Compartilhe:

Fast food e o perigos das comidas prontas

Fast Food. A combinação perfeita sua perda de saúde.

Publicado por: Cida Ramos

saunduíche, batata frita e refrigerante

Em nosso dia a dia cada vez mais corrido é quase impossível fugir dos lanches e comidas do tipo fast food. E não é só pela apelo visual (que convenhamos, está em toda parte) mas na grande maioria por pura falta de opção.

Quem já se viu nessa situação, sabe como funciona. Sem tempo, você está com fome e precisa comer, o preço também funciona como um atrativo.

O problema não comer uma vez ou outra, mas sim em comer sempre. Hoje ninguém é tão inocente assim para não saber pelo menos um pouco sobre os ingredientes dos fast food que causam um reboliço no nosso organismo. Índices elevados de sódio, açúcares, gordura hidrogenada, taxa de calorias nas alturas, e está aí, um dos fatores que agravam os problemas de saúde e elevam índices de obesidade a patamares nunca vistos em todo o mundo.

Apesar da publicidade apelativa informando uma baixa do número de calorias nos fast food, nem de longe isso o torna menos prejudicial para saúde. O baixo valor nutricional presente neste tipo de comida faz com que o nosso corpo sucumba, se consumido regularmente, a problemas sérios de saúde onde podemos destacar os principais:

Excesso de gordura ocasiona aumentam os níveis de colesterol propiciando o entupimento das veias coronarianas, provocando doenças cardíacas.

Excesso de açúcar é um dos fatores principais dos casos de diabetes.

Isso tudo aliado as altas taxas de sal aumentam os risco de problemas cardíacos e aumento a pressão arterial.

Essa conveniência toda vale a pena? É claro que não. A indústria alimentícia não vai mudar por sua causa, principalmente a das comidas rápidas, portanto pense bem antes de consumi-los. Ninguém precisa ser tão “caxias” assim, mas cada um sabe o faz bem e o que não faz. Mas uma coisa é certa, nunca dei tanto valor a minha marmita trazida de casa.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *