Compartilhe:

Festa casamento – Saiba Como organizar um Brunch

Aprenda como organizar um brunch de casamento fácil, rápido e variado.

Publicado por: Cida Ramos

brunch

Hoje a praticidade aliada ao bom gosto torna-se requisito obrigatório nas festas de casamento e o Brunch pode ser uma boa pedida devido a sua praticidade. O termo Brunch, que em inglês significa a mistura de café da manhã (breakfast) e almoço (lunch) é uma refeição de múltipla escolha e é recomendado para festas de casamento realizados pela manhã.

O cardápio inclui alimentos tradicionalmente servidos no café da manhã como: leite, café, chás, sucos de frutas, chocolates, pães variados, frios, bolos, biscoitos, broas, geléias, requeijão, assim como pratos mais “encorpados” como: crepes recheados, panquecas, suflês e tortas. Também poderão ser servidas saladas e frutas frescas. Entre as bebidas mais indicadas estão o vinho, champanhe, refrigerantes e água.

Organizando um Brunch

As xícaras e colheres de café já estarão nas mesas individuais, assim como o açúcar e o adoçante. Os talheres, pratinhos e copos podem ser dispostos em uma mesa onde deve haver também mais xícaras para que os convidados possam se servir de outra bebida se desejarem.

Em outra mesa ficarão os alimentos e bebidas. Todos se servem e em seguida dirigem-se aos seus lugares. Reserve ainda uma outra mesa, em lugar de destaque, para o bolo e os docinhos. Ao contrário do coquetel ou da recepção bolo com champanhe, deve haver mesas para todos os convidados.

Veja também >> Decoração de casamento simples

Os arranjos de flores devem ser baixos para não atrapalhar a conversação. Além disso, arranjos suntuosos não combinam com este horário e tipo de recepção. Se quiser usar orquídeas, use-as apenas na mesa principal. Se possível, opte pelas flores plantadas que poderão decorar a sua casa durante muitos anos após o casamento! Apesar de os próprios convidados se servirem, será necessário contratar garçons para repor os alimentos e recolher as louças.

Uma boa sugestão é realizá-lo em um hotel. Em geral eles possuem toda a infraestrutura necessária, além de garçons acostumados a este tipo de serviço, o que facilitará imensamente a organização. Dependendo do tamanho do espaço, escolha entre música ambiente, um pequeno conjunto ou apenas um cantor para criar um ambiente íntimo e aconchegante.

Locais indicados para a festa com brunch

– Hotel-fazenda
– Casa de Chá
– Sítio ou Chácara
– Salão da Igreja/Templo

Dicas

Se você pretende oferecer esta recepção em um sítio ou chácara, veja a sugestão a seguir: Cubra as mesas com toalhas de juta (existem várias opções de cores) e use peças decorativas em ferro ou cerâmica. Trigo e flores secas também são ótimos para dar um visual rústico à sua festa.

As cores: marrom, verde e vermelho queimado, quando bem combinadas contribuem para um visual rústico e harmonioso, portanto, jogue com estas cores nos detalhes da decoração: toalhas, guardanapos, arranjos, louças, etc. Você poderá incluir o amarelo para iluminar, principalmente nos arranjos de flores.

Veja também >> Bolo com Champagne – Uma recepção de casamento simples e prática

Para certificar-se de que é isto que você quer, antes de investir na decoração rústica do seu brunch, faça um teste em casa e arrume uma pequena mesa de café utilizando as cores escolhidas para a decoração da sua festa. Como lembrancinha, uma ideia original é oferecer as tradicionais amêndoas embrulhadas em tule e juta (veja aqui como fazer), amarradas com tirinhas de ráfia ou bloquinhos de papel reciclado e capa dura com os nomes dos noivos gravados.

Fonte: casamentonline

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *