Compartilhe:

Festa teen, dicas de como organizar cada detalhe para uma festa perfeita!

Veja dicas para organizar uma festa teen perfeita!

Publicado por: Cida Ramos

festa-teen

A maioria dos adolescentes gostam de festas criativas, cheias de diversões, atrações, boa música e com comidinhas interessantes.E para fazer uma festa assim, que seja um sucesso é preciso se organizar.

 

Veja também:

Festa teen: Dicas para decoração e temas

Festa do pijama para adolescentes e jovens

Festa infantil: festa do pijama com guloseimas e brincadeiras

 

Uma festa de pequeno porte pode ser organizada em um mês. Já as mais elaboradas precisam de 5 a 10 meses de antecedência. Esse é um prazo razoável para contratar fornecedores, selecionar o local e verificar a disponibilidade de datas.

Vale lembrar que em qualquer tipo de festa, nem todas as pessoas  chegam no horário marcado. Por isso você precisa fazer com que as atrações aconteçam no meio da festa. Quanto aos efeitos de luz, música e comes e bebes devem estar funcionando normalmente desde o início da festa para os primeiros convidados. É importante não perder o controle no consumo de bebidas, principalmente a alcoólicas se houver, e evitar músicas que desagradem. E por último, diferente de uma festa infantil, a hora de cantar os parabéns não determinam o final da festa, eles prosseguem no embalo se houver uma festa com DJ por exemplo.

Para completar a diversão, pulseirinhas de neon, óculos coloridos, plumas, havaianas, máscaras, câmeras podem ser distribuídos durante a festa.

Se você não tem tempo ou não sabe como organizar e comandar a festa, e se o seu orçamento permitir, contrate pessoas para esse fim…

Organizadores

Os melhores organizadores, cerimonialistas de festas teen vão saber perfeitamente como executar o projeto da sua festa. Profissionais especializados para tornar o seu evento uma grande festa.

Temas

Normalmente, os adolescentes adoram temas atuais e descontraídos. Por isso, é melhor deixar que eles soltem a criatividade e decidam esse aspecto com a participação deles e dos amigos. Vale festa a fantasia, futurista, dos anos 60 e 70, surpresa, estilo luau decorado com tochas, e até mesmo reviver a infância, com direito à piscina de bolinhas e videogame. Um tema de acordo com o mês do seu aniversário, que se for Fevereiro, pode ser uma festa à fantasia,  em Junho ou Julho, pode ser uma festa Junina, se for Outubro poderia ser uma festa de dia das bruxas, Com direito a abóboras e caveiras. Use a sua criatividade. Criar um clima que remeta a algum filme, ou desenho, também é algo divertido.

Convites

Faça a lista de convidados e fique atento para não deixar alguém especial de fora. Você pode convidar 30% a 40% a mais de pessoas do que o esperado, pois é normal que algumas deixem de comparecer.

Por fim, distribua os convites 20 a 30 dias antes do evento, para que todos possam se programar e fazer os preparativos com tranquilidade.

Convite com estilo porta-retratos, abadás, pulseiras e havaianas personalizadas, por exemplo, são formatos criativos que despertam a curiosidade e o interesse, além de serem um verdadeiro chamariz para os seus convidados.

Existe um leque de opções para todos os gostos. Abuse da criatividade e escolha o estilo do convite teen que mais combine com o seu evento.

Se optar por texto ou design exclusivo, não se esqueça de verificar uma amostra antecipadamente, para evitar surpresas desagradáveis.

De qualquer forma, ele precisa conter informações completas: data, horário, local e, se for o caso, tipo de traje, mapa e solicitação de confirmação da presença (R.S.V.P).

Espaço para presentes

Reserve um espaço na entrada para os presentes. Solicite que alguém anote numa etiqueta o nome de quem ofereceu, para que você possa agradecer posteriormente.

Estruturas

Talheres, geradores, mesas, cadeiras, tendas e tablados, dão um “up” no visual e na decoração da sua festa. Procure fornecedores  aptos para montar a estrutura do seu evento.

Espaço para a festa

Um espaço prático e agradável é fundamental para sua festa teen. É importante que seja arejado, amplo, bem dividido, equipado e com boa localização. Para conversar e namorar, os teens preferem o lounge–um espaço à meia luz, com som ambiente, pufes, módulos e cubos de apoio. Portanto esteja atenta no momento de escolher e contratar o espaços para que a sua festa teen ser um sucesso.

Lembrancinhas

Uma festa teen inesquecível requer uma lembrancinha de recordação à altura, que remeta aos momentos de alegria e descontração. Que ela seja única, de bom gosto e que tenha a cara do seu evento. Confira e capriche na contratação do serviço para confeccionar as lembrancinhas teen que vão lembrar a sua festa. Algumas delas são porta-retratos, velas, canecas e fotos. Não se esqueça de guardar algumas lembrancinhas para pessoas que considere especiais.

Decoração

Bom gosto, beleza, sofisticação, alegria, criatividade. É a decoração da sua festa a responsável por traduzir todos esses adjetivos. Por isso, você deve contratar os melhores profissionais do mercado nesse segmento, para que você possa optar pela proposta que mais combine com os seus desejos.

Comidinhas

Para uma festa teen é interessante selecionar um cardápio que agrade a turma toda e ter algumas opções novas para se destacar. Por isso, confira bem as escolhas  e capriche na escolha. Os petiscos preferidos da garotada são os cachorros-quentes, as pizzas e os salgadinhos. Os lanches a metro, além de gostosos, são bonitos, econômicos e agradam à maioria dos adultos.Além disso tem o  sushi, crepes, bolos, cascata de chocolate,doces. Os doces convencionais, como o brigadeiro e o olha de sogra não podem faltar. Mescle-os com outras guloseimas ao gosto dos jovens.

Bebidas

Uma boa festa é sempre regada a drinks de qualidade que animam as conversas e aquecem a pista de dança. Bebidas coloridas, bonitas e criativas não podem faltar. Ofereça coquetéis sem álcool, milk shakes e drinks de licor não alcoólico com melancia, maçã-verde, morango, romã ,tudo com muita cor.Para atender às expectativas, seja qual for o gênero do seu evento contrate quem sabe um Bar Man para abrilhantar ainda mais a sua festa.

Animação

Um espeço para diversão, e também profissionais habilidosos, gincanas interativas e performances de encher os olhos sempre dão um toque especial a uma festa. Use a criatividade e contrate um serviço original, que combine com a proposta do seu evento.

Presença vip

Cantores, músicos, atores, dançarinos… A presença desses personagens é sempre uma surpresa agradável, especialmente para seus fãs e para as pessoas que apreciam seu estilo de atuação.

Recurso visual – Som , vídeo, & Cia

Seja qual for o recurso áudio-visual que você pretende empregar em sua festa teen, procure por  profissionais especializados, que possam fornecer esses equipamentos. Fotógrafos, filmagem, som, iluminação, telão, efeitos especiais e tudo mais que você deseje.

Música

Um bom som é a alma do seu evento. É ele que garante a animação dos convidados, os momentos de descontração e de interação. Por isso, é preciso caprichar na hora de contratar profissionais com bom gosto e cujo estilo de atuação esteja de acordo com suas preferências e as de seus amigos. A melhor opção é contratar um DJ.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *