Compartilhe:

Gordinha de primeira viagem? Dicas de como se vestir quando se está acima do peso

Se a sua silhueta aumentou ultimamente, não se desespere! Selecionamos algumas dicas para você não errar na hora de escolher look.

Publicado por: Cida Ramos

dicas-de-moda-para-gordinhas2809

Pronto, engordei! Se for isso que você pensa quando se olha no espelho tenha calma, não é o fim do mundo, afinal de contas nossa vida muda não é mesmo? Gravidez, idade, mudanças hormonais, estresse e mais um monte de variantes podem fazer você entrar para o time das gordinhas.

Para quem nunca esteve acima do peso é normal ficar desanimada no inicio, pois parece que nada que vestimos fica bem, daí nossa alto estima vai lá pra baixo. O importante é você não desanimar, afinal você apenas não está acostumada com o seu novo guarda-roupas, e isso minha amiga é muito fácil de resolver. Você precisa apenas saber combinar as peças para valorizar o que o seu corpo tem de mais bonito. Selecionamos algumas dicas de moda para gordinhas que vão fazer muita diferença na hora de compor o seu look, veja.

Dicas de moda para gordinhas: Como se vestir quando se está acima do peso

– Use peças que valorizem as partes do seu corpo: Se você está comum o bumbum grande demais, uma boa dica é usar os vestidos transpassados, o chamado vestido envelope. Ele diminui as proporções dando um aspecto de silhueta mais fina e alongada.

Você também pode usar um vestido um blusa transpassada com decote em V, chamando assim a atenção para a parte de cima do seu corpo.

– Quem disse que as gordinhas não podem usar estampas? Pode e deve, principalmente nas partes mais magras e que você deseje chamar mais atenção. Invista em estampas menores com fundo mais escuro e peças mais lisas nas partes que você deseja disfarçar.

– Não use blusas que possuam listras horizontais, pois elas vão dar a impressão de aumento do volume. Já as listras verticais afinam mais o corpo e dão a impressão de corpo mais longilíneo.

–  Túnicas aliadas a calça legging são uma excelente opção para alongar a silhueta e disfarçar aquelas gordurinhas indesejadas.

– Para disfarçar os braços mais cheinhos, use peças com manga estilo “morcego” que não marcam essa região.

– Na hora que escolher a calça jeans, use as com corte reto e cores mais escuras. Fujas das peças com lavagem desbotadas nas pernas e no bumbum, pois elas dão a impressão de aumento dessas regiões.

Fonte: Mulher UOL

# #

Recomendado para você