Compartilhe:

Headband: Moda inverno 2011 que vai fazer a sua cabeça!

A headband é um acessório de cabelo super charmoso e que virou moda. As mulheres ficam extremamente femininas, delicadas e charmosas com este acessório, e ele dá uma levantada em qualquer look ou make básica. Neste inverno 2011, a headband é tendência absoluta da moda. Veja só: O primeiro headband surgiu na Grécia. Os gregos […]

Publicado por: Cida Ramos

headband

A headband é um acessório de cabelo super charmoso e que virou moda. As mulheres ficam extremamente femininas, delicadas e charmosas com este acessório, e ele dá uma levantada em qualquer look ou make básica. Neste inverno 2011, a headband é tendência absoluta da moda. Veja só:

O primeiro headband surgiu na Grécia. Os gregos usavam coroas de folhas ao redor da cabeça para homenagear pessoas importantes em determinadas ocasiões. Os romanos também tinham acessórios parecidos, mas eram mais sofisticados, decorados com ouro e prata.

 O headband também foi símbolo do movimento hippie. Nas décadas de 60 e 70 o acessório era usado por homens e mulheres. Hoje o headband volta como uma super tendência para as próximas estações e aparece com diversos tamanhos, materiais, cores e modelos diferentes.

 Normalmente o headband é usado ao redor da cabeça por cima do cabelo e da franja, mas você pode adaptar ao seu estilo. Use de diversas formas diferentes: com o cabelo solto, com um coque ou com trancinhas, por exemplo.

 Existem infinitas opções de headbands disponíveis no mercado: com flores, tachas, renda, pérolas, paetês, fitas, penas, tecidos etc. Os modelos são diversos e podem ser usados em qualquer ocasião, como em uma balada ou para trabalhar.

Os tons metálicos estão com tudo. Abuse de headbands com pedrarias e detalhes metálicos.

As headbands clássicas possuem flores e um visual mais rústico. Para ser diferente e moderna, invista numa headband com plumas e brilhos, com uma forma geométrica qualquer, para ser mais elegante e exótica.

O paetê será muito visto na moda inverno 2011. E ele fica lindíssimo em detalhes. Invista numa headband com detalhes em paetês, como um coração, ou uma flor bordada de paetês.

Os anos 70 estão com tudo no inverno. Saias longas, camisas jeans e cores terrosas predominarão nos looks. Para combinar, invista em headbands com pegada hippie, com couro trançado e tons terrosos.

Para fazer um visual boho, use headbands de trancinha de couro com flores e faça penteados com tranças nos cabelos.

No inverno, como usamos muito casacos, às vezes é complicado e chato ficar com o cabelo preso. E usar headband com o cabelo preso é super diferente. Use esta tendência com tranças e rabos de cavalo e arrase!

Fonte: http://aurelio.net / http://www.fashionbubbles.com

Veja fotos das famosas e inspíre-se … (Clique na foto para ampliar)

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *