo saudáveis.

O cabelo de algumas pessoas demora mais tempo para crescer, no entanto, pode-se estimular o crescimento com produtos que o fortaleçam e impeçam a sua queda. Existem vários produtos disponíveis no mercado com essa finalidade, mas podemos aplicar algumas máscaras naturais caseiras que custam mais barato e possuem o poder de tratar e fortalecer os fios.

Veja também:

Receita de Shampoo Bomba para cabelos de Rapunzel

Receita de umidificador caseiro para os cabelos

Óleo de Rícino para crescer e combater a queda

Receitas caseiras para o cabelo crescer mais rápido

1- Massagem com óleo de alecrim

Uma maneira simples de estimular o crescimento do cabelo em casa é massageando o couro cabeludo. A prática aumentará o fluxo do sangue na região e potencializará a força da raiz, além de auxiliar na penetração dos nutrientes.

Se for aplicar o óleo puro, deixe agir por 20 minutos depois lave com shampoo neutro.

Ingredientes 

  • 2 colheres de chá de alecrim (deve estar em pó)
  • 1 xícara de azeite extra virgem

Para fazer a sua mistura é bem simples:

Coloque a sua xícara de azeite no micro-ondas junto com as duas colheres de chá de alecrim. Espere que esquente por dois minutos.Deixe a mistura descansando por dois dias.

Como Usar

Depois do tempo de descanso de dois dias você deverá aplicar a mistura nos fios logo após o shampoo no banho, duas ou três vezes por semana.

Faça uma massagem no couro cabeludo para ajudar a estimular a circulação sanguínea de maneira a contribuir para o crescimento das madeixas.

A massagem pode ser feita com o cabelo seco, a sugestão é utilizar o óleo de alecrim para aumentar os benefícios. O produto é usado há séculos para ajudar no crescimento dos fios, pois dilata as veias de sangue e estimula o folículo a produzir mais cabelos. Quem tem a raiz oleosa pode aplicar o produto uma vez por semana.

Para fazer a massagem, basta pingar algumas gotas no xampu ou diluí-lo com outro óleo, como azeite ou coco, e aplicar diretamente no couro cabeludo. Em seguida, movimente os dedos suavemente.

2- Mascara de gema de ovos com azeite

Se seu cabelo fica quebradiço antes de atingir os ombros, a máscara de gema de ovos pode ajudá-la conquistar fios longos e saudáveis. Os ovos contêm lecitina e proteína, que fortalecem, nutrem e tratam. Além disso, podem ajudar com o problema da caspa.

Para preparar a máscara, retire a película da gema do ovo para não dar cheiro, misture as duas gemas de ovos com duas colheres de azeite extra virgem. Você pode adicionar meio copo de água para diluir a máscara e deixá-la com aspecto menos pegajoso.

Aplique-a diretamente no cabelo seco e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, use o shampoo e condicionador para lavar de sua preferência.

Veja também esta dica: Como hidratar, fortalecer e dar brilho nos cabelos com receitas caseiras

3- Tratamento com óleo de rícino

O óleo de rícino tem propriedades antibactericidas que ajudam no combate a infecções que impedem o crescimento do cabelo. O produto também possui Omega 6, vitamina E e outros nutrientes que penetram nos fios para hidratá-los.

Neste tratamento, assim como nos anteriores, a massagem no couro cabeludo com o produto é essencial. Não esqueça de espalhar o óleo ao longo de todo o fio até as pontas. Em seguida, prenda-o na cabeça, coloque uma touca de banho e esquente com o secador por 15 minutos. Ao final, enxágue e você notará a diferença imediatamente.

4- Suco de cenoura com iogurte

O suco de cenoura com iogurte é um excelente remédio caseiro para ajudar no crescimento dos cabelos, pois a cenoura é rica em vitamina A e o iogurte é rico em proteínas, nutrientes necessários para auxiliar na formação dos fios de cabelo.

Ingredientes:

  • 1 cenoura média, crua com casca;
  • 1 copo de iogurte natural;
  • Suco de 1 laranja.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Após isso, beba o suco sem coar, uma vez ao dia, todos os dias.

Espero que tenham gostado das receitas para ajudar o cabelo a crescer mais rápido e saudável. Deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *