Compartilhe:

Festa aniversário de 18 anos: Dicas para festa temática

Veja como organizar uma festa temática para comemorar um aniversário de 18 anos com o seu estilo.

Publicado por: Cida Ramos

festa-tematica-festa-aniversario-18-anos-como-fazer

Todo mundo gosta de comemorar o próprio aniversário, e o aniversário de 18 anos é uma data muito esperada e que  tem muitos motivos para ser comemorado. A partir dessa data você vai se tornar uma pessoa com maioridade, que pode tirar carteira de motorista, que pode trabalhar com carteira assinada, viajar sem ser preciso autorização especial dos pais, que pode se casar e diversas outras coisas.

E nada melhor do que comemorar tudo isso com uma festa temática. E planejando direitinho você mesmo pode fazer ou contratar uma empresa especializada em festas para executar o seu tema.

 

Você poderá gostar de:


Festa de aniversário de 18 anos:Dicas de como organizar

Festa de 18 anos inesquecível

 

O planejamento

Se você mesmo(a) for fazer vai precisar seguir alguns passos e planejar tudo direitinho para que tudo saia direitinho, que tudo saia perfeito como você deseja é preciso planejar, e se possível com bastante antecedência.

Com tempo sobrando você pode economizar dinheiro, você pode parcelar os pagamentos e até conseguir desconto. Fazendo tudo com tempo de sobra você vai poder fazer os preparativos de itens como decoração, como lembrancinhas e outras “coisitas” mais.

 Convidados e convites

Antes dos convites faça uma lista de convidados, para ter a noção da quantidade de pessoas e a partir dai também quanto vai precisar gastar com todos os outros itens incluindo principalmente a comida, bebida e afins.

O convite pode ser formal, por papel, enviado com o mínimo de 1 mês de antecedência, ou mesmo enviado via internet. Vai do seu gosto e estilo.

Decoração e tema

Já que a festa é temática invista nas cores do tema, nos enfeites e tudo o que tenha a ver com o motivo que você escolheu. O tema precisa ter a ver com você antes de qualquer coisa, a partir dai tudo fica mais fácil de ser definido.

Um dos pontos mais importantes para organizar uma festa de 18 anos é a escolha do tema, ele precisa combinar com a personalidade do aniversariante e ser compatível com o orçamento. Diferente do aniversário de 15 anos que costuma ser realizado por meninas e seguindo uma tradição, a comemoração dos 18 anos de idade é muito mais flexível e livre.

A temática escolhida para a festa precisa ser trabalhada com antecedência, para que todos os elementos da festa sejam planejados com cuidado. É importante preservar na atmosfera do evento alguns elementos da adolescia e juventude, para tudo ficar mais divertido e prazeroso.

Veja algumas sugestões de tema para festa:

Veja outras sugestões que servem para festa de aniversário feminina ou masculina:

-Festa à fantasia
-Festa anos 60
-Festa rock in roll
-Festa boteco
-Festa tema Country
-Festa Moulin Rouge
-Retrô,
-Árabe,
-Circo,
-Selva
-Brega
-Cassino
-Oriental
-Hawaii
-Cinema
-Méxicana
– Noite do Terror/ Zumbi/Halloween
– Infância,
-Pijamas
-Discoteca
-Baile de Máscaras

Festa a Fantasia:

festa-tematica-festa-aniversario-18-anos-como-organizar

Uma festa à fantasia pode ter uma decoração colorida, com itens que identifiquem o tema da festa, como máscaras e plumas se o tema for carnaval, mas pode ser também uma festa à fantasia ao estilo halloween, onde o tema é mais em torno de bruxas e zumbis. Pode ser uma festa à fantasia onde os convidados possam vir com a fantasia que quiserem, neste caso a decoração pode ser colorida mas neutra. Neste caso invista mais nos tecidos, balões, efeitos de luzes na pista, no DJ para que a festa seja um sucesso. Vale lembrar que no convite deve constar exatamente o tipo da festa, se é uma festa à fantasia livre ou com tema específico.

 

Festa Anos 50 ou 60

Os anos 50 e 60 servem de inspiração para quem gosta do estilo vintage, e escolhe uma festa disco, como tema para festejar o aniversário de 18 anos.A decoração pode contar com fotos de personalidades da época, com vinil, com balões de gás, e se possível com mobiliário que remeta aquela época e seria interessante também uma jukebox para tocar músicas da época além de enfeitar.E e você escolheu esse tema, nada melhor do que solicitar no convite que as pessoas venham vestidas à caráter, com trajes da época, assimvai dar um toque especial à festa e fazer uma verdadeira volta ao passado.

– Festa Rock in Roll:

O Rock também é um dos temas mais utilizados em festas temáticas. Ele é o estilo musical influente que existe e que faz parte da vida muitos desde que surgiu na década de 40. Ele influência na tendência de moda, comportamento e decoração e se você vai escolher ele como tema, vai fazer também uma viagem no tempo e resgatar os clássicos do gênero.

A decoração para este tema pode ter imagens de guitarras, balões, notas musicais, fotos de roqueiros da época, assim como também uma iluminação com efeito de penumbra.

– Festa Circo:

Se você escolheu o tema Circo para sua festa, vai poder usar e abusar do colorido, privilegiar a diversão, contratar pessoas que possam fazer um espetáculo que remeta ao tema. A decoração pode contar com uma pista de dança que lembre um picadeiro, nos lounges pode haver puffs coloridos, cadeiras dobráveis no em torno da pista, em um lado pelo menos. E diversos enfeites que remetam ao tema.

No convite você pode solicitar aos convidados que venham vestidos caracterizados com personagens de circo, como palhaço, mágico, assistente de mágico, trapezistas, e afins. Desta forma a festa vai ficar no clima e ainda mais animada.

Festa Futurista:

O tema futurista vai remeter os convidados ao futuro, a viagem no tempo neste caso será para frete, uma coisa de ficção cientifica. A decoração pode ter disco voador, pode ter robôs, balões de gás, decoração prateada, dourada ou branca, por exemplo. O repertório musical pode ser eclético, estilo técno house, como uma have. A iluminação deve ser com efeito especial, que remeta bem ao estilo futurista.

No convite você pode pedir que as pessoas venham fantasiadas com o tema para dar mais ênfase a esta viagem no tempo.

Outros temas…

Temas como Idade da Pedra, Selva, Anos 80, Pijama, Noite do Terror, Havaí, Country e Aliens também servem de dicas para festa de aniversário de 18 anos. Considere o limite do orçamento, tenha bom gosto e seja criativo para organizar o evento. E antes de tudo escolha um tema que tenha a ver com o seu estilo, um tema que faça com que você se divirta e os seus convidados também.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita. :) Boa festa!

 

Veja também>> –Batidas e bebidas para incrementar a sua festa

Comentários

43 Respostas para “Festa aniversário de 18 anos: Dicas para festa temática

  1. Nathy disse:

    Intao eu faço 18 no ano q vem no dia 31/10 siim dia das bruxas sera q ficaria legal si eu fizesse com esse tema?

    1. Redação disse:

      Sim! Fica muito legal! Geralmente os temas mais clássico combinam muito bem com festa de 15 anos e é até normal que seja assim. Mas já para 18 anos a liberdade de escolher outros temas é maior e a criatividade conta muito! Acredito que irá fica muito legar e original.

      Beijos!

  2. Ana disse:

    Meu aniversário é dia 17/05 vou fazer 18 anos, estou pensando em fazer a fantasia mais estou com medo de não ser legal Pq vou fazer em uma chácara na Praia

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Ana, acho que mesmo sendo na praia pode ser uma festa temática uma festa a fantasia. Se preferir pode fazer um Luau, combina com o local. Obrigada pela visita e pela pergunta. Beijos

  3. suilene bentes disse:

    Gostei muito da matéria…me ajudou muito

  4. Julia disse:

    Meu aniversario é dia 10/12.. Eu iria fazer festa a fantasia, mas o local que conseguimos tem piscina.. Será que combina?? 😡

    1. Cida Ramos disse:

      Claro que sim Julia! Vai ficar bem chic. Depois passa aqui para falar como foi, beijos :)

  5. Andrezza disse:

    Bom , preciso de ajuuuda , o mais rapido possivel , faço aniversario dia 22/02 , mas pretendo comemorar na primeira semana de março ,quero algo diferente , algo que fique marcado . Poooor favor me ajuda

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Andrezza,

      Isso é muito relativo e depende muito do que e quanto se pode gastar. O “inesquecível” é diferente de pessoa pra pessoa entende? Você mesmo irá organizar a festa ou vai contratar uma empresa? As festas temáticas são bem criativas e você mesmo pode organizar.

  6. Jessica Olivero disse:

    Oi eu faço niver no ano q vem mas já queria ver os temas e as decorações já pra não deixar tudo em cima da hora , mas eu faço em setembro que é primavera geralmente esta calor ou chovendo , não sei qual tema usar nesse mês .

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Jessica,
      Você falou que faz aniversário em 2016 certo? Mas esqueceu de falar a idade para a gente poder dar ideias de temas. Então volta aqui e fala a idade tá? Um abraço e obrigada pela visita e pela pergunta. :)

  7. Jaine Fonseca disse:

    Faço aniversário dia 31/10 … Como eh no dia das bruxas, achei legal preparar uma festa a fantasia, só q nem todos os meus amigos iram querer ir de fantasia… Oq vc acha que eu posso fazer pra conciliar essas duas coisas, pois eu quero fazer a festa a fantasia, mais tbm não quero obrigar meus amigos a irem exclusivamente de fantasia … Me ajuda …

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Jaime,
      Bem, acho que se a festa é a fantasia tem que ser para todos. Se um for com roupa de festa outro não vai ficar estranho. Ou você abre mão do tema ou preserva ele. Existem muitas fantasias leves, que a pessoa pode adaptar e não precisa necessariamente ficar todo fantasiado. Como o zorro por exemplo que basta uma máscara e uma capa preta com uma roupa preta qualquer, ou a de monstro que basta fazer uma make e tá tudo certo ou uma caveira mexicana…Bem eu acho que deve ter o tema sim…muitos convidados vão adorar se fantasiar, principalmente as mulheres. Obrigada pela visita se puder volte para contar como foi, um abraço e volte sempre!

  8. Gabriel Loiola disse:

    Olá! Faço 18 anos em março de 2016, e para que fique tudo perfeito já estou pesquisando. Então uma pergunta, se eu fizesse o tema hérois/fantasia seria legal? Pensei em dar um ar mais adulto, já que o tema é usado por muitas crianças, e colocar grandes posteres destacando cada herói, e colocar uma luz especial em cada poster. Pensei em usar as cores e simbolos na decoração, como nos bolinhos, copos, iluminação. E no som, tocar músicas temas e trilhas sonoras dos filmes, Ainda não pensei no local, mas acredito que seria numa casa de festas fechada, sem piscina. Ficaria bom? Se você puder opinar agradeço :)

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Gabriel, a sua ideia está perfeita! Vai ficar muito bom assim. Só acho que você tem que se apressar nos preparativos ou contratar uma empresa de decoração e tudo mais. Depois se puder venha aqui nos contar tudo como foi. Obrigada pela visita e pelo comentário. Parabéns, muitas felicidades!

  9. Ana paula mendes disse:

    ola faço 18 anos em setembro de 2016 eu não sei o que eu faço eu estou sem ideia para fazer meu aniversario me ajuda pu favor beijos ta bom

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Ana Paula, existem muitas festas para se fazer e temos várias sugestões em várias matérias aqui no site. Sugiro que você dê uma lida em cada uma delas e veja com qual você se identifica, qual fica dentro do seu orçamento e tudo mais. Fica difícil escolher ou dar palpite sem te conhecer, saber sobre você ou seu poder econômico.

      Dá uma olhada aqui> http://www.portaltudoaqui.com.br/?s=anivers%C3%A1rio

      Ai você vai ver todos os tipos de festa. Obrigada pela visita e pela pergunta

  10. Ana paula mendes disse:

    eu tenho 16 anos

  11. Ana paula mendes disse:

    me responde ta bom beijos

    1. Cida Ramos disse:

      Já respondi minha querida, obrigada pela pergunta, beijos, beijos :)

  12. Angelica disse:

    oi eu faço anos dia 21/12 e quero uma festa que todos possam estar de bocas abertas,sou muito feminina e nao sei qual e o tema que devo escolher. por favor ajuda-me.

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Angelica, primeiramente a festa tem que ter um orçamento, você precisa ver quanto deseja gastar. Depois você tem que escolher um tema que tenha a ver com você, com o que você gosta. Não se preocupe em deixar as pessoas ‘de boca aberta’ e sim em agradar a você. Se a festa for bonita, agradável e bem organizada tenho certeza de que todos vão gostar. Ninguém deve escolher o tema por você, ele precisa ser escolhido pela aniversariante, precisa ser algo que te represente. Obrigada pela visita

  13. Angelica disse:

    faco 18 anos

  14. caline disse:

    Faço 18 anos dia 09/08 mas n tenho a minima ideia do que fazer

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Caline, lindo nome! Então, você precisa pensar em algo que tenha a ver com você, com o seu estilo. Sugiro que seja uma festa temática como uma festa à fantasia. Ai você escolhe o tema, o local o que vai servir, o quanto pode gastar e as coisas vão se arrumando e quando você for ver, já tem a festa toda na sua cabeça ai é só partir para ação. Espero ter ajudado, obrigada pela visita.

  15. Leandra de Jesus disse:

    Olá! Estou pensando em fazer minha festa de 18 anos, daqui há 3 anos e por isso quero planejar muito bem, só que estou com uma duvida, por que sou casada e queria fazer uma coisa nem muito rosa e nem muito palia, queria saber se vocês me dão algumas dicas!

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Leandra, tem muito ainda. Sugiro que você veja nossas outras matérias com festa temática, pode ser uma boa ideia. E até lá vamos colocar novas matérias de festa de 18 anos. Obrigada pela vista e pelo comentário. :)

  16. Lucas Inacio disse:

    Olá sou Lukaas JM vou fazer 18anos em Fevereiro do Ano que vem. Pensei em fazer o tema do Frevo ” Balada Neon ” Vcs acham que fica bem fazer esse estilo de festa para o Sxxo Masculino??

    Me Ajudem Pro Favoooooor!

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Lucas, acho muito bom. Você escolheu uma festa que combina bem com o sexo masculino. E você vai ter bastante tempo para preparar tudo. Obrigada pela visita e pelo comentário. :)

  17. Isabeli disse:

    Oiii !!
    Faço 18 anos dia 23/12/16
    e pretendo fazer uma festa inesquecível já que não tive festa de 15 anos .. vai ser em um sítio com piscina , e vou fazer em um sábado anterior ao dia 23 ! Estou em dúvida sobre o tema , as lembrancinhas, convite . Já quero começar a ver des de agora pra poder fazer uma coisa legal pra não ficar muito em cima. O orçamento da festa é de 7 mil .

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Isabeli, Se a festa vai ser em um sítio e a beira da piscina, pode ser uma festa temática.

      Veja como organizar uma festa de 18 anos…desde os convites >>http://www.portaltudoaqui.com.br/festa-18-anos-inesquecivel/

      Você pode ver sugestões aqui>>http://www.portaltudoaqui.com.br/festa-aniversario-de-18-anos-dicas-para-festa-tematica/

      Pode fazer uma festa à fantasia >> http://www.portaltudoaqui.com.br/como-organizar-uma-festa-fantasia-em-casa/

      O importante é que você contrate um bom Dj, que contrate um Buffet diversificado, um Barman que saiba fazer diversos tipos de drinks. A decoração vai combinar com o tema que você escolher. Na piscina faça um belo trabalho de iluminação decorativa, pode colocar uma ponte suspensa, fazer uma decoração fantástica. Mas evite usar a piscina para não bagunçar a festa, deixe que ela sirva apenas como decoração. Espero ter ajudado, obrigada pela visita e pela pergunta.

  18. Bruna disse:

    olá faço 18 anos esse mês e até ontem eu ja estava decidida em fazer uma pool party porém veio uma duvida em questão ao dj, muitas pessoas não se sentem confortáveis em dançar de manhã e eu queria uma opinião se é melhor fazer uma pool party de manhã ou de noite e o que você me sugere de muito legal que não pode faltar o meu orçamento é de 10 mil, por favor me responda :) obg

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Bruna, eu acho que para uma festa de adulto é melhor fazer à noite. Fica muito melhor, as pessoas se soltam mais e vocês vão aproveitar madrugada a dentro. Então desista de fazer de manhã, acho que isso é mais para adolescente e
      com o orçamento que você tem vai dar para fazer uma festa bem legal. Veja as dicas de outras matérias que temos, procure contratar bons profissionais com contrato e tudo direitinho. E o DJ, Barman, iluminação, decoração, convites, comes e bebes atrações para animar a festa e tudo mais.
      Dá uma olhada nessa matéria com dicas de como organizar uma festa de 18 anos >> http://www.portaltudoaqui.com.br/festa-de-aniversario-de-18-anos-dicas-de-como-organizar/

      Tem essa outra que apesar de ser para 15 anos tem dicas que podem servir para uma festa de 18 anos também>> http://www.portaltudoaqui.com.br/festa-de-aniversario-de-15-anos-a-festa-de-debutante-perfeita/

      Espero ter ajudado, beijos e boa festa!

  19. Elisa disse:

    Olá ! Minha filha irá fazer 18 em 2017 (tem um tempinho), não é certeza, mas ela optou assim: os convidados irem de preto e branco, mas a festa ser decorado com pink ou verde água ! O que acha ? Me dê ideias ! Obg

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Elisa, como ela só tem 16, pode ser que ainda mude de ideia quanto a cor. Mas independente de qualquer coisa, nada impede que ela escolha a cor da roupa dos convidados. E também a decoração não precisa ser da mesma cor, embora fosse combinar mais. Quanto as ideias temos matérias sobre festas temáticas que combinam bem com festas de 18 anos e você pode dar uma olhada para se inspirar. Você pode dar uma olhada aqui >> http://www.portaltudoaqui.com.br/?s=festa+tem%C3%A1tica

      Obrigada pela visita.

  20. Larissa disse:

    Olá faço 18 em março/2016 e não faço a mínima idéia por onde começar. Me ajuuda kkk pensei em fazer festa á fantasia ou tipo luau, todos os convidados de branco.

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Larissa, dá uma olhada no nosso canal com festas de aniversários. Tem mil ideias para você se inspirar, obrigada pela visita e pela pergunta.

      >> http://www.portaltudoaqui.com.br/category/festas/aniversario/

  21. Oda disse:

    Meu filho vai fazer 19 anos,gostaria que você me desse uma dica,como enfeitar o local,aguardo.

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Oda, os enfeites dependem da escolha do tema. Sem definir sobre o tema da festa não dá para falar em enfeites. Você precisa saber dele o que ele deseja para a festa. Se vai ser uma festa temática ele precisa escolher o tema e ai você pode pensar na decoração. Obrigada pela visita

  22. priscila pojo disse:

    gostaria de organizar uma festa de 18 anos no sitio com piscina durante o dia com ficaria legal!!!

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Priscila, para uma festa de 18 anos ficaria melhor à noite. Obrigada pela visita e pela pergunta

  23. priscila pojo disse:

    as cores tem que ser em vermelho e branco

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Priscila, não entendi a pergunta. Explique melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *