Por: Cida Ramos

Festa de aniversário de 18 anos com muito estilo

Se você quer comemorar a sua festa de aniversário de 18 anos com muito estilo, veja dicas e fotos para que a sua festa seja um sucesso!

91fb6b5e638c22896a5321ce23473503

Se você vai fazer aniversário de 18 anos e está pensando em fazer uma bela festa, tão linda quanto aquela que você teve nos seus 15 anos ou até mesmo mais linda ainda, vai ser preciso planejar e ver com cuidados alguns detalhes.

Antes de mais nada você vai ter que pensar quantas pessoas vai convidar, qual é a faixa etária dos convidados para planejar de forma a agradar a você e aos convidados também. Onde vai ser a festa, o local, e entre outras coisas, principalmente o que você deseja da festa.

 

Veja também:

-Festa de aniversário de 18 anos:Dicas de como organizar
-Festa aniversário de 18 anos: Dicas para festa temática

 

Planejar

Planejar com antecedência é importante para que você não esqueça de nada e também para que você tenha como poupar dinheiro, pagando antecipadamente você pode conseguir um bom desconto. Ou de outra forma pagando antecipadamente você pode pagar  parcelado.

Planejar também se refere a determinar o que você quer da festa, como ela vai ser, o quanto você quer gastar e ter tempo para cada etapa, desde o tema da festa, os convites e os finalmentes.

Se puder contrate quem possa fazer a festa por completo, ai você vai precisar de um contrato e de interagir apenas para deixar bem claro o que você deseja. Caso precise economizar faça tudo o que puder, peça ajuda para organizar e contrate apenas as coisas mais importantes e que você não vai poder fazer.

Dicas para organizar uma festa de aniversário de 18 anos cheia de estilo

Convidados e convites

Faça uma lista de convidados de acordo com o tamanho da festa e de quanto você pode gastar. Não dá para convidar gente demais e não gastar, se o seu orçamento for apertado pense que deverá escolher poucos amigos e alguns da família.

Existem uma enorme quantidade de tipos de convites hoje em dia. Você pode escolher o seu de acordo como  seu orçamento, mais caros ou menos caro, ele vai ter que ter o mais importante, o endereço, seu nome hora e data. De resto fica por conta também do tema que você vai escolher. Ele pode combinar com o tema né?

Veja também>> Dicas e fotos para o convite ideal

Tematize

festa-tematica-festa-aniversario-18-anos-como-fazer

Se você quer uma festa de aniversário com estilo, vai precisar definir o tema.Assim você vai poder pensar na decoração, as cores e tudo mais.

O tema vai ajudar a fazer uma festa com o seu estilo. Se você gosta de exuberância pode ousar com uma festa Moulan Rouge, se o seu tipo é mais divertido, pode fazer uma festa à fantasia, baile de máscaras. Se o seu tipo é mais tradicional, pode fazer uma festa com tema Paris, por exemplo. Existem vários temas e algum deles vai se encaixar com o seu estilo.

O Lugar 

festa-aniversario-espaço-lugar-para-festa

Depois que você escolher o tema, escolha onde vai ser a festa. Se for uma festa Disco. por exemplo, vai precisar de um espaço com um amplo salão para que as pessoas possam dançar, além dos outros espaços para mesas, cadeiras, lounges, mesa de doces e bolo entre outras coisas que possam haver na sua decoração.

As comidas

festa-aniversario-comidas-finger-foods-buffet

O que você vai servir na festa? Jantar? Coquetel, bebidas? Vai ter garçons?

Tudo isso vai depender da sua escolha, se for uma festa requintada, daquelas mais caras, com jantar sentado, mesas postas e garçons para servir as entradas e o prato principal além de doces e bolo, é uma festa completa e mais sofisticada.

Se a sua festa for mais simples, basta um coquetel com finger foods, e bebidas além do bolo de docinhos. Mas contudo sai muito mais barato do que uma festa com jantar.

As bebidas

festa-aniversario-bebidas-bartender

Se a sua festa for para muitos convidados você vai precisar contratar mais garçons, e além disso pode ter um espaço de bar, com bartender para servir os drinks e além de tudo servir de entretenimento para a festa.

Após isso, é preciso ver o tamanho do bolo e o que será servido em sua festa, desde bêbeias não alcoólicas e as alcoólicas até os alimentos, que geralmente é um belo jantar. Não se esqueça dos docinhos como brigadeiros e beijinho.

Lounges

lounge-espaco-descanso-para-festa-aniversario

Você deve criar espaços de diversões diferentes, espaço para descanso e paquera, espaço de pista de dança, espaço com mesa e cadeira para os adultos longe dos jovens de preferência, e espaço para fotos com aquela foto da ou do aniversariante, espaço com livro de presença, espaço para colocar presentes. Se possível espaço para o café ou chá com iguarias é muito interessante e apreciado principalmente pelos adultos. Tudo para deixar a sua festa o mais completa e estilosa possível.

Essa criação de espaços diferentes é uma excelente  ideia  para tornar a sua festa mais especial. Para isso, pense nos seus convidados, no tipo de convidados que vai ter e no ambiente que gostaria de lhes proporcionar. Coloque-se no lugar deles e pense em tudo que possa agradar.

Se houver crianças na festa você vai ter que pensar em um lugar especial para elas se divertirem, com pula-pula, e se possível com brinquedos, lápis de cera e desenhos para colorir, e o que puder ter para que elas se divirtam. Mesmo sozinhas as crianças farão a sua própria festa e os adultos poderão desfrutar da sua! E se houver crianças de colo vai precisar também de um fraldário adaptado  no banheiro.

DJ

DJ-para-festa-aniversario

A música é uma dos itens de diversão mais importantes na festa, então se puder não abra mão de ter um DJ contratado. Vai ser sucesso na certa!

Decoração

decoracao-para-festa-aniversario

Não se esqueça da iluminação adequada, da bola metálica para pendurar do teto ou dos tecidos, das malhas, balões e tudo que possa criar um ambiente com a cara bem festiva.

Os doces e bolo 

bolo-e-doces-para-festa-aniversario

Não precisa ser muito, mas é ideal que seja bom. Então se puder tenha uma mesa com guloseimas, todo mundo adora, de crianças aos adultos. Tem que ter também a mesa de doces do tipo brigadeiros, aqueles doces servidos na colher, tacinhas com mouse e tudo mais. Além disso tem o bolo, que além de agradar a você, tem que agradar à todos, então pense bem. Nada daqueles bolos secos, quase sem recheio e com gosto de epa! Epa cadê o sabor?! Faça aquele bolo com pelo menos 3 recheios e capricha tá?! Todo mundo repara no bolo é fato. Então você não vai querer que a sua festa fique ruim por causa disso.

Lembrancinhas

lembrancinhas-para-festa-aniversario

Está super na moda lembrancinhas como uma caixa com docinhos, ou o próprio enfeite da mesa. Se quiser pode fazer chinelinhos, ou aqueles potinhos com doce de comer de colher. Essa parte é fofa, mas não é a mais importante, então só gaste muito se puder. Caso não possa ninguém vai reparar. Principalmente porque se a sua festa é mais econômica só estarão nela os “mais chegados”, que não vão reparar nisso.

Fora as lembrancinhas para levar, tem aqueles enfeites que você pode distribuir durante a hora da balada. Tudo mundo adora e pode substituir as lembrancinhas convencionais.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita :)

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta