Compartilhe:

Festa de debutante: Dicas e fotos de ornamentação

Se você está procurando se inspirar para escolher a decoração perfeita para uma festa de debutante, veja dicas e fotos para a escolha perfeita!

Publicado por: Cida Ramos

festa-de-15-anos-ornamentacao-decoracao

A grande maioria das meninas sonham em fazer 15 anos, e um dos maiores motivos é para ter uma festa linda. Aquele momento mágico que ela cultiva durante alguns dos seus anos com tanta idealização e com um único desejo, que seja perfeito!

E para realizar esse sonho, esse momento tão esperado todos os detalhes da festa tem que ser planejados com carinho e dedicação. E é sobre um deles que vamos falar hoje nesta matéria, a decoração.

Veja também:

Festa de 15 anos: Sugestões de lembrancinhas e enfeite da mesa de doces

Decoração festa de 15 anos com balões

 

Existem vários detalhes em uma festa de 15 anos, principalmente quando se deseja uma festa linda, perfeita em todos os detalhes. E se você deseja que tudo saia correto, vale lembrar que na hora de contratar os profissionais precisa haver um contrato especificando tudo o que foi combinado para a festa.

Veja dicas e fotos de decoração e ornamentação para uma festa de debutante:

A primeira coisa a se pensar antes de falar em decoração é: Qual é o tema da festa? Isso mesmo, só depois que você definir o tema é que vai poder pensar nas cores e duto mais que diz respeito a  decoração. Existem vários tipos de tema, desde uma festa de debutante tradicional, (aquela com valsa, 15 casais e todo um ritual), ou aquelas com temas tais como festa anos 60, balada, festa à fantasia entre outras.

Então depois que for escolhido o tema, você vai partir para a escolha das cores e da decoração. Mas vale lembrar que o espaço, o ambiente onde vai ser realizado a festa tem que ser de acordo com essa escolha. Uma festa tradicional e grandiosa, costuma ser realizada em uma casa de festa, em sítios ou clubes. Festa balada, pode ser realizada em boates, festa à fantasia também. Portanto você precisa pensar nisso antes de pensar na decoração.

Para uma festa tradicional

  • Vai precisar de estrutura completa, dois ou 3 vestidos e muitos outros detalhes além de um grande espaço. Veja mais aqui.
  •  Mesmo sendo uma festa tradicional precisa haver música, e para uma festa com o glamour de uma festa tradicional, o ideal é contratar uma banda para tocar ao vivo, com o repertório das danças e valsas mas também  toque músicas que não deixem ninguém desanimado e parado.

Se for para uma festa balada 

  •  Pista de dança high tech – equipamentos de iluminação e som dignos de show de rock. Sua festa de debutante, o seu debut tem que parecer uma boate de primeira linha;
  •  Apetrechos na pista de dança – plumas, maracas, óculos coloridos, pantufas, apitos, colares de néon. É muito divertido ver seus parentes repletos de apetrechos se esbaldando na pista de dança;
  •  Bartenders  treinados para servir as bebidas e ainda para animar a festa com malabares e flair.  Mesmo que seja para servir mais coquetéis do que bebidas alcoólicas;
  • Nesta festa mais ainda que qualquer outra é preciso contratar um DJ.

Se for para uma festa à fantasia

  • Neste caso vai ter que haver uma produção e caracterização da debutante de acordo com a fantasia que ela escolha usar.

Decoração e divisão de espaços independente do tema

  • Ambiente lounge – espaço “chaveco” com luz indireta, sofás, pufes, móveis geométricos, tapetes, almofadas- nem preciso dizer que é o local perfeito para paquera ou descanso.
  • Ambiente separado para os adultos, longe dos jovens para que não haja constrangimento entre os convidados e que todos possam aproveitar a festa a seu modo.

 

Outras coisas a pensar são: Mesa de doces e bolo, decoração do ambiente de acordo com o tema e tudo mais que você pode ver nas fotos abaixo:

Esperamos que vocês tenham gostado da matéria. Deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também:

Decoração perfeita para festa de 15 anos

 Como organizar uma festa à fantasia 

Recomendado para você

Comentários

Uma resposta para “Festa de debutante: Dicas e fotos de ornamentação

  1. Daria Maria Luiz disse:

    Gostei muito bonito. Tem algum a lembrança com garrafas de vidros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *