Por: Cida Ramos

Festa de aniversário de 18 anos: Dicas de como organizar

Para que sua festa de aniversário de 18 saia perfeita, selecionamos algumas dicas que não podem faltar em sua comemoração.

festa-aniversario-18-anos

O Aniversário de 18 anos é uma festa muito importante na vida de certas pessoas, principalmente do sexo feminino. Completar 18 anos significa a maioridade perante a lei e o amadurecimento na vida que já pode ter acontecido ou está apenas começando. É sair da adolescência para entrar na fase adulta. Então, por que não comemorar? Existem muitas empresas que organizam esse tipo de festa, como também organizam casamentos, festas de 15 anos e muito mais.

Você poderá gostar de ver também:
Festa aniversário de 18 anos: Dicas para festa temática          
Coctel  – Como organizar
Festa de debutante: Moderna
Batidas e bebidas para incrementar a sua festa

Os Buffets estão cada vez mais modernos e diferentes, atendendo um grande numero de clientes em todo o Brasil. Hoje em dia são milhares deles espalhados por todos os cantos do país e por isso não é difícil você encontrar um de qualidade para organizar sua festa. Antigamente o Buffet cuidava apenas dos comes e bebes. Hoje em dia um Buffet pode ter as mais diferentes funções, atuando na organização de toda a festa, desde os comes e bebes até a decoração, item importantíssimo.

É a decoração que faz o ambiente, que dá um charme todo especial à qualquer festa. Não é uma tarefa tão simples organizar festa de 18 anos, mesmo por que são inúmeros itens que devem estar perfeitos e organizados até a data da festa. Lista de convidados, comes e bebes, decoração, musicas, tema e muito mais. Esses sã alguns dos itens da organização.

Mas não se preocupe, pois você não precisa organizar tudo sozinho. Os Buffets estão aí para te atender e te ajudaram em diversos quesitos da festas. Entre os melhores do país, não podemos deixar de citar o Maison Cristal, localizado na cidade de São Paulo. Esse Buffet cobre festas de São Paulo e toda região. Esse também é um ótimo buffet para aniversario de 18 anos. Os pratos e drinks servidos são detalhes a parte, onde o Buffet mais se destaca.

Em todas as cidades hoje existem pelo menos um Buffet, ou então na cidade vizinha que é um pouco maior. Os preços variam dependendo da festa e da empresa que irá organizar. Essas foram algumas dicas de Buffet para festa de aniversario. Fique ligado e encontre o seu também.

Veja aqui algumas dicas para você organizar sua festa de aniversário de 18 anos!

Alimentação. Quantidade é Medida pelo Número de Convidados

Você pode preparar uma linda mesa de festa para acolher sua família e seus amigos. Para isso, dê uma olhadinha nestas dicas: O cálculo do bolo para um jantar com sobremesa é de mais ou menos 60grs. por pessoa. Já para um evento sem sobremesa, é de 100grs por pessoa.

Quando servimos somente coquetel, deve-se contar de 15 a 18 salgados por pessoa; se servimos um prato quente com o coquetel, esta quantidade diminui para 12 a 15 salgados por pessoa, e se houver jantar completo, calcula-se uma média de 6 a 8 salgados por peso (essas quantidades são para eventos bem servidos). Para os docinhos, quando são servidos depois da sobremesa, calcula-se três por pessoa; sem sobremesa calcula-se de 5 a 6 docinhos por pessoa.

Bebidas

Os vinhos são servidos durante a refeição.

Os brancos acompanham peixe e pratos que tenham sido preparados com vinho branco. Alguns combinam com as sobremesas e as frutas e, nesse caso, substituem os vinhos do Porto e os tipo Moscatel, que são usados para encerrar as refeições. Os vinhos brancos são servidos frescos ou gelados, mas quando são de grande classe não devem estar muito gelados para que não percam o sabor.

Os vinhos tintos acompanham carnes, ovos, queijos e aves e são servidos em temperatura ambiente.

Atenção: Nunca se bebe vinho com salada!

O vinho rosado deve ser servido bem fresco e nos dias quentes, podendo ser servido do começo ao fim da refeição. Se não for de grande classe, sirva bem gelado.

Se quiser servir champanha, ela deve ser seca e pode ser servida também como aperitivo. O conhaque, as aguardentes e os licores são bebidas depois do café, ao final de qualquer das refeições.

Dicas

Se a opção for por um almoço ou jantar com comida típica, procure usar decoração adequada criando todo um clima especial.

Fonte: dicaseetiquetas-rosyluzes.blogspot.com /  www.seuevento.net.br

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta