Compartilhe:

Festa infantil: Dicas para não errar na escolha do cardápio

O que irá ser servido nas festas infantis merece uma atenção especial. Veja dicas para não errar na escolha.

Publicado por: Redação

Créditos: Getty images
Créditos: Getty images

Hoje vamos fazer um post um pouco diferente. Já comentamos algumas vezes sobre o que servir em uma festa infantil, receitas e sugestões de cardápio. Mas o que acontece na maioria das vezes é uma preocupação excessiva na variedade do cardápio e não propriamente dito uma preocupação no jeito como é feito.

O paladar das crianças não é tão apurado como o nosso, portanto o que irá ser servido deve agradar primeiramente a eles, os pais podem ter um cardápio diferente se assim você quiser, mas nada que seja obrigatório.

Salgadinho com temperos fortes, apimentados, salgados demais, e a variedade ficando somente por conta das frituras podem agradar os grandinhos, mas é um risco desnecessário para os pequenos. Isso é comum, quando encomendamos o menu completo pois a maioria não cria um cardápio especial para as crianças, geralmente é tudo igual. Portanto, se você for encomendar todas as opções de comidinhas, peça da maneira certa e do jeito que você quer.

Veja também

+ Decoração e lembrancinhas criativas para festa infantil

+ Decoração de festa infantil – Dicas para montar uma festa completa

Se você vai fazer os salgadinho e doces então poderá prestar mais atenção e “pegar leve” no que irá ser servido. Já se for encomendar, vale perguntar e exigir o que quer. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para não errar no cardápio da sua festa, veja.

  • Salgadinhos fritos: Esses devem ser menos salgados e menos condimentados. Massas feitas de aipim ficam uma delícia e mais leves que as tradicionais, além de servir para as coxinhas e croquetes.
  • Os sanduíches a mesma coisa. Opte por recheios leves com presunto, queijo ou pastinhas de frango. Um salpicão ou pastinha de frango com milho ficam ótimos para esse tipo de lanche além de agradar o paladar dos pequeninos que não gostam de ver nada “verde” dentro dos lanches.
  • Durante a festa atente para que as crianças sejam servidas primeiro e que os salgadinhos dos adultos tenham a mesma aparência para que elas não fiquem curiosas para provar estes.
  • As bebidas das crianças como sucos e refrigerantes devem ser levadas à mesa aos poucos para evitar que esquente. Vá repondo conforme a necessidade.
  • Docinhos clássico feitos com doce de leite, coco e não poderiam faltar os famosos brigadeiros. Varie o recheio com nozes e amêndoas e capriche na decoração:).
  • Para o bolo é bom ficar com o simples. As crianças não curtem recheios com frutas ou com muito chantilly. Uma boa opção são as massas brancas ou de chocolate com recheio de beijinho ou brigadeiro. Preste atenção na cobertura, pois se o bolo for feito com pasta americana ele não deve ir à geladeira. Já as coberturas de chocolate, chantilly por exemplo devem ficar na geladeira até a hora de servir.

#

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *