Compartilhe:

Festa teen: Dicas para decoração e temas

Eles querem uma festa maneira, cheia de estilo e que tenha a cara do aniversariante!

Publicado por: Cida Ramos

Eles querem uma festa maneira, cheia de estilo e que tenha a cara do aniversariante!

Eles não são mais crianças, nem adultos, eles são adolescentes e como tal dão trabalho até na hora de fazer a festinha. Nada demais, porque eles estão crescendo e tem opinião, sabem escolher e sabem o que querem. E para fazer uma festa teen você vai precisar de imaginação, originalidade e um pouco de ousadia.

Veja também:

Festa teen dicas para organizar uma festa perfeita

 

O que eles querem é que a festa seja personalizada, que tenha a cara do jovem que está fazendo aniversário e melhor que seja assim, do jeito que eles curtem.

Antes de tudo tem que haver um planejamento, adequar a sua ideia ao orçamento, encaixar o que pode ser feito ao que o (a) adolescente deseja que normalmente não aceitam nada diferente do que eles querem.

Se a sua festa for pequena, ela pode ser organizada em mais ou menos um a dois meses. Já as maiores, mais elaboradas, precisam de uns 6 a 10 meses de antecedência. Neste prazo é possível contratar fornecedores, escolher o local e encaixar as datas. Para determinar o número de convidados, a idade do anfitrião vai influenciar muito. Os adolescentes maiores costumam ter uma turminha maior para convidar e a festa também costuma ser mais elaborada, como festa dance ou mesmo uma festa à fantasia.

Para as meninas as festas costumam ser ainda mais elaboradas e até mesmo mais caras, devido à quantidade de detalhes, mas se uma festa para um rapazinho tiver todos os itens desde aos convites, decoração, música, efeitos, animação e atividades com recreação, o custo pode ser praticamente o mesmo. Ou seja, o que determina a complexidade ou valor da festa é o que você pode gastar no orçamento.

Antes de tudo, cheque o calendário e evite marcar o evento em feriados ou datas que comprometam a presença de convidados queridos.

Temas para festa teen

Normalmente, os adolescentes adoram temas atuais e descontraídos. Vale festa do pijama, festa a fantasia, reunião clube da Luluzinha, festa futurista, festa dos anos 60 e 70, festa estilo luau na beira da piscina ou até mesmo uma noite em Paris.

Para quem deseja fugir de festas em lugares tradicionais, a inovação pode ficar por conta uma festa diferente, como comemorar em um salão de beleza ou centro de estética. Existem hoje em dia muitos estabelecimentos deste gênero que aceitam fechar pacotes, incluindo cuidados de beleza, com cabelos, rosto, unhas, massagem e unhas. Para decorar o ambiente, espalhe pelo local itens de decoração que lembrem a aniversariante, como fotos penduradas e objetos pessoais. Para comer, sirva lanchinhos, comidinhas e bebidinhas leves. Depois que todas estiverem prontas e lindas, cante os parabéns!

A festa para os rapazes, pode ser decorada com a cor do time, ou uma boa opção  pode ser um real jogo de futebol, ou vôlei algum esporte que  ele goste de praticar e que os amigos também possam participar, já é um ótimo motivo para festa.Para isto basta conseguir um espaço adequado e enfeitar um cantinho com coisas que tenham a ver com o aniversariante.

Abaixo você vai poder ver fotos de festas para adolescentes, para se inspirar e fazer uma festa teen de sucesso!

Tema Moranguinho adolescente

Minie adulta

Para os adolescentes maiores, os temas são diferentes. Normalmente festa disco, festa à fantasia e tenha muita diversão com animadores, e até mesmo um DJ, para animar.

Na decoração

Se possível divida dos espaços, entre pista de dança, lounges para descançar e relaxar com a foto acima.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *