Compartilhe:

Lasanha de frango ao molho branco feita no microondas

Para quem gosta de lasanha ao molho branco, deve experimentar essa receita feita no microondas, ela é leve e deliciosa!

Publicado por: Cida Ramos

lasanha-de-frangoo-molho-branco

Essa é mais uma receita de lasanha ao molho branco, feita rapidinha no microondas e é tão deliciosa quanto as outras. Experimente!

 

 

Veja também:

Lasanha ao molho branco e bolonhesa

 Lasanha de atum ao molho branco

 Lasanha aos quatro queijos

 Receita de Pastitsio: A lasanha grega

Lasanha à Bolonhesa especial

Lasanha ao molho branco de microondas

500 gr de massa para lasanha  pré-cozida (siga as instruções da embalagem que se for de uma massa pré-cozida pode ir direto para montagem).

Molho

500 ml de leite
2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
2 colher(es) (sopa) de manteiga
1 tablete(s) de caldo de frango
200 gr de nozes picada(s)
200 gr de mussarela fatiada(s)
50 gr de queijo ralado

 Modo de preparo:

Molho

Coloque o leite em uma jarra e leve ao microondas por 5 minutos na potência alta. Reserve. Em um refratário fundo misture bem a farinha de trigo, a margarina e o tablete de caldo de galinha. Leve ao microondas por 2 minutos na potência alta. Retire e acrescente o leite quente vagarosamente, sempre mexendo. Retorne ao microondas por 4 a 6 minutos, mexendo a cada 2 minutos.

Em um refratário retangular ou quadrado, faça camadas alternadas de molho, massa, mussarela e nozes. Finalize com o molho e polvilhe o queijo parmesão ralado Leve ao microondas por 5 a 7 minutos na potência alta. Dica: caso o molho não fique homogêneo, bata no liquidificador  e retorne ao microondas.

Preparando no forno convencional

Em uma panela, aqueça o leite e reserve.

Em outra panela, derreta a margarina e acrescente a farinha de trigo. Acrescente o leite reservado aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Adicione o tablete de caldo de galinha. Continue mexendo em fogo baixo por cerca de 20 minutos. Reserve.

Em um refratário retangular ou quadrado, faça camadas alternadas de molho, massa, mussarela e nozes. Finalize com o molho e polvilhe o queijo parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos ou até estar completamente dourado e a massa cozida.

 

Dica: Se quiser fazer um molho branco tradicional pode pegar a receita do molho Béchamel aqui. É o molho branco mais delicioso que existe e faz com que qualquer receita fique deliciosa!

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *