Por: Cida Ramos

Festa de aniversário de 18 anos: Dicas de como organizar

Para que sua festa de aniversário de 18 saia perfeita, selecionamos algumas dicas que não podem faltar em sua comemoração.

festa-aniversario-18-anos-como-fazer

O aniversário de 18 anos é tão importante quanto um aniversário de 15 anos ou até mesmo mais. Pois nesse dia você vai completar maioridade, vai passar para idade adulta e todos desejam isso quando se é jovem. Todo mundo quer ficar independente e fazer 18 anos, para realizar muitos sonhos que só são possíveis na idade adulta.

Então os motivos para se comemorar são inúmeros. E sendo assim comemore em alto estilo!

 

Veja também:

Festa aniversário de 18 anos: Dicas para festa temática

Coctel  – Como organizar

 

Veja dicas para organizar um aniversário de 18 anos

-Lista de convidados, comes e bebes, decoração, musicas, tema, escolha do lugar, iluminação, fotografia, filmagem. Esses sã alguns dos itens da organização.

-O ideal para fazer uma festa seja ela de que idade for, e garantir o sucesso sem ter muito trabalho, é contratar uma empresa que faça tudo. Mas isso vai custar um pouco, então você tem duas opções, contratar com antecedência para poder facilitar o pagamento parcelando até o dia da festa e ainda conseguir um bom desconto.

Há tempos atrás os buffets só tratavam dos comes e bebes, atualmente eles fazem tudo, a festa completa do jeito que você escolher, então é uma ótima opção para quem não tem tempo de fazer a festa e pode pagar.

-Se você não pode pagar por tudo, contrate apenas a parte dos quitutes e use a criatividade na hora da decoração e outras coisas que você pode fazer sozinha(o) ou com ajuda de amigos.

-Uma boa maneira para economizar é escolher o tema da festa e depois disso partir para a criatividade e caprichar para deixar a festa bem legal.

-Outra maneira de economizar é reduzindo o número de convidados. Quanto menos convidados menos comida e menos bebidas.

-Invista na decoração, ela deixa qualquer festa bem animada e dependendo do tema, pode ser mais colorida ainda.

Calculando a quantidade de comidas e bebidas

Caso você mesma vá organizar a festa e cuidar dos comes e bebes veja como calcular a comida e a bebida para a festa:

O bolo

-O cálculo do bolo para um jantar com sobremesa é de mais ou menos 60grs. por pessoa. Já para um evento sem sobremesa, é de 100grs por pessoa.

A comida

-Quando servimos somente coquetel, deve-se contar de 15 a 18 salgados por pessoa;
-Se servimos um prato quente com o coquetel, esta quantidade diminui para 12 a 15 salgados por pessoa,
-se houver jantar completo, calcula-se uma média de 6 a 8 salgados por peso (essas quantidades são para eventos bem servidos).
-Para os docinhos, quando são servidos depois da sobremesa, calcula-se três por pessoa; sem sobremesa calcula-se de 5 a 6 docinhos por pessoa.

Bebidas

Refrigerante: 600 ml por adulto – Se for servir também suco, estabeleça 350 ml de refrigerante e 250 ml de suco por adulto.

Cerveja – 2 garrafas por pessoa (que bebe) quando não houver outros tipos de bebida, 1 garrafa para cada 4 pessoas quando for servido  vinho, Uísque ou Champanhe.

Vinho – 1 garrafa para 2 pessoas (que bebem)

Uísque: 1 garrafa para cada 5 pessoas (que bebem)

Champanhe: 1 garrafa para cada 8 pessoas para o brinde ou 1 garrafa para cada 3 pessoas quando servido durante todo o coquetel.

Água: 400 ml por pessoa

Dicas para servir vinho ou champanhe

Os vinhos são servidos durante a refeição. Caso haja um almoço ou jantar, se for com carne branca o vinho é branco, se for com carne vermelha o vinho é tinto.

Os vinhos brancos são servidos frescos ou gelados, mas quando são de qualidade, grande classe não devem estar muito gelados para que não percam o sabor.

Os vinhos tintos acompanham carnes, ovos, queijos e aves e são servidos em temperatura ambiente.

O vinho rosado deve ser servido bem fresco e nos dias quentes, podendo ser servido do começo ao fim da refeição. Se não for de alta qualidade, grande classe, sirva bem gelado.

Se quiser servir champanhe, ela deve ser seca e pode ser servida também como aperitivo. O conhaque, as aguardentes e os licores são bebidas para serem servidas depois do café, ao final de qualquer das refeições.

Como calcular a quantidade de garçons em uma festa:

Calcule 1 garçom para cada 15 convidados em coquetéis e 1 garçom para cada 12 convidados em almoços e jantares sentados.

 

Veja também>>Batidas e bebidas para incrementar a sua festa

 

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita :)

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta