cabelo castanho bolo de chocolate da atriz giovanna antonelli.
Imagens: Reprodução/pinterest.

Sempre que uma celebridade ou atriz muda o visual, é fato que na maioria das vezes o “radar” para uma nova tendência acaba acionado. A atriz Giovanna Antonelli sempre inspira quando muda a cor ou o corte de cabelo tendo em vista que o visual sempre é moderno e bem acertado seja para um papel na TV ou na sua vida pessoal.

O destaque do cabelo de Giovanna Antonelli fica por conta da cor popularmente conhecida como “bolo de chocolate”. Nada mais é do que o castanho escuro com mechas em tons mais quentes em sua já conhecida morena iluminada.

Cabelo castanho no tom “bolo de chocolate” é destaque para o outono inverno

A técnica da morena iluminada valoriza e dá destaque para os cabelos realçando o rosto. As mechas podem ser mais finas e sutis dando apenas um toque de luz nos fios ou podem ter mechas mais grossas e destacadas, ideal para cabelos mais compridos e cheios.

É possível também variar as cores das mechas, no caso do cabelo da Giovanna, os tons em caramelo mais escuro ou marrom profundo lembram muito o chocolate. É possível fazer mechas mais douradas, acobreadas ou em tons de caramelo. Mas vale lembrar que quanto mais dourada e “aberta” for a cor das suas mechas, mais os fios sofrem com a descoloração.

Quais as cores usadas no cabelo castanho “bolo de chocolate”?

Cabelo castanho com tons caramelo e marrom bolo de chocolate

Em específico, o tom castanho bolo de chocolate destaca a tonalidade mais escura de fundo e a mais iluminada que realça o contorno do rosto. A ideia é usar os tons de castanho chocolate de base profunda e mechas mescladas (balayage) em diferentes tons de castanho claro e mais quente dando assim o iluminado mais discreto.

Devido a essa mistura de tonalidades mais discretas entre o castanho claro e dourado, essa combinação de chocolate combina muito bem para quem tem os cabelos mais escuros. E como a descoloração é menor para chegar a estes tons, a agressão aos fios também e minimizada.

Nunca é demais lembrar que é necessário escolher um profissional para fazer o procedimento no seu cabelo. Um erro muito comum nas morenas iluminadas é as marcações entre as transições das mechas entre o escuro da raiz e o mais claro das pontas. O efeito precisa ser esfumado para uma degrade suave entre as cores, e se ficar marcado (cabelo avermelhado, cinza, etc) o resultado não é nada bonito. Portanto, segure com unhas e dentes o seu profissional do coração, ok?

Cabelo castanho iluminado combina com todos os tons de pele

Esse é um dos motivos que os tons de morenas iluminadas ganharam tanto destaque entre os cabelos femininos. Por combinar com todos os tons de pele, as mechas nos tons castanho e chocolate proporcionam um contraste que valoriza o rosto feminino.

Para quem tem a pele mais clara, o castanho chocolate realça mais a cor da pele e deixa ela com mais tenacidade. Já para quem tem a pele morena o iluminado das mechas destaca e proporciona mais luz à cor da pele. É a combinação perfeita!

Como cuidar dos cabelos com mechas “bolo de chocolate” para fazer as cores durarem mais

Engana-se quem pensa que as morenas iluminadas precisam de menos manutenção nos cabelos. Sim, o processo de descoloração é menor porém, o castanho pode oxidar a cor e como o tempo ficar no tom avermelhado e desbotar. Portanto, é melhor tratar e cuidar corretamente para ter uma durabilidade maior na cor e assim fazer menos processos químicos nos fios.

Para garantir que as cores durem mais o ideal é escolher produtos específicos para os cabelos coloridos. Esse tipo de produto deve possuir ação antioxidante que ajuda a manter por mais tempo a cor original.

Veja também

Cabelo Feminino 2019 – Cortes, cores e tendências

Cabelo feminino loiro ou com luzes para o verão 2019

 Outro detalhe importante é garantir que a sua linha de produtos tenha o filtro UV na composição. A poluição e principalmente o sol colaboram para a perda de cor nos fios, puxando para o avermelhado e as vezes par ao laranja. Um Leave-in ou spray hidratante com filtro UV é uma boa pedia antes de sair de casa.

Uma boa máscara de hidratação para os cabelos coloridos também é indicada para complementar o tratamento principalmente quando os fios estiverem mais secos e quebradiços. Manter um cronograma capilar também é fundamental para manter a beleza e saúde dos fios. Dessa maneira, seu cabelo vai ficar comas cores vivas e conservadas por mais tempo.

E vocês, gostaram de mais esse tom para as morenas iluminadas?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.