Compartilhe:

Lipoescultura – entenda como é feita a cirurgia

Saiba tudo sobre Lipoescultura

Publicado por: Cida Ramos

lipo_12007_18016

Corpo enxuto, sem gordura localizada na região dos quadris e com bumbum empinado. Cada vez mais pacientes e cirurgiões estão em busca de um resultado perfeito, em que o corpo é remodelado, ou seja, a silhueta é moldada e corrigida.

Você poderá gostar de:
Confira tudo sobre Lipoaspiração Tumescente: Lipo com anestesia local
Lipo a laser promete pós-operatório menor e sem sobra de pele flácida

Neste caso, a indicação dos especialistas é a lipoescultura. Diferente da lipoaspiração, cujo objetivo é remover os depósitos de gordura acumulados na região dos quadris, culotes, coxas, abdome, costas, joelhos e pescoço, este procedimento retira a gordura de uma região, injetando-a em outra para remodelar o corpo, preenchendo algumas áreas. O objetivo não é ficar mais magra.

 Apenas indicada quando não se consegue retirar a gordura localizada por meio de dietas e exercícios físicos, a lipoescultura permite esculpir áreas da face, ou aumentar os glúteos.

"O objetivo da lipoescultura é proporcionar redução do volume de gordura corporal em áreas localizadas, como a barriga e, ao mesmo tempo, conferir melhor contorno em outras regiões, corrigindo imperfeições, inclusive na face e glúteos", explica Dr. Alan Landecker, Membro Titular e Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)e membro da prestigiada International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS).

 O cirurgião explica que nessa técnica é retirada a gordura do paciente por meio da lipoaspiração e injetada novamente para modificar o contorno de certas regiões. Atualmente, há profissionais que tratam essa gordura antes de ela voltar ao organismo com a intenção de ter melhores resultados. "Ou ela é lavada com soro fisiológico, com a finalidade de decantá-la antes de injetar, ou é até centrifugada. Neste caso, o objetivo é o de remover ainda mais fragmentos, como sangue e soro, que foi utilizado na lavagem, e injetá-la sem estes elementos", esclarece. O especialista alerta que não se deve injetar gordura nas mamas, pois é uma região que já possui nódulos gordurosos, o que pode confundir os resultados em casos de mamografia.

 A duração da cirurgia depende da quantidade de gordura e da área da remoção. Assim que a cirurgia acaba, o local é coberto com curativos para evitar a inflamação e as cicatrizes são semelhantes as da lipoaspiração. Mesmo assim é importante salientar que existe a possibilidade de má cicatrização, infecções, reações à anestesia, ou até mesmo hemorragias sob a pele, causando inchaços. Por isso é fundamental escolher um profissional com o título de especialista em cirurgia plástica através do cadastro no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 "Como a gordura é do próprio corpo do paciente, não existe risco de rejeição. Entretanto, 30% a 50% do que foi injetado é reabsorvido pelo organismo. Como uma parte da gordura será reabsorvida, o cirurgião plástico deve injetar um pouco mais de gordura do que é necessário, para compensar esse processo esperado de reabsorção", explica Landecker.

 O pós-operatório é muito parecido com o da lipoaspiração e nunca deve massagear a região que recebeu a aplicação de gordura, justamente para não intensificar a reabsorção. No primeiro mês, os edemas, consequência da cirurgia, começam a melhorar. A cinta elástica é indicada até pelo menos 45 dias. Nos próximos meses, segundo e terceiro, é comum a retração da pele. O efeito do contorno corporal só aparece mesmo em seis meses.

 É importante evitar esforço por pelo menos um mês e não molhar os curativos na primeira fase, dois dias depois. Também evitar alguns medicamentos (o médico indicará)e não se expor ao sol por pelo menos oito semanas.

 Antes de se submeter a cirurgia procure indicações de outros especialistas ou pessoas que já fizeram a lipoescultura, siga atentamente as indicações prescritas pelo seu cirurgião e mantenha sempre uma boa alimentação após a cirurgia, dessa forma você consegue um ótimo resultado preservando sempre a sua saúde.

 Por Juliana Lopes
Fonte: http://vilamulher.terra.com.br

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *