Compartilhe:

Feliz dia do Sem Namorados! :Dicas para quem está solteiro aproveitar a data

“A melhor coisa de ser solteiro é a liberdade, a autonomia para ir e vir sem ter que dar satisfação para os outros. Você escolhe seu próprio ritmo, tem mais tempo para si e pode sair com quem quiser, sem ter que prestar contas” Ideias para viver e não sobreviver ao Dia N * Envie […]

Publicado por: Cida Ramos

estado-civil-solteiro

“A melhor coisa de ser solteiro é a liberdade, a autonomia para ir e vir sem ter que dar satisfação para os outros. Você escolhe seu próprio ritmo, tem mais tempo para si e pode sair com quem quiser, sem ter que prestar contas” Ideias para viver e não sobreviver ao Dia N

* Envie flores a uma amiga ou familiar que esteja a passar uma má fase.
* Leve os seus sobrinhos ao cinema.
* Marque um final de tarde num spa e depois leve os seus pais a jantar fora.
* Esqueça os restaurantes a abarrotar e faça um jantar lá em casa, só para solteiras. Pode incluir uma sessão de cinema ou então uma divertida troca de prendas!
* Ofereça os seus serviços de babysitter a um casal amigo, para que possam sair.
* Faça uma mini-viagem.
* Proponha aos amigos passarem o Dia dos Namorados todos juntos, num jantar informal seguido de uma saída divertida.
* Vá às compras.
* Convide alguém especial para jantar fora – homem ou mulher!
* Mime-se no cabeleireiro, seguido de uma manicure e pedicure.
* Ponha a conversa em dia com alguém que já não vê há muito tempo.
* Vá ao ginásio.
* Leve uma refeição gourmet para casa, tome um banho de imersão e delicie-se a ver o seu filme ou série preferida.
* Faça voluntariado.
* Envie postais divertidos a todos os seus amigos e familiares.
* Aproveite a noite para pôr em dia algo que anda a adiar há muito tempo.
* Compre flores frescas e chocolates especialmente para si.
* Vá ao teatro ou a um concerto.
* Faça algo inesperado e simpático por um desconhecido – pagar o café a um casal de idosos, deixar uma mãe com os seus filhos passar à sua frente no supermercado, levar um bolo para o porteiro do parque de estacionamento onde deixa o carro. Afinal, o amor demonstra-se de várias maneiras!
* Organize uma troca de roupa com as amigas ou se nenhuma estiver disponível, comece a preparar o seu roupeiro para a Primavera.
* Encha-se de energia positiva, divirta-se e aproveite o dia ao máximo!

__VANTAGENS DE ESTAR SOLTEIRO(A)

Medo de estar solteira? Medo de estar sozinha? Acordem mulheres, pode ser uma das melhores experiências das vossas vidas. Saiba porquê já a seguir.

1. Menos stress. Quem disser que estar envolvida numa relação amorosa não é stressante, nunca viveu uma relação amorosa. Não estamos a falar daquela fase inicial, quando é tudo borboletas no estômago, batimentos cardíacos anormais e música romântica, qual banda sonora perfeita. Estamos a falar da fase em que ele lhe telefona 50 vezes ao dia, telefonemas esses intercalados com outros tantos sms: o que fazes? Onde estás? Com quem? O que tens vestido? Porquê? Porque não? A que horas chegas? Quando estão juntos o sufoco continua ou então instala-se a rotina: acabaram-se os jantares fora, as noites divertidas com os amigos, a conversa que durava a noite toda, aquela intimidade que não se consegue fingir. E então o romantismo? Antes a solo do que a dois sem música romântica. Solteira de novo? Aleluia! Acabou-se o stress. Agora tem apenas ouvidos e voz para si. Experimente. Não vai querer outra coisa.

2. Mais tempo para si. Vamos ser realistas. Quando se namora, o tempo é pouco para estarem juntos, mesmo que seja para estarem sentados no sofá em frente à televisão a ver mais um filme alugado. Corre-se do trabalho para casa, porque têm de jantar juntos. Não se pode marcar um almoço de amigas porque ele se calhar vai aparecer para almoçar consigo. Esquece a inscrição de duas vezes por semana no ginásio (embora seja isso mesmo que está a precisar!)… porque não tem “tempo”. Uma mulher solteira tem todo o tempo do mundo: para se dedicar à carreira, à família, aos amigos, à leitura, ao ioga, à jardinagem, à carta de mota, ao rafting, aos blogs de mulheres, ao curso de espanhol, às novelas, à dieta, ao sono de beleza …

3. Dona do seu nariz. Dona de tudo. Do comando, da casa de banho, da cama, do frigorífico, da despensa, da carteira. Acabaram-se o “tenho de falar com o Miguel” ou “não sei, tenho de ver” ou “se calhar ele não vai querer, depois digo-te”. Se lhe apetecer gastar um ordenado nuns sapatos Laboutin, viajar duas vezes por ano, comer cereais com leite todas as noites, deitar-se com as galinhas, ver as seis temporadas do Sexo e a Cidade num só fim-de-semana, sair até de madrugada todas as sextas e sábados ou encher a casa de banho de velas e tomar um banho de imersão, com Diana Krall a tocar bem alto, não há ninguém a torcer o nariz, a rir-se ironicamente, a abanar a cabeça ou a fazer beicinho. Toca a aproveitar!

4. Coisas de homem? Não obrigada. Já pensou? Dias infinitos sem meias no chão, sapatos mal cheirosos no corredor (ou onde calha), tampa da sanita levantada, rolos de papel higiénico vazios, pacotes de leite com duas gotas ainda no frigorífico, jogos da Superliga, da Taça UEFA, da Liga dos Campeões, do Euro, do Mundial, da Liga Inglesa, Italiana, Espanhola, Francesa, Escocesa, da Selecção Nacional, dos programas de comentários pós-jogos de futebol, do Star Wars, do wrestling, das revistas de carros e jornais desportivos a forrar o chão da sala, de noites e noites passadas em frente ao PC a jogar Football Manager ou Crysis ou qualquer outro jogo imaturo de tirinhos e saltos mortais. Silêncio. Isso sim é o paraíso.

5. Família reduzida. Já não bastam os seus pais, irmãos, avós, tios e primos que também tem de “aturar” a maluca da tia dele que só quer saber quando é que vão casar que-isto-de-dormirem-juntos-sem-aliança- no-dedo-não-é-correcto; ou aguentar os olhos tipo Inspector Gadget da mãe dele que a examina das pontas dos cabelos às pontas dos pés cada vez que lhe põe a vista em cima? Para não falar no grupinho de amigos dele que nunca a recebeu muito bem e vice-versa. Pense no dinheiro que vai poupar (Londres aí vou eu!) e nas festas de aniversário, Natal, Ano Novo e Páscoa da qual se livrou. Resumindo: menos stress, mais tempo para si e coisas de homem nem vê-las… a não ser que tenha encontrado the one, o seu true love. Pois, agora tem tempo para ver todas as “montras” que lhe apetecer. Até lá, viva as solteiras!

___Na Internet

Quem está solteiro ainda tem boas chances de encontrar alguém pela internet para passar o próximo Dia dos Namorados acompanhado. Pelo menos, é o que garantem os especialistas ouvidos pelo G1. E para facilitar esse encontro, eles deram dicas para incrementar um perfil no Orkut. Confira a seguir: Andrea Azevedo, consultora de imagem Quais são os principais acertos e pecados na hora de criar um perfil em redes sociais? Acertos: ser verdadeiro sem se expor. Falar sobre valores e sentimentos, dar ênfase às coisas que gosta. É bom falar um pouco sobre a aparência, mas não fazer dela o foco principal. Pecados: quando a pessoa se valoriza ao extremo, dando muita ênfase somente às qualidades físicas. Isso mostra uma certa insegurança e perde um pouco a credibilidade, afinal ninguém é perfeito. Como montar um perfil ‘matador’ no Orkut? Acredito que não existe uma regra para isso.

As pessoas são diferentes umas das outras e cada perfil atrairá aquelas pessoas que tem algo em comum com o que está sendo abordado. Saiba como buscar com segurança um romance pela internet Daniel Carvalhana, o ‘Personal Paquera’ Quais são os principais acertos e pecados na hora de criar um perfil em redes sociais? É fundamental você vender bem sua aparência, ou seja, ter boas fotos. Isso vai ajudar muito. Uma maneira interessante de adicionar contatos é elogiar as fotos da pessoa que lhe interessou. “Olá, estive olhando suas fotos e percebi pelo seu olhar que você é uma mulher diferente, ou seja, você me transpareceu ser uma pessoa inteligente, madura e centrada. Me adiciona, beijo”. Neste caso você foi ousado e ainda a deixou curiosa. Provavelmente ela vai adicionar.

Às vésperas do Dia dos Namorados, Orkut vira ‘Google do amor’ Depois de adicionado, espere uns dois dias: nada de demonstrar desespero. Tente conseguir o MSN dela(e) e mande um recado do tipo “Legal você ter me aceitado. Creio ser mais fácil conversamos pelo MSN. Meu MSN é… Me adiciona”. O importante é trabalhar seu marketing pessoal, com fotos boas, que agreguem valor social a você. Ter um número grande de amigos também ajuda.

Como montar um perfil ‘matador’ no Orkut?
Procurar de fato aumentar seu número de amigos e trocar mensagens com eles para aumentar seu valor social. Cuidar do marketing pessoal, com boas fotos, não ser afobado em responder mensagens, não elogiar a beleza física das mulheres (e sim a personalidade) e ter uma personalidade forte. Tocar instrumentos e praticar esportes ajudam a compor um bom perfil virtual. Renata Mello, consultora de imagem Quais são os principais acertos e pecados na hora de criar um perfil em redes sociais?

Acertos: uma foto real (não precisa ser “cara lavada”, pode e deve ter produção), limitar a região geográfica: não adianta sonhar em conhecer alguém do outro lado do país. Pecados: demonstrar desespero para encontrar um parceiro, fotos muito sensuais (decotes provocantes, ou homens sem camisa), fotos corrigidas com software de edição de imagem, mentir no perfil, tentar passar a idéia de alguém que não seja você, ser muito transparente (o perfil precisa despertar interesse). Como montar um perfil ‘matador’ no Orkut? Quem for criar ou modificar o seu perfil, deve refletir que tipo de pessoa espera atrair com as informações adicionadas. Em todos os casos, para sua própria segurança, o internauta não deve contar tudo sobre ele. Dicas para as mulheres: uma boa foto é melhor que várias, não demostre frescura no perfil e preste atenção nas comunidades com as quais você se identifica. Para os homens: evite fotos sem camisa ou que só valorizem o corpo (um perfil conquistador, lindo na foto, pode ser entendido com “dor de cabeça”) e os recados deixados pelas amigas que querem marcar o território, como “gato…., amor da minha vida… vem me ver…”, entre outros. Quais são os principais acertos e pecados na hora de criar um perfil em redes sociais?

_ Acertos: fotos boas, de bom ângulo, perfil que mostre autenticidade, originalidade sem forçar a barra, bom humor, inteligência, boa redação.

_Pecados: fotos ruins, ângulos ruins, esconder a cara, sempre com o cachorrinho, a mãe, um bebê ou outras pessoas do lado na foto principal, palavras mal escolhidas, português mal escrito, mostrar estados ruins de humor, reclamar da vida, dos outros, colocar-se em posição de vítima ou de perfeição, achar-se melhor que os outros. 

 Quando você pretende conquistar, é importante que seja bem cuidadoso nas informações. Por isso, antes de publicar qualquer coisa, faça algumas revisões. Por exemplo, se você deseja um relacionamento sério, não enfatize sua sensualidade. Se quiser atrair alguém inteligente e culto, seja bom em seu texto. Cada palavra, cada imagem, quer dizer alguma coisa, e no final, a somatória de todas as informações sintetizam quem é você. Eu aconselho que se mostre equilíbrio entre alguns fatores: o intelectual (bom texto), o criativo (boas fotos), mostre amizades legais, uma boa pitada de sensualidade, profissionalismo também atrai. Se achar conveniente, mostre seu lado família. Tudo depende de que tipo de pessoa pretende atrair.Lembre-se: para você conquistar alguém interessante, no mínimo você deve ser interessante também!

Fonte:UOL/ g1.globo.com

#

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *