Por: Cida Ramos

Luan Santana – Dicas para copiar o novo corte de cabelo e penteado

Veja dicas e fotos de como copiar o novo corte e penteado do Luan Santana para o seu novo DVD, um visual novo e moderno

Luan-Santana-Cabelo-Marco-Antônio-de-Biaggi-2014

Ele é sem dúvidas uma das celebridades do mundo sertanejo universitário que mais muda o visual dos cabelos  e que tem muitos fãs inclusive nessa quesito. O Luan Santana desta vez adotou um  corte com topete, que é um misto do estilo New Order com o falso Moicano. As madeixas está com mechas mais claras e para completar o visual uma barbicha e bigodinho ao estilo latim lover. Este é o novo visual do Luan Santana 2014, para o seu novo DVD e nova fase.

O corte de cabelo do Luan Santana em 2013, era parecido com este, mas tinha um topete menor, alguns detalhes na lateral e não havia coloração nas mechas, como mostramos em outra matéria que você pode ver aqui.

O topete é uma franja grande, que normalmente é penteada para trás, no caso do Luan Santana, mas o corte permite que se use ela de outras maneiras.  Em seu Instagram (Rede social de fotos e vídeos), Luan Santana publicou uma foto, o objetivo do cantor era mostrar seu novo visual. Luan está quase loiro!Com aquele tom de mel,ele fez mechas claras em seu cabelo, e optou por não mudar muito o corte que é uma mistura de New order com falso moicano.

O corte é feito com maquina dois e três em degrade desde a nuca e nas laterais até a altura mais ou menos 2 a 3 dedos acima  das orelhas. Na parte superior os fios são repicados, gradativamente  mais longos, da parte de trás até o topete (franja maior) na parte da frente.

corte-cabelo-lucas-lucco

Foto: Lucas Lucco

Alias o cabelo novo dele se parece muito com o do Lucas Lucco, Será? Acho que tá mais para o  Di Vaio. Alguém duvida?

corte-cabelo-mariano-di-vaio-modelo-italiano

Foto: Mariano Di Vaio

Acho que os dois, ou os hair stylit’s  se inspiraram no modelo italiano Mariano Di Vaio. Até a barbixinha e o bigodinho tá igual.

Novo corte de cabelo do Luan Santana 2014 para o novo DVD

18832-luan-santana-620x0-2

A mudança aconteceu no salão do hairstylist Marco Antônio de Biaggi.

Luan-Santana-Cabelo-Marco-Antônio-de-Biaggi

Foto:vejasp.abril.com.br

O responsável pela mudança na cor dos cabelos foi o top colorista finlandês Juha Antero. Ele fez mechas matte no Luan em dois tons: caramelo quente e camomila. As mechas foram feitas apenas no topete, nada nas laterais, afirma o especialista.

A declaração dos especialistas acima que fizeram o corte e penteado do Luan Santana foi muito vago, eles apenas informaram um dos produtos que foi usado. Declararam “Para finalizar o novo visual, e modelar o  penteado, foi usado bastante dry shampoo para dar volume e levantar a raiz. ” Os  favoritos e indicados pelo especialista são os da Paul Mitchell e da TIGI, na foto abaixo.

Dry-Shampoo
Tá tudo bem, eles podem ter usado do dry shampoo e tals, mas eles lavaram o cabelo antes de cortar, depois fizeram as mechas douradas nas madeixas e tiveram que lavar de novo, depois eles fizeram o penteado, concordam? Então pra que o tal dry shampoo depois de tanta lavação de cabelo? Então tá… Vamos lá! 

Como fazer o penteado rápido igual ao do Luan Santana

luan-santana-penteado-passo-a-passo

 Uma das maneiras de fazer caso você tenha os cabelos igual ao dele,( ou seja cabelo perfeito: Liso, com fios grossos, cheio, fácil de pentear ou modelar). Tudo fica mais fácil.
-Depois de lavar os cabelos ou se não puder usar o dry shampoo, use um leave in com protetor termoativado ou termoprotetor, faça a chapinha ou escova ondulando as mechas pra cima e para dentro.
- O pulo do gato fica para a hora de finalizar: substitua o gel molhado por uma pomada matte. Modele ao seu gosto, ela levanta a raiz, e dá um acabamento luxuoso.

Lóreal Homme 4 Mat

Pomada-Matte-Masculina-LOréal

– Pomada de Modelagem Efeito Matte: R$ 69,00, em média

Passo a passo para fazer o penteado do Luan Santana novo corte 2014.

luan-santana-detalhe-corte-2014-frente-lado

Você vai precisar dos seguintes produtos:

- Gel de boa qualidade ou creme modelador ou pomada;
- creme sem enxágue (os leaven-in) com termoativado ou termoprotetor que tenha em sua formulação a queratina ou o silicone;
- Hair Spray fixador (forte ou extra forte dependendo do seu cabelo);
-Dry Shampoo (caso não possa lavar os cabelos);
- Secador de cabelo;
-Escova média com cerdas firmes;
-chapinha (se o seu cabelo for difícil de modelar)

E seguir os seguintes passos:

1- Após lavar bem os cabelos, repetindo duas vezes a operação, enxágue bem para não deixar resíduos. Se não puder lavar os cabelos use dry shampoo;
2-Use creme sem enxágue (os leaven-in) com termoativado ou termoprotetor que tenha em sua formulação a queratina ou o silicone;
3- Seque os cabelos com secador no sentido contrário dos fios;
4. Utilize o spray seco de fixação forte para texturizar os fios;
5- Passe o secador novamente para tirar o excesso de spray fazendo movimento para dentro com a escova para modelar os fios do topete. (Mesmo desmanchando o penteado, os fios ficarão mais grossos). Se o seu cabelo não for muito fino não precisa, basta passar os dedos para deixar os fios mais naturais e não tão endurecidos;
6. Modele novamente com o gel, pomada ou creme modelador apenas nas pontas dos cabelos, sem deixar encostar no couro cabeludo. (Para não deixar o seu cabelo oleoso depois);
7-Finalize com spray de fixação para que o penteado dure por mais tempo. (De longe, uns 20 cm para não ficar muito duro).

18837-luan-santana-620x0-1

P.S – Uma observação sobre o  penteado do Luan Santana

Muitos me procuram falando que desejam fazer o penteado igual ao dele, mas possuem um cabelo diferente do dele. Então eu vou dar uma dica, se o seu cabelo é afro, ondulado, fino, ou difícil de modelar, saiba que você vai ter muito mais trabalho para fazer o penteado, e talvez seja preciso verificar com o seu cabeleireiro se é preciso alisar, relaxar os fios, ou mesmo se uma simples progressiva pode resolver. se o seu cabelo for fino, vai precisar de pomada seca para dar textura, ou usar mousse, algo que faça com que o cabelo ganhe mais volume.

Mas vale lembrar que não dá para dar uma fórmula de um produto ou procedimento para fazer o penteado que fique perfeito para todos.Então vocês têm ai que procurar um especialista, ou ir tentando ver o que funciona para o seu tipo de cabelo, tentando com um produto ou outro, que seja indicado para os seus cabelos e que dê certo. Isso se consegue, testando, experimentando usar um gel, ou pomada, até acertar, ok? Obrigada à todos que nos visitam, curtam o face do Portal Tudo Aqui , visitem a nosso canal de cabelo masculino, nele você vai encontrar muitas dicas de como cuidar e ter os cabelos que desejam. Ah e se precisar faça as suas perguntas aqui mesmo no site. Obrigada

E você o que achou? Gostou do novo visual do Luan Santana? 

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta