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Farinha de banana verde caseira: Aprenda a fazer

Aprenda a fazer fa farinha de banana verde em casa. Simples, rápida e saudável!

Publicado por: Redação

farinha banana verde

Não é de hoje que a farinha de banana verde tem se popularizado cada vez mais como uma opção saudável para quem deseja emagrecer e ganhar mais saúde. Ricos em fibras, vitaminas, a farinha de banana verde possui uma vantagem que é o amido resistente onde o mesmo é digerido no intestino, dessa forma ele não libera a glicose no sangue rapidamente como acontece com as amidos comuns. Ou seja, alimento amigo para quem tem diabetes e precisa controlar as taxas de glicose!

Farinha de banana verde emagrece

Isso é verdade devido ao baixo índice glicêmicos, menor quantidade de calorias e carboidratos além de ter 0% (zero) gordura na composição. Fora isso, a farinha de banana verde possui uma quantidade de fibras superior ao da fruta já madura, o que ajuda e muito no trânsito intestinal e proporciona mais saciedade. Menos fome, menos quilinhos acumulados!

A imunidade é outro fator importante que é estimulado consumindo a farinha de banana verde. Como cerca de 60% das células de defesa do nosso organismo são produzidas no intestino, o bom funcionamento do mesmo irá melhor a imunidade e deixar o organismo mais resistente a infecções, gripes e resfriados.

Assim como acontece com a glicose, a colesterol também é enviado de maneira lenta ao organismo evitando o aumento do LDL (colesterol ruim).

Veja também

Receita caseira de farinha de banana verde

– Escalde as bananas (com casca) em águe fervente por cerca de dois minutos;

– Descasque, corte as bananas em rodelas e coloque-as em uma forma ou assadeira;

– Leve ao forno até ficarem secas e quebradiças. Tenha cuidado para não queimar, regule em fogo médio ou baixo.

– Bata as rodelas já secas no liquidificador, peneire e guarde em um frasco de vidro ou em embalagem hermética.

Como consumir a farinha de banana verde

Simples né? Você pode consumir a farinha de banana verde em bolos, biscoitos, nas receitas de pães, sucos e vitaminas. Recomenda-se consumir até duas colheres de sopa da farinha antes das principais refeições diluídas em sucos ou água. Por ser rica em fibras, é ideal aumentar o consumo de água durante o dia para um correto funcionamento dos intestinos.

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