• Curta nossa página
  • Siga-nos no Twitter
  • Encontre-nos no G+
  • Pinterest
  • Receba novidades no seu e-mail

A Festa Junina completa parte II: Dicas de decoração de mesas e tudo para sua festa junina

Por: Cida Ramos

A decoração de festa junina é fundamental, mas acima de tudo ela tem que ser alegre, tem que ter comida, tem que ter animação!

Veja nesta matéria dicas e fotos para que a sua festa junina seja completa e perfeita. Várias matérias como esta você pode ver aqui no Portal Tudo Aqui, e em cada uma delas você vai ver mais sobre detalhes e mais detalhes do que pode compor uma festa junina, pois existem várias maneiras de se fazer e vários itens que podem constar numa festa junina.

decoração de festa junina é o motivo pelo qual nos sentimos fazendo parte um pouquinho do ambiente da “roça”, mas acima de tudo, ela tem que ser alegre, tem que ter comida, tem que ter animação! Pode ser também uma festa de aniversário com o motivo festa junina, por isso selecinamos alguma dicas para deixar sua festa inesquecível, desde a decoração as comidas para servir.

Idéias de trajes para festa junina: Roupas de caipira das famosas 
Festa Junina como organizar : Dicas e fotos
A Festa Junina completa parte I: Receitas e dicas de decoração de …
A Festa Junina completa parte III: Receita de pratos típicos …
Festa Junina completa parte IV: Receitas e pratos salgados para seu arraial
A festa Junina : Receitas com de mandioca (Aipim, Macacheira)
Como fazer balões de papel

Veja como fazer sua decoração de festa junina

Organizar uma festa junina em casa é trazer um pouco da vida no campo para a nossa rotina. Pensar assim torna mais fácil planejar a decoração de acordo com as características dessa festa caipira.

bandeirinhas

A intenção é enfatizar a simplicidade da roça e para isso basta deixar a imaginação fluir e fazer tudo com capricho e esmero. Veja algumas ideias simples e charmosas para a decoração da sua festa junina.

Festa pequena, em casa ou apartamento

No caso de festas juninas em espaços reduzidos, a dica é dividir os ambientes como se fossem balcões. Use mesas menores para separar as brincadeiras e uma mesa maior para acomodar os comes e bebes.

As bandeirinhas podem ser feitas com papel seda colorido, ou com revistas e jornais velhos. Recorte um retângulo com 7 cm de largura e 10 cm de comprimento. Depois, basta recortar um triângulo na base do retângulo.

Convide a família para recortar as bandeirinhas, pois quanto mais bandeirinhas, mais colorida ficará a decoração. Depois é só usar um barbante para pendurá-las e suspendê-lo de maneira que cubra grande parte do teto do ambiente. Você também pode acrescentar balões feitos de papel para completar a decoração, veja aqui como fazer os balões de papel.

Cubra a mesa maior (ou una mesas menores) com tecido de juta, que além de dar o ar rústico ao ambiente, por possuir uma cor neutra, não compete com as bandeirinhas. Use cestas de vime para separar os quitutes e coloque plaquinhas feitas em cartolina com palito de picolé indicando os nomes das guloseimas típicas.

decoração para festa junina

As gamelas são espécies de tigelas feitas em madeira. Por serem rústicas, encaixam-se muito bem nas decorações das festas juninas. Encha uma ou duas gamelas com milho verde sem descascá-los. Para o milho ficar mais charmoso, descasque apenas a ponta de algumas espigas.

Você pode colocar as gamelas em cantos estratégicos da festa. Se não tiver gamelas coloque como ilustrado acima que também fica simpático, o importante é que fique caracterizado o espírito da festa.

As crianças vão adorar ganhar chapéus de palha e biribinhas na entrada da festa. Para elas também vale colar figuras de pássaros, galinhas e vaquinhas nas paredes. Desenhos de espantalhos e fogueiras podem substituir esses elementos quando o espaço for menor.

Decore a sua festa junina com frutas como goiabas, laranjas, mexericas, faça arranjos com abóboras, tomates e pimentões. Esses elementos naturais do campo dão mais charme à decoração da festa junina.

Capriche na decoração da mesa

Se você tiver uma panela de ferro em casa, pode transformá-la num bonito arranjo ao enchê-la com ovos caipiras e complementar a decoração da sua festa junina. Assim você pode complementar uma mesa por exemplo, com as panelas de ferro, milho (não pode faltar nunca!), pipocas, intercalando como os enfeites de mesa.

Decoração para festa junina- mesa decorada

Festa junina tem que ter milho e pipoca. Vale a criatividade para distribuir na mesa, recipientes decorados para colocar as pipocas.

decoração da mesa para a festa junina

Que tal também oferecer pequenos pedaços de pamonha no palito?

pamonha para festa junina

pamonha no palito

Bolo e doces enfeitados dão um toque especial, assim como os cupkakes em formato de milho decorados com jujubas.

doces para a festa junina

Bolo enfeitado para a festa junina

Fonte:flordakakau.blogspot.com

Comentários