Compartilhe:

Gelatina com frutas

Se você quer uma sobremesa perfeita para o verão, vai adorar essa receita de gelatina com frutas, uma delícia!

Publicado por: Cida Ramos

gelatina-com-frutas-2

Aprenda a fazer essa receita especial de gelatina com frutas. Uma sobremesa especial, bonita e deliciosa para o verão ou para qualquer que seja o tempo. Colorida, divertida e muito saborosa, experimente fazer.

 

Veja também:

Gelatina ao creme com morangos

Conheça os 10 benefícios da gelatina

 

Receita de Gelatina com frutas

Ingredientes

2 caixas de gelatina de abacaxi
1 caixa de gelatina de pêssego
1 1/2 colher de chá de gelatina sem sabor
2 colheres de sopa de açúcar
Frutas de sua preferência cortadas em cubinhos
Sugestão de frutas:

1/2 mamão Papaya
1 manga Tommy
algumas uvas verdes Thompson
algumas uvas Niágara
algumas amoras
capuchinhas laranjas (flores comestíveis)
folhas grandes de manjericão

Material necessário:

Travessas (de preferência de vidro) para a gelatina líquida, concha para despejar a gelatina aos poucos, uma forma que proporcione desenformar a gelatina.

Modo de preparar:

Gelatina de abacaxi: em uma travessa, despeje os dois pacotes da gelatina de abacaxi em pó, 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de chá da gelatina em pó. Prepare de acordo com a instrução da embalagem com o cuidado de reduzir 100ml de água para cada caixa da gelatina. Então, para as 2 embalagens da gelatina, o total de água é 1000ml; mas reduz-se para 800ml.

Gelatina de pêssego: em outra travessa, despeje o pacote da gelatina de pêssego em pó, 1 colher de sopa de açúcar e 1/2 colher de chá da gelatina em pó. Prepare de acordo com a instrução da embalagem com o cuidado de reduzir 100ml de água para cada caixa da gelatina. Então, sendo 1 embalagem da gelatina, o total de água é 500ml; mas reduz-se para 400ml.

Reserve as gelatinas e pique as frutas.

gelatina com frutas 3

Montagem:

Não é possível preparar esta gelatina de uma só vez, despejando todo o líquido em uma forma e depois colocando as frutas. Bem, é possível sim. A gelatina endurece normalmente MAS as frutas se amontoarão todas no fundo da forma, se amontoando. Então o efeito visual não fica bonito.

Por isso, é preciso prepará-la aos poucos. Por etapas. Na primeira etapa, preencha a forma com no máximo 2cm da gelatina de pêssego. Utilize a concha para fazê-lo. Depois, disponha as frutas e flores. Se você gosta bem enfeitado, forme um padrão na disposição das cores e tipos de frutas. Na minha primeira camada, utilizei as capuchinhas, morangos, uvas roxas pequenas e amoras. Estando as frutas (e flores) bem dispostas, leve à geladeira por 30 minutos ou até endurecer. O restante da gelatina e das frutas devem estar em temperatura ambiente, aguardando.

Na segunda etapa, repete o mesmo processo porém acrescentando mais gelatina de pêssego e adicionando a gelatina de abacaxi. Nesta etapa acrescentei o mamão e a manga cortados em cubos pequenos, junto das demais frutas. Novamente, leve à geladeira por 30 minutos ou até endurecer.

Na terceira e última etapa repita o processo mas, desta vez, despejando toda a gelatina e utilizando toda a fruta restante. Leve à geladeira de um dia para outro e está pronta!

gelatina com frutas 4a

Para desenformar:

Ferva água suficiente para banhar metade da forma da gelatina. Despeje a água fervente em uma panela grande ou em qualquer recipiente onde você possa colocar a forma da gelatina sobre ele sem que transborde. Retire a forma da geladeira e coloque-a imediatamente sobre a água fervente. Deixe por alguns segundos (só alguns segundos senão a gelatina derrete) e vire a forma sobre um prato. A gelatina se desprenderá facilmente da forma!

Fonte e fotos: executivadepanela

 

Recomendado para você

Comentários

Uma resposta para “Gelatina com frutas

  1. luciana disse:

    Se eu fizer simente com gelatina sem sabor pois acho q ficaria bem mais transparente daria certo ahhhh e qtas teria q usar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *