Por: Cida Ramos

Macacões e Macaquinhos, Tendências de Moda Feminina primavera/verão 2011-2012

Simples, bonitos, práticos e versáteis são as melhores definições para os macacões. A peça vai a quase todos os lugares, você só tem que adequar com os acessórios, então aproveite a tendência!

macac__es-macaquinhos-moda-primavera-ver__o-2011-2012-capa

Simples, bonitos, práticos e versáteis são as melhores definições para os macacões. A peça vai a quase todos os lugares, você só tem que adequar com os acessórios, então aproveite a tendência, pois além de todas estas qualidades ela ainda é uma grande aquisição para qualquer guarda-roupa, pois nos vais e vens da moda ela é mais do que reaproveitável. O macacão acima é da Maria Bonita Extra e mostra o tornozelo apertadinho, um modelo que promete aparecer muito no verão 2011.

Maria Bonita, Ellus, Cori, Têca, TNG e Juliana Jabour apresentaram as suas versões, apontando – nas passarelas nacionais – para uma provável aceitação ainda maior da peça durante a primavera verão 2010 2011. Casual ou elegante, a praticidade do macacão está entre os principais motivos de seu sucesso com o público feminino, uma vez que assim como o vestido, as mulheres vêem na peça única, uma “mão na roda” quando precisam montar um look rápido sem deixar a desejar nos quesitos: estilo e beleza.

No exterior, às referências de grifes gringas que investiram nessa peça também são numerosas – podemos citar Marc Jacobs, Ralph Lauren, Lacoste e Jean Paul Gaultier por exemplo -, o que confirma ainda mais a notoriedade do artigo no cenário fashion atual. Com um visual renovado, estampas, tecidos, aplicações, recortes e cores atualizam o visual dessas peças que, de forma democrática, podem ser usadas por mulheres de diferentes biótipos.

Em versões tradicionais (longas) ou em modelos curtinhos, os macacões, quando neutros, possuem ainda a vantagem de serem clássicos que, com um toque atemporal, têm a sua vida útil ampliada, especialmente, se comparada com a de peças de “modinha”. Em algodão plano, malha ou materiais acetinados; temos opções que comportam ambientes descontraídos como praias e outras que em sua essência sofisticada podem ir das passarelas diretamente para festas de gala

Em eventos importantes e tapetes vermelhos, vale ressaltar, os macacões têm conquistado cada vez mais espaço, sendo que entre suas adeptas se destacam personalidades como: Carolina Dieckmann, Lília Cabral, Leighton Meester e em versões mais ousadas, a cantora Rihanna.

Para o dia-a-dia, vale investir nos modelos estampados e em tecidos mais leves e finos. O decote tomara-que-caia é uma opção, mas para passeios ou trabalho, prefira por versões com alças ou mangas. Macaquinhos são mais indicados para ocasiões de lazer e são, em geral, peças bastante românticas – sobretudo quando em cores pastéis, como os trabalhados pelas marcas Espaço Fashion e Maria Bonita Extra em suas novas coleções.

Jardineiras e macacões jeans são peças que receberam um destaque à parte, e são – sem dúvidas – um “tem que ter” das fashionistas donas de um estilo girlie. Aliando a versatilidade desse material à praticidade da modelagem dessa peça, o visual pode ser incrementado por camisas, lenços, coletes e sobreposição de paletós.

Já para a noite, a dica é apostar em versões glamurosas seja pela aplicação de brilhos e tecidos mais sofisticados, ou pelo corte com toques mais elaborados. Modelos tomara-que-caia, frente única e “um ombro só” resultam em produções elegantes, sobretudo, quando arrematados por saltos, colares, pulseiras e acessórios mais elaborados como carteiras de mão metalizadas ou em tonalidades contrastantes com o restante do look. Os monocromático, em suma, são os mais adotados para ocasiões formais, em especial, os pretos, brancos e off-whites.

Simples, despojado, chique ou romântico, se na hora de elaborar uma produção, o tempo por curto ou as dúvidas do que combinar começarem a surgir, a dica e render-se aos encantos e à elegância dos macacões; alongando a silhueta e adequando à quase todos os tipos de corpo, eles vão fazer toda a diferença no seu guarda-roupa do verão 2011!

Em matéria de comprimento a tendência de macaquinhos está bem democrática e atende todos os gostos. Você pode investir desde os curtíssimos até os mais comportados. O modelo acima é da Ellus e mostra um lindo macaquinho em jeans, uma grande aposta no verão 2011.

Como Usar

Os modelos mais largos podem ser usados soltinhos ou com cintos afivelados ou amarrados em uma cintura bem marcada. Veja os cintos do verão 2011;

Se você está na luta para emagrecer, mas ainda conta com gordurinhas indesejáveis, aproveite os macacões e macaquinhos soltinhos;

Aposte em acessórios para compor seu look, maxi colares, maxi anéis e maxi pulseiras estarão com tudo, ou melhor, já estão;

As estampas florais são uma grande pedida, mas se você esta acima do peso escolha as estampas pequenas, com a base escura;

Os macacões são ótimos para alongar a silhueta, ou seja, as baixinhas devem usar e abusar;

Veja mais algumas dicas de como usar macacões.

O que achou dos macacões e macaquinhos na moda feminina do verão 2011? Gostou ou eles não fazem seu estilo?

Podem ser combinados com diversos tipos de sapatos;

Os acessórios podem fazer parte do visual;Mulheres com o quadril fino devem optar pelos modelos com pernas afuniladas, o oposto serve para as de quadril largo;

Os macacões são perfeitos para as baixinhas, pois eles alongam a silhueta;

Jaquetas e blazers dão um toque de luxo ao visual e são mais do que permitidos;

Os com brilho e renda marcam presença em festas e eventos

Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/ http://www.mulherbeleza.com.br/ http://libertyto.blogspot.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta