Compartilhe:

Jaquetas de couro: Todo mundo tá usando!

A moda feminina para o inverno conta com uma várias peças curinga, e uma delas é a jaqueta de couro, porque nunca sai da moda!

Publicado por: Cida Ramos

paris-nicky-hilton-jaqueta-couro

E se a moda feminina para o inverno já mostrou que a jaqueta de couro não sai de moda, você pode ir correndo comprar a sua, ou outra se você já tem. Claro que eu sei que elas duram, que você pode usar até cansar que não acabam e não saem da moda.Elas fazem parte dos itens chamados de clássicos da moda, e como tal sempre se renovam.

OK… elas sao caras… mas além de estar em alta, sao para sempre! 🙂 Vao e voltam! A minha tem mais de 10 anos e já tirei do baú para bombar nesse inverno! 🙂 

Você poderá gostar de:

trenchcoat é tendência de moda feminina para o inverno sempre
Terno feminino: tendência para o inverno em 2012
Moda inverno feminina:Sobretudo, casacos, jaquetas dicas e fotos!
Casacos de inverno: Dicas para comprar e combinar da forma correta

Botas: Todos os Modelos e tipos de botas para o inverno- Fotos …

Elas vêm dando as caras nas passarelas internacionais há algumas temporadas. As jaquetas cropped, aquelas mais curtinhas, que vão no máximo até a cintura e parecem que foram cortadas à tesoura, ganham as ruas e dão sinais de que serão sensação. Como cobrem apenas os braços e uma pequena parte do tronco, as jaquetas cropped funcionam como o abrigo ideal para o ventinho fresco do final de tarde.

Em cores quentes, como pink e laranja, apareceram nas passarelas de Emanuel Ungaro, Vanessa Bruno e Akris, na temporada primavera-verão 2010 no hemisfério norte sobre bustiês, blusas soltinhas e minivestidos. O modelo de jaqueta encurtado não é exatamente uma novidade. Ele foi febre durante os anos 1980, depois passou anos esquecido, até ressurgir em 2009. Sua volta aconteceu justamente após a onda do blazer boyfriend – os paletós largos e folgados no corpo.

Como usar

As jaquetas cropped são versáteis. Elas acompanham qualquer tipo de produção e ficam bem com vestidos curtos e descontraídos, calças justas, saias de cintura alta e até um vestido longo tomara-que-caia.

Por não passarem da cintura, dão a impressão de pernas mais longas em relação ao tronco, por isso são super-recomendadas para as baixinhas. A dica de que elas continuarão em alta no inverno vem das passarelas do Fashion Rio.

Elas marcaram presença em vários desfiles, ora em materiais pesados como o couro, no caso de Patrícia Viera, ora em versões de náilon ou tecido matelassado, que foram as propostas de Mara Mac e Graça Ottoni.

Mas você não precisa esperar até o inverno para colocar sua jaqueta curta em uso. Agora é a hora de vesti-la, arregaçar as mangas e fazer bonito em produções charmosas mesmo que o dia não seja tão frio, dá pra usar no trabalho, no cinema, ou à noite pra balada.

Fonte:vanessapatricio.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *