Compartilhe:

Garrafas de vidro para decoração em casa ou em festas

Veja dicas simples e bonitas de sustentabilidade em decoração com garrafas sejam na sua casa ou em festas como casamento ou aniversários.

Publicado por: Cida Ramos

Decoração criativa com garrafas de vidro

Decorar com bom gosto e estilo nem sempre é tarefa fácil, ainda mais se você deseja colocar um toque pessoal. Mas com criatividade, bom gosto, paciência e principalmente criatividade, você pode sim conseguir utilizar elementos como garrafas que antes de jogá-las no lixo podem se tornar elementos de decoração.

Além de deixar o ambiente com estilo, usar garrafas na decoração é uma prática sustentável. Ao invés de gerar mais resíduos no meio ambiente você reaproveita e mostra o seu bom gosto, dando o seu toque pessoal na decoração.

Ouse nos tamanhos, criando desde luminárias a vasos. Elas podem ser usadas como porta retratos, castiçal, luminárias, com rótulos para contar a história, ou sem eles, para dar um tom mais harmônico. De cores variadas ou da mesma cor, não importa. Deixe a casa mais verde, perfumada e iluminada de forma simples e ecológica.

As garrafas podem ser usadas na decoração da sua casa, escritório ou mesmo para festas de aniversário ou casamento por exemplo. Com fotos dentro, ou com flores ou velas elas decoram e dão um ar divertido e charmoso.

Seja de um vinho ou quaisquer outras bebidas, no dia a dia as garrafas de vidro são uma constante presença na casa das pessoas, então preparamos algumas dicas para você reutilizar e decorar sua casa com elas.

Dicas para decorar sua casa ou festas com garrafas de vidro recicladas

Garrafas pintadas

garrafas pintadas

A maneira mais prática de customizar sua garrafa é pintando, a tinta spray é ótima para esse tipo de arte, aposte nos tons sobre tons.

Garrafas customizadas com barbante

garrafas decoradas com barbate

Na foto a ideia é enrolar toda a garrafa com barbante colorido, você pode abusar das cores e criar uma garrafa decorativa com seu estilo.

Garrafas com flores

com flores

As garrafas de vidros são bastante utilizadas como vasos, você pode escolher customiza-la ou apenas tirar o rótulo, coloque uma linda flor e pronto, fica uma graça.

Garrafas com laços e fitas e afins

com laços e fitas

Outra opção é decorar com mais de uma, colocar laços e dar um toque mais gracioso ao arranjo.

Garrafas como porta retratos

garrafas com fotos

Para casamentos ou para homenagear o aniversariante, a ideia de colocar fotos dentro das garrafas é criativa e fica super chamoso.

Garrafas castiçal

usando como luminaria ou castiçal

Utilizar como um castiçal. Vai deixar a festa ainda mais charmosa, com velas acesas sejam na mesa de jantar ou em pontos estratégicos criando um ambiente mais intimista.

Garrafas luminária

como luminárias também

Fazer luminária com garrafas de 5 litros ou menores é uma excelente opção de reutilizar e decorar com sustentabilidade.

Recomendado para você

Comentários

6 Respostas para “Garrafas de vidro para decoração em casa ou em festas

  1. mercedes disse:

    Gostei muito da garrafa azul turquesa onde compro°

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Mercedes, não tenho essa informação, não vendemos e não sabemos onde vende. A nossa matéria é apenas como sugestão de decoração. Obrigada pela visita.

  2. mercedes disse:

    Lindos! Amo artesanato.

  3. Emanuela dos Santos Castilho disse:

    Bom Dia!
    Amei sua postagem.
    Estou na dúvida em qual tipo de flor qua devo colocar na garrafa.
    Qual tipo de flor dura mais somente na agua?

    Grata

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Emanuela, normalmente as flores que duram mais são flores do campo. Como as margaridas, por exemplo ou outra da família, mas essa e uma das que eu tenho certeza. Mas você pode se informar na floricultura se tem outro tipo que dura mais e que eles possam te indicar. Ai você pode voltar e nos dar a dica. Obrigada pela visita e pelo comentário. Beijos 🙂

  4. Gloria Maria de Oliveira disse:

    Amo artesanato e reciclar é preciso, tudo lindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *