Compartilhe:

Férias no exterior: Dicas para arrumar a mala

Período de férias chegando e uma das tarefas não tão agradáveis mais necessárias é arrumas as malas de viagem corretamente.

Publicado por: Cida Ramos

viagem para o exterior o que lavar na mala

Durante essa semana estamos publicando uma série de matérias de como organizar as malas para as férias em diferentes destinos. Já publicamos dicas de itens indispensáveis para praia, cruzeiro e campo. Hoje vamos dar sugestões de como escolher as peças mais atuais para passar alguns dias fora do país. Os lugares mais procurados são Nova York, Londres, Paris, que são bem frios nessa época do ano.

A principal dica é levar na mala somente o necessário, primeiro por causa do limite de peso permitido no aeroporto e segundo porque provavelmente você vai fazer umas comprinhas, que vão precisar caber na mochila na volta.

Para enfrentar a viagem de ida e volta e algumas horas de avião, leve roupas leves e somente os acessórios necessários.

Aposte em jeans, regata, blusa 3/4 ou manga comprida, camisa e não esqueça de levar o casaco (vai estar frio quando você chegar ao seu destino). Nos pés, opte por sapatilhas ou tênis. Esqueça os sapatos de salto alto, que podem ser incômodos durante o voo.

Evite levar muitos pertences na bagagem de mão, mas nunca esqueça que ela é o seu kit emergência. Se sua bagagem for extraviada você terá sempre uma carta na manga. Portanto, coloque sempre dois looks nessa mala, remédios, um kit para higiene pessoal e documentos.

Na sua mala de viagem leve somente o que precisa

Aqui vão algumas dicas:
2 casacos 3/4 estilo trench coat, 5 calças (quartro jeans e uma de couro), regatas, camisetas, blusas de manga comprida, 2 cardigãs, 1 casaco curto, 2 tricots, jaqueta perfecto, jaqueta jeans, camisas, tops para um lugar mais badalado, 2 shorts, 1 capa de chuva, 5 vestidos para o dia- a- dia, 3 para a noite e óculos escuros.

Para os pés, leve duas sapatilhas, 1 tênis, 1 bota (estilo rock ou folk) e um sapato de salto. Não esqueça de levar uma camisa comportada (estilo andrógeno) e cintos. Leve também uma mochila e duas bolsas (uma para o dia e a outra para a noite).

Você poderá gostar de:

Férias no campo: Dicas para arrumar as malas
Férias na praia: Dicas para arrumar a mala
Arrumando as malas para o feriado prolongado:Veja dicas e fotos

Tipos de mala e cuidados que você tem que ter

seguranca-da-mala

1. Quantidade: se for viajar acompanhado com pessoas da família, prefira ter uma mala por pessoa, mas divida as roupas de cada viajante entre as malas do grupo. Assim, se uma mala se extraviar ou atrasar, ninguém vai ficar completamente desguarnecido. Se for viajar sozinho, adapte a dica: tente levar uma muda das roupas essenciais na sua bagagem de mão.

2 Se for para uma feira de negócios ou outro tipo de evento com grande possibilidade de receber vários catálogos, literatura e brindes, leve dentro da mala uma mochila dobrável e resistente , fácil de comprar em lojas de artigos de viagem, para despachar com segurança os itens adicionais na volta. E sempre leve consigo grandes sacos plásticos resistentes, para separar a roupa suja dentro da mala.

3 Sua mala foi produzida em série, e é provável que haja várias iguais a ela em cada esteira de aeroporto e saguão de hotel. Para casos de extravio, identifique-a de forma clara e evidente, por dentro e por fora, com seu telefone, pessoa de contato em casa, nome do hotel em que vai se hospedar e período. Coloque um item de cor vibrante (por exemplo, uma fita, flâmula resistente ou adesivo) amarrado nas alças também, de modo a chamar a atenção na hora certa de alguém que esteja prestes a pegá-la por engano na esteira.

4 Cadeados de malas não costumam ser resistentes, mas a razão é simples: geralmente o ladrão não leva a mala embora, ele quer abri-la, tirar algo de valor e sair discretamente. Você estará sempre em ambientes com múltiplas malas, então o ladrão irá tender a tentar roubar quem não toma este cuidado básico. Prefira um cadeado de segredo, para evitar o grave dilema entre deixar a chave no hotel (reduzindo a segurança) ou levá-la consigo (e correr o risco de perder). Mas escolha um segredo que você não vá esquecer, e não seja 1234 e nem 9999!

Por falar em segurança, marcas especializadas em acessórios de viagens, vendem barato cintas especiais para levar dinheiro e documentos. As mais interessantes lembram uma pochete fina, mas devem naturalmente ser usadas por dentro da roupa.

Tenha também consigo uma cópia dos documentos essenciais: passagens (se for o caso), passaporte, identidade, lista de contatos e algum dinheiro em espécie (na moeda local) armazenados com segurança e longe dos originais e demais valores, para o início das providências em caso de imprevistos mais sérios.

Se for viajar longos trechos de avião ou de trem, vale a pena (após cuidar da segurança) ter uma daquelas máscaras de dormir (tem para vender em toda loja de artigos de viagem) e tampões de ouvido, além de um suprimento de chicletes para lidar com as alterações de pressão na cabine do avião.

Frasqueira não é (só) coisa de frutinha! Você deve precisar levar pasta de dente, remédios, possivelmente um shampoo ou outros produtos de higiene. Escolha uma frasqueira “chata” para aproveitar melhor o espaço, e tão rígida quanto possível – tudo o que você NÃO deseja é que o shampoo ou a pasta de dente vazem por causa da pressão interna da mala. Se não tiver uma à mão, um bom tupperware pode substituir, mas vede bem. Já foi comum sugerir que a frasqueira viaje na bagagem de mão, mas com a paranoia crescente no transporte aéreo, colocar na bagagem (no ALTO da mala, e não nos bolsos externos) é a melhor opção. Se você for paranoico ou previdente, pode optar por colocar os frascos de líquidos dentro de plásticos vedados com elásticos, para reduzir ainda mais o risco de um vazamento atingir suas roupas.

Para a bagagem de mão prefira uma mochila pequena, mas espaçosa e resistente, com vários compartimentos.

o que levar na bagagem de mao

A mochila ideal para notebooks também é excelente para levar bagagem de mão, e se converte em “day pack” durante a viagem. Se couber, leve na mochila uma garrafinha com água e algumas barras de cereal que resistam bem ao calor – quantas vezes em viagens você já se viu com sede ou fome e sabendo que teria de aguardar algumas horas até chegar a algum lugar onde haja lanches? Se você tiver um daqueles travesseiros infláveis que se ajustam ao redor do pescoço, leve sempre consigo também, e repouse no ônibus, trem, avião ou mesmo no banco de trás do carro com muito mais conforto. Em vôos domésticos é permitido levar bolsa de mão, maleta ou equipamento com peso máximo de 5 kg e com dimensões (soma de altura+largura+profundidade) de até 115 cm. A bagagem deve caber embaixo do assento ou nos compartimentos acima das poltronas e não podem incomodar os demais passageiros, nem ameaçar a segurança do vôo.

Fontes: cristianaarcangeli.com.br e iplan2go.com.br

#

Recomendado para você

Comentários

Uma resposta para “Férias no exterior: Dicas para arrumar a mala

  1. Rivaldo disse:

    Show de bola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *