Compartilhe:

Hot Pants: Saiba o que são e como usar

Um item que já foi moda e que está de volta para ficar neste verão são os shorts curtinhos de cintura alta, saiba como usar!

Publicado por: Cida Ramos

short-hotpant- ver__o-2012-capa

Quem não se lembra dos looks conhecidos nos shows das cantoras Rihanna e Katy Perry, com short curtinho de cintura alta? Elas se chamam hot pants, que lembram exatamente os looks antigos das pin-ups que cobrem todo bumbum, simples assim.  Para o verão 2012 a aposta dos shorts  já estão desembarcando por aqui e promete ser um das peças mais sexy do ano.

Uma curiosidade, Mary Quant, a mesma que lançou a minissaia foi a percursora dessa moda, mas ela não era dessa maneira que conhecemos hoje, antigamente a hot pant funcionava como uma saída de banho para se usar na praia. Hoje grandes marcas da moda lançam a peça repaginada principalmente quanto aos tecidos e estampas da estação, tornando-a muito mais democrática para o dia a dia.

Por ter essa pegada mais antiga a hot pant pode ser usada e combinada com diversos look pois proporciona um visual mais despojado e descontraído. Mas como sempre a moda tem as suas “pegadinhas”, e a combinação tem que ser adequada caso contrário corre-se o risco de passa uma imagem vulgar demais. Por isso selecionamos algumas dicas de como usar em diversas ocasiões.

Dicas de como usar as hot pants da maneira correta

Na hora de montar o visual o short deve ser combinado com t-shirts, camisetas de manga longa, blusas 3/4, 7/8, regatas com sobreposição de camisas, cardigans, camisas xadrezes,  jeans, de mangas longas, comportadas (fechada até o colarinho) e blusas de malha.

hot pants look casual

Além do short alongar a silhueta, lembre-se que por ser uma peça curta o melhor é usar peças mais comportadas na parte de cima, evitando assim um visual vulgar. O melhor é que a parte de cima seja comportada e não ousada. Os modelos jeans e com estampas da estação são ideais para os looks mais casuais.

gisele usando hot pant

Outra dica para não exagerar é evitar os saltos muito altos, dê preferência aos coturnos, boot cuts, sandálias flat, sapatilhas flats, sandálias finas, scarpins, saltos moderados nas cores rústicas do verão e anabelas. No caso de usar saltos muito altos e pesados o mais indicado é usar mm short mais larguinho e comprido.

os shortinhos antigos nas passarelas.
Uma sugestão do estilista Jason Wu para um look moderno e com frescor para ser usado nos dias de calor é um short curto com marcação na cintura e camisa por dentro da peça.

Vale um cuidado a mais para as mulheres que estão acima do peso. Esse tipo de short marca muito a barriga e cria um divisão na silhueta dando aspecto de aumento das formas. O ideal é investir nos modelos mais compridos e que não marquem a cintura.

Combinação de lingerie hot pant e saia longa com estampas.

O cuidado na hora de usar é fundamental pois é fácil criar um visual mais vulgar. Portanto vale algumas dicas:

– Primeiramente é importante saber onde usar, pois ela é uma moda causal ideal para sair, ir para balada ou seja, um um look de descontraído e informal. Para o dia a dia existem os modelos com tecido jeans e mais largas.

– Looks mais curto e expostos é melhor deixar para ir a praia ok? Um regatinha básica aliada por baixo do short é totalmente permitido nessa situação.

– As hot pants exibem bem as pernas, isso é verdade e é fundamental que você esteja de bem com elas. Para evitar um visual muito exposto é preciso combinar a parte de cima com uma blusa mais comprida ou criando uma sobreposição com blazer ou vestido com transparência.

Você poderá gostar de:

Saiba como usar saia longa vestidos e outras peças transparentes

Vestido curto preto: O pretinho nada básico para todas as ocasiões

Saia longa para o inverno: Aprenda como usar

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *