Por: Cida Ramos

Festa infantil em casa: Dicas e fotos para uma festa simples e divertida!

Não deixe o aniversário dos pequenos passar em branco! Aprenda como fazer uma festa infantil em casa, simples e completa.

festas-infantis-em-casa-55-388

Criança adora uma festa. Elas vivem contando os dias para a chegada de aniversários, especialmente o delas mesmas, ansiosas pelos docinhos e amiguinhos para brincar, e as mães e pais corujas estão sempre tentando atender às expectativas de seus pequenos.

Para meninos e meninas, datas importantes não podem passar em branco. Por isso, até aquele bolinho só com pessoas mais íntimas está valendo. Uma festa em casa com amiguinhos da escola ou aquela festa enorme, com familiares e amigos, mesmo dando mais trabalho do que em um buffet, são sempre mais aconchegantes e inesquecíveis.

 Você poderá gostar de:
-Festa infantil:O que não pode faltar dicas e fotos
-Festa infantil:Como calcular a comida para o aniversário de criança
-Festa infantil para menino ou menina:Dicas de fotos para escolher o tema
-Batizado perfeito:Tudo desde a preparação a sugestão de enfeites para festa

Quando alguém decide dar uma festa, precisa fazer duas perguntas básicas: qual é o meu orçamento? Quantas pessoas serão convidadas?

Se a intenção é fazer uma coisa mais simples, com poucos convidados, a boa pedida é o bom e velho bolinho em casa para apenas a família e os mais íntimos. Uma dica é que os pais contratem uma doceira. "Muitas delas vendem kits para 10 ou 20 convidados, algumas entregam em casa e mandam até os descartáveis. Isso é bem prático e poupa os pais, que trabalham fora na maioria das vezes".

Para que tudo transcorra tranquilamente, sugerimos alguns cuidados na organização do evento.

Primeiramente organize o plano da festa, coisas que você não pode esquecer

- Faça a lista de convidados;
- Defina a data, horário e o local;
- Defina o tema (decoração) da festa; Temos uma matéria específica sobre os temas para festa infantil aqui.
- Reserve o salão de festas de seu prédio (se você não mora em casa);
- Selecione a trilha sonora de acordo com o tipo do evento;
- Escolha o tipo de alimentação a ser servida; (Estime o número de convidados para calcular a quantidade de comida servida);
- Não esqueça da lembrancinha (caso esteja nos seus planos);
- Preocupe-se também com o lazer da festa. Há jogos e brincadeiras que você mesma pode fazer sem ter que contratar alguém.

Feito isso envie os convites, (ou ligue) e prepare os quitutes ou contrate os serviços de buffet e lazer, não esquecendo que sempre é bom ter um contrato de prestação de serviços, para o caso de algum item faltar e depois você ter como reclamar.

O que não pode faltar em nenhuma festa infantil

Sem dúvida nenhuma é o bolo e o brigadeiro! Esse doce agrada não só os pequenos, mas também os adultos. A anfitriã pode usar a criatividade e oferecer brigadeiro de copinho, por exemplo. Com certeza, vai fazer sucesso. A receita tradicional é a predileta, mas há também as suas variações. Que tal oferecer brigadeiro rosa, brigadeiro de café, brigadeiro com biscoito? A criançada vai amar e os adultos também! Vale até inovar decorando uma mesa com vários bolos de caneca!

Então, escolha a melhor opção para seu bolso e convidados. E, quando enfrentar dificuldades financeiras, respeite seus limites. "Se os pais passam por um momento mais delicado, podem conversar com o filho e explicar que só podem fazer algo simples, como um bolinho para pessoas íntimas. Não adianta mentir, é preciso mostrar a realidade para os pequenos". Assim, eles crescem aceitando melhor limites e regras e se tornam adultos equilibrados. Além disso, aprendem que o maior valor da festa é a presença dos entes queridos.

Por Priscilla Nery (MBPress) – Neire Maranah, da NDR Eventos, de São Paulo.
Fonte: vilamulher.terra.com.br / blogamelias.com.br

Veja mais fotos de como organizar uma festa infantil em casa

Tags:

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta