Gelado de creme com calda de chocolate

Aprenda a fazer essa receita deliciosa de gelado de creme com calda de chocolate que fica uma delícia e vai agradar à todos!

Publicado por: Cida Ramos
Foto: testadaseaprovadas.com.br

A torta sorvete gelado de creme com calda de chocolate, também conhecida como torta spumoni é perfeita para sobremesas em dias especiais. Fácil e fazer e tão deliciosa que todos vão adorar!

Eu já havia colocado aqui no site uma receita tradicional , que você pode ver em Receita de torta spumoni, ela leva outros ingredientes e também fica uma maravilha, então eu vi essa receita no Gshow e resolvi postar essa também, assim você pode escolher a que mais gosta.

É uma receita muito fácil de fazer, ideal para dias quentes porque funciona como um sorvete só que feito de forma mais artesanal. Se você como eu não gosta de sorvetes comuns que tem muita gordura trans, conservantes e muita química vai adorar fazer essa torta.

Gelado de creme com calda de chocolate

Foto: testadaseaprovadas.com.br

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite
  • 4 ovos
  • 1 lata de creme de leite sem o soro (deixe na geladeira por um par de horas)
  • 6 colheres (sopa) rasas de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó
  • 1 xícara de açúcar (para o caramelo)

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma panela o leite condensado, o leite e as gemas passadas na peneira (sabia que não pode raspar com a colher? Só coloque na peneira e fure-as com garfo, para que escorra a gema e a pelezinha não passe: é ela que deixa cheiro forte de ovo). Cozinhe mexendo sempre até ferver e engrossar. Deixe esfriar.
  2. Derreta 1 xícara de açúcar em uma panelinha e quando tiver cor de caramelo adicione 1/2 xícara de água. Mexa até dissolver o caramelo e deixe cozinhando por uns 20 minutos até que engrosse. Derrame na forma de pudim (com furo central). Reserve.
  3. Dilua o achocolatado em 4 colheres de água, derrame-o sobre o caramelo e leve ao congelador enquanto continua o preparo.
  4. Quando o primeiro creme estiver frio (pode por na geladeira um pouco para acelerar), bata as claras em neve, junte o açúcar e bata mais um pouco. Tire o soro do creme de leite e adicione-o às claras. Misture lentamente.
  5. Junte ambos os cremes, mexendo com cuidado (não pode bater). Despeje na forma e volte a levar ao congelador por pelo menos seis horas.
  6. Desenforme somente na hora de servir, passando uma faca ao redor. Use um prato um pouco fundo, pois rapidamente começa a soltar a calda.

Espero que tenham gostado da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Se você quiser ver mais receitas de doces, acesse o nosso canal especial de sobremesas e aproveite!

Compartilhe esta receita Imprimir

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *