Por: Cida Ramos

Festa aniversário de 18 anos: Dicas para festa temática

Veja como organizar uma festa temática para comemorar um aniversário de 18 anos com o seu estilo.

festa-tematica-festa-aniversario-18-anos-como-fazer

Todo mundo gosta de comemorar o próprio aniversário, e o aniversário de 18 anos é uma data muito esperada e que  tem muitos motivos para ser comemorado. A partir dessa data você vai se tornar uma pessoa com maioridade, que pode tirar carteira de motorista, que pode trabalhar com carteira assinada, viajar sem ser preciso autorização especial dos pais, que pode se casar e diversas outras coisas.

E nada melhor do que comemorar tudo isso com uma festa temática. E planejando direitinho você mesmo pode fazer ou contratar uma empresa especializada em festas para executar o seu tema.

 

Você poderá gostar de:


Festa de aniversário de 18 anos:Dicas de como organizar

Festa de 18 anos inesquecível

 

O planejamento

Se você mesmo(a) for fazer vai precisar seguir alguns passos e planejar tudo direitinho para que tudo saia direitinho, que tudo saia perfeito como você deseja é preciso planejar, e se possível com bastante antecedência.

Com tempo sobrando você pode economizar dinheiro, você pode parcelar os pagamentos e até conseguir desconto. Fazendo tudo com tempo de sobra você vai poder fazer os preparativos de itens como decoração, como lembrancinhas e outras “coisitas” mais.

 Convidados e convites

Antes dos convites faça uma lista de convidados, para ter a noção da quantidade de pessoas e a partir dai também quanto vai precisar gastar com todos os outros itens incluindo principalmente a comida, bebida e afins.

O convite pode ser formal, por papel, enviado com o mínimo de 1 mês de antecedência, ou mesmo enviado via internet. Vai do seu gosto e estilo.

Decoração e tema

Já que a festa é temática invista nas cores do tema, nos enfeites e tudo o que tenha a ver com o motivo que você escolheu. O tema precisa ter a ver com você antes de qualquer coisa, a partir dai tudo fica mais fácil de ser definido.

Um dos pontos mais importantes para organizar uma festa de 18 anos é a escolha do tema, ele precisa combinar com a personalidade do aniversariante e ser compatível com o orçamento. Diferente do aniversário de 15 anos que costuma ser realizado por meninas e seguindo uma tradição, a comemoração dos 18 anos de idade é muito mais flexível e livre.

A temática escolhida para a festa precisa ser trabalhada com antecedência, para que todos os elementos da festa sejam planejados com cuidado. É importante preservar na atmosfera do evento alguns elementos da adolescia e juventude, para tudo ficar mais divertido e prazeroso.

Veja algumas sugestões de tema para festa:

Veja outras sugestões que servem para festa de aniversário feminina ou masculina:

-Festa à fantasia
-Festa anos 60
-Festa rock in roll
-Festa boteco
-Festa tema Country
-Festa Moulin Rouge
-Retrô,
-Árabe,
-Circo,
-Selva
-Brega
-Cassino
-Oriental
-Hawaii
-Cinema
-Méxicana
- Noite do Terror/ Zumbi/Halloween
- Infância,
-Pijamas
-Discoteca
-Baile de Máscaras

-Festa a Fantasia:

festa-tematica-festa-aniversario-18-anos-como-organizar

Uma festa à fantasia pode ter uma decoração colorida, com itens que identifiquem o tema da festa, como máscaras e plumas se o tema for carnaval, mas pode ser também uma festa à fantasia ao estilo halloween, onde o tema é mais em torno de bruxas e zumbis. Pode ser uma festa à fantasia onde os convidados possam vir com a fantasia que quiserem, neste caso a decoração pode ser colorida mas neutra. Neste caso invista mais nos tecidos, balões, efeitos de luzes na pista, no DJ para que a festa seja um sucesso. Vale lembrar que no convite deve constar exatamente o tipo da festa, se é uma festa à fantasia livre ou com tema específico.

 

Festa Anos 50 ou 60

Os anos 50 e 60 servem de inspiração para quem gosta do estilo vintage, e escolhe uma festa disco, como tema para festejar o aniversário de 18 anos.A decoração pode contar com fotos de personalidades da época, com vinil, com balões de gás, e se possível com mobiliário que remeta aquela época e seria interessante também uma jukebox para tocar músicas da época além de enfeitar.E e você escolheu esse tema, nada melhor do que solicitar no convite que as pessoas venham vestidas à caráter, com trajes da época, assimvai dar um toque especial à festa e fazer uma verdadeira volta ao passado.

- Festa Rock in Roll:

O Rock também é um dos temas mais utilizados em festas temáticas. Ele é o estilo musical influente que existe e que faz parte da vida muitos desde que surgiu na década de 40. Ele influência na tendência de moda, comportamento e decoração e se você vai escolher ele como tema, vai fazer também uma viagem no tempo e resgatar os clássicos do gênero.

A decoração para este tema pode ter imagens de guitarras, balões, notas musicais, fotos de roqueiros da época, assim como também uma iluminação com efeito de penumbra.

- Festa Circo:

Se você escolheu o tema Circo para sua festa, vai poder usar e abusar do colorido, privilegiar a diversão, contratar pessoas que possam fazer um espetáculo que remeta ao tema. A decoração pode contar com uma pista de dança que lembre um picadeiro, nos lounges pode haver puffs coloridos, cadeiras dobráveis no em torno da pista, em um lado pelo menos. E diversos enfeites que remetam ao tema.

No convite você pode solicitar aos convidados que venham vestidos caracterizados com personagens de circo, como palhaço, mágico, assistente de mágico, trapezistas, e afins. Desta forma a festa vai ficar no clima e ainda mais animada.

Festa Futurista:

O tema futurista vai remeter os convidados ao futuro, a viagem no tempo neste caso será para frete, uma coisa de ficção cientifica. A decoração pode ter disco voador, pode ter robôs, balões de gás, decoração prateada, dourada ou branca, por exemplo. O repertório musical pode ser eclético, estilo técno house, como uma have. A iluminação deve ser com efeito especial, que remeta bem ao estilo futurista.

No convite você pode pedir que as pessoas venham fantasiadas com o tema para dar mais ênfase a esta viagem no tempo.

Outros temas…

Temas como Idade da Pedra, Selva, Anos 80, Pijama, Noite do Terror, Havaí, Country e Aliens também servem de dicas para festa de aniversário de 18 anos. Considere o limite do orçamento, tenha bom gosto e seja criativo para organizar o evento. E antes de tudo escolha um tema que tenha a ver com o seu estilo, um tema que faça com que você se divirta e os seus convidados também.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita. :) Boa festa!

 

Veja também>> -Batidas e bebidas para incrementar a sua festa

Deixe um Comentário

2 respostas para “Festa aniversário de 18 anos: Dicas para festa temática”

  1. Nathy disse:

    Intao eu faço 18 no ano q vem no dia 31/10 siim dia das bruxas sera q ficaria legal si eu fizesse com esse tema?

    • Redação disse:

      Sim! Fica muito legal! Geralmente os temas mais clássico combinam muito bem com festa de 15 anos e é até normal que seja assim. Mas já para 18 anos a liberdade de escolher outros temas é maior e a criatividade conta muito! Acredito que irá fica muito legar e original.

      Beijos!

Deixe uma resposta