Compartilhe:

Franja tendência de moda Inverno 2015 – Conheça os tipos e saiba como usar

Existem vários tipos de franjas e todas elas estão em alta para o inverno 2015, o que você precisa é saber quais são e a indicação conforme o cabelo e o tipo de rosto e do seu estilo!

Publicado por: Cida Ramos

Franja tendência de moda Inverno 2015  - Conheça os tipos e saiba como usar

A franja é a melhor forma de mudar o visual sem ter que cortar o cabelo no comprimento, e o bom é que elas nunca saem de moda, como aliás já falamos antes aqui em outro post. O bom também é que existem vários tipos e basta escolher a que combina com o seu tipo de rosto.

E se você quer ver qual franja combina com o seu tipo de rosto, basta dar uma olhada nessa outra matéria que fala sobre isso com todas as dicas, basta clicar nesse link.

Dá para fazer diversos penteados com a franja, e isso vai ajudar a conseguir outros looks, jogando para o lado, deixando reta e lisa, fazendo penteado bagunçado com volume e até mesmo prendendo. Se enjoar, basta deixar crescer e enquanto isso pode ir prendendo com tiaras, presilhas e diversificando o visual.

Os desfiles de moda mostraram que as franjas estão em alta, e que existem opções paratodos os tipos de rosto e gosto. Elas podem vir nos cabelos curtos, os médios, os longos e podem ser retas, desfiadas, em forma de meia lua ou laterais. 

 

Veja também >> Corte de cabelo feminino cores, cortes e tendências para inverno 2015

 

Hoje vamos mostrar os tipos de franjas que estão em alta para o inverno 2015/2016. Isso porque sabemos que os desfiles acontecem pensando no próximo ano, mas a gente gosta de antecipar e usar desde já, uma vez que lá fora é verão e eles estão desfilando o que vai ser moda para o próximo ano, aqui é inverno, então podemos usar já!

Franja tendência de moda Inverno 2015  – Conheça os tipos e saiba como usar

Corte com franja Swag Hair

Franja tendência de moda Inverno 2015  - Conheça os tipos e saiba como usar-Corte com franja Swag Hair

Um corte que se destaca para esta temporada é o corte  Swag Hair, ou “swingy shag”, que traduzindo significa movimento, bagunçado, balanço. Ele já tem várias adeptas como Taylor Swift, Alexa Chung e, a musa do ano, Dakota Johnson.

Este corte é feito em camadas bem desconectadas e com franja mais curta e as pontas são levemente desfiadas para dar um pouco mais de balanço, ideal para rostos ovais e quadrados, quem tem rosto pequeno e delicado também fica linda nesse corte!!

É um corte super democrático e que combina com qualquer comprimento. O acabamento para esse tipo de corte é o amassadinho ondulado. Aquele cabelo despretensioso, tipo  “acordei assim”. Só que na verdade dá trabalho para fazer, e uma das maneiras é com o sea salt, mousse e difusor.

Franja Rocker ou underground sexy

Franja tendência de moda Inverno 2015  - Conheça os tipos e saiba como usar-Rocker ou underground sexy

O desfile da grife Tom Ford mostrou uma franja com fios desfiados e bagunçados, cheia de atitude e sensualidade.

Já no desfile de Marc Jacobs, a Franja apareceu assimétrica underground –  apesar de ser bagunçada exige uma personalidade forte para usar. Ela foge do convencional, é mais grossa com uma assimetria nas pontas. Para aderir essa franja, mantenha o comprimento dos fios no máximo até os ombros.

 

Franja curta ou em formato tigela

Franja tendência de moda Inverno 2015  - Conheça os tipos e saiba como usar-curta-ou-formato-tigela

A grife Haider Ackermann, mostrou uma franja antiga mas que voltou e se tornou uma opção moderna. O comprimento é supercurto e tem estrutura arredondada que lembra o formato de uma tigela. E este modelo já é tendência entre as famosas.

Franja Meia Lua ou arredondada

 Franja tendência de moda Inverno 2015  - Conheça os tipos e saiba como usar-franja arredondada-ou-meia-lua

Este tipo de franja, costuma ter o tamanho um pouco acima das sobrancelhas e com o caimento arredondado nas laterais. Esse tipo de franja deixa a o rosto bem  harmônico. Indicada para rostos ovais e quadrados. Mulheres de cabelo crespo ou cacheado e rosto redondo devem evitar esse tipo de franja, porque ela evidencia muito os contornos da face.

Franja reta tradicional 

Franja tendência de moda Inverno 2015  - Conheça os tipos e saiba como usar-franja reta-tradicional

A marca Givenchy, mostrou uma franja tradicional, com estrutura lisa, brilhosa com quantidade necessária apenas para cobrir a testa. O tamanho da franja ideal para este tipo é começa a partir do queixo, ultrapassando as sobrancelhas, para ganhar destaque no rosto.
Super versátil, ela  oferece ao look um ar moderno e despojado, mas para conseguir uma franja linda e cheia de brilho, é recomendável que o cabelo esteja sempre liso e bem hidratado. Suaviza os traços redondos e pode ser presa em um rabo-de-cavalo.

Franja lateral desfiada

 Franja tendência de moda Inverno 2015  - Conheça os tipos e saiba como usar-franja-diagonal-desfiada

A franja desfiada é ideal para quem tem cabelo comprido,  mas pode ser usada também no cabelo médio. Ajuda a dar um look diferente ao cabelo comprido sem ser uma franja radical.

Ela tem o comprimento abaixo das sobrancelhas, começam a partir do ombro com repicado dele em torno do rosto. Serve para todos os tipos de rosto, mas é ideal para quem tem rosto redondo ou cheio.Para variar o penteado você pode usar a franja lisa, pode fazer ondulações para um ar mais sexy.

A franja lateral é indicada para todos os tipos de rosto, mas favorece muito a quem tem rosto redondo ou quadrado e pode ser usado por quem tem cabelo com volume. Ter uma franja na diagonal colabora para alongar o rosto redondo,  e a opção de desfiar um pouco as pontas deixa o visual menos sério.

Quem tem rosto pequeno e delicado deve evitar, para não parecer que tem rosto menor ainda. Para o rosto redondo o ideal é cortar os fios da franja mais desfiados para dar mais leveza e movimento e suavizar a feição. Pode ser usada de forma mais comportada ou bagunçada.

Espero que tenham gostado das tendências para franjas. Deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *