Por: Cida Ramos em: 28 de maio de 2010

Ginástica em Casa: treino pré-verão I – pernas

O personal trainer Rafael Aguiar preparou uma aula especial para você perder aqueles quilinhos extras e entrar em forma antes do verão chegar Durante o inverno, com a comilança e menor prática de exercícios por causa do frio, as mulheres costumam ganhar alguns quilinhos extras. Aproveitando que faltam alguns meses para as estações de calor, […]

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O personal trainer Rafael Aguiar preparou uma aula especial para você perder aqueles quilinhos extras e entrar em forma antes do verão chegar Durante o inverno, com a comilança e menor prática de exercícios por causa do frio, as mulheres costumam ganhar alguns quilinhos extras. Aproveitando que faltam alguns meses para as estações de calor, o personal trainer Rafael Aguiar preparou um treino para você entrar em forma até o verão chegar. Ele montou uma série de exercícios em forma de circuito, que se feitos diariamente trarão um ótimo resultado. A cada semana colocaremos uma parte do treinamento que vai de 1 a 6. As três primeiras semanas são de ginástica para perder peso e as outras três irão fortalecer e enrijecer os músculos. Você deve fazer durante todos os dias da semana essa primeira aula e no decorrer do mês adicionar as próximas que publicaremos. Exemplo: essa primeira semana você fará o treino I, nos dias da semana seguinte fará o treino I mais treino II e assim por diante. Boa aula!

Exercícios Intensidade: faça todos os exercícios de 30 seg. a 2 min. em forma de circuito, isto é, quando acabar o 4º exercício recomece do primeiro. Repita o circuito quatro vezes. 1º Exercício: deite no colchonete com os cotovelos apoiados no solo e faça a elevação das pernas alternadas, enquanto uma desce a outra sobe. 2º Exercício: deite com os cotovelos apoiados no solo e faça o movimento de bicicleta com as pernas. 3º Exercício: sente no colchonete, deixe as pernas flexionadas junto ao corpo e faça o movimento de rotação de um lado para o outro. 4º Exercício: sente no colchonete, faça o movimento de rotação de um lado para o outro e ao mesmo tempo faça a flexão e extensão das pernas. fONTE:IG

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