Compartilhe:

Magra, gordinha, cheinha: A roupa certa para cada tipo físico

Saber o seu tipo físico é fundamental para poder usar a moda a seu favor, facilitando muito as escolhas dos looks no seu dia a dia.

Publicado por: Cida Ramos

roupa-de-acordo-com-todos-os--tipo-de-corpo

Seja qual for o seu tipo físico você tem que pensar antes de comprar roupa, ou escolher no seu guarda roupas o que vai vestir. E para todo o tipo de corpo existem meios para disfarçar algumas coisa e para realçar os seus pontes fortes.

Nesta matéria você vai o que deve usar de acordo com o seu tipo de corpo e o que não deve usar. Assim você vai poder tirar maior proveito dos seus looks tanto para festas como para os produções para o trabalho e dia-a-dia.

 

Veja também:

Use a roupa a seu favor: Veja fotos e dicas de roupas de disfarçam

Moda para gordinhas: Festa ou evento casual chic!

Vestidos de festa para gordinhas

Moda Plus Size Moda tamanho G e GG: Dicas para para acertar na hora da compra

 

Retangular, pêra, triângulo invertido ,ampulheta ou oval, para cada tipo físico há uma dica especial de como se vestir para arrasar.

formas-geométricas-do-corpo-humano

roupa-de-acordo-com-todos-os-tipos-de-corpo

Os tipos de silhueta:

Oval, Retangular, Ampulheta, Pêra ou triângulo, Triângulo invertido.

Cada tipo pede um cuidado especial na hora de compor o look Silhueta retângulo: As mulheres com esse tipo físico possuem os ombros, cintura e os quadris na mesma proporção, por isso, elas precisam marcar a cintura. O que usar: Casacos, jaquetas, camisas, blazers, vestidos, saias camisetas e blusas, tudo bem acinturado. Faça looks usando calças com corte reto, afunilado ou com a boca um pouco mais larga.

Componham com cintos ou faixas eles são ótimos para marcar a cintura, se você tiver com um pouco de barriguinha, prefira as faixas e cintos mais largos e de material mais encorpado. Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Brincos, colares, lenços echarpes são bem vindos, use e abuse dos decotes, os melhores são os em ‘V’, ‘U’ ou canoa. Para quem gosta de saia uma boa sugestão é a modelo evasê, ou saia curta. O que não usar: Camisas, blazers, casacos, jaquetas, camisetas, vestidos, blusas, batas e saias que possui corte quadrado e largo. Não use nada de gola alta, por que sua silhueta vai ficar ‘pesada e achatada’ (não cubra todo o colo).

look para o corpo tipo ‘retângulo’ Silhueta pêra:

As mulheres com esse tipo físico possuem maior dificuldade em fazer a famosa forma ‘ampulheta’ no corpo. Podemos então chamar a atenção para o colo através de decotes.

O que usar: Abuse de tudo que chamar a atenção para o colo e o pescoço, como decotes, brincos, colares, echarpes e lenços. Use blazers, camisas ou tricôs que ultrapassem a linha da cintura, nada pode parar na altura da barriga ou no meio do quadril, pois criam uma ilusão de quadril grande, e o nosso objetivo e disfarçar o quadril.
Calças e saias sem pregas, para não criar volume em lugares indesejados, não use os modelos de cintura baixa, prefira os cortes retos, se possível o comprimento da barra deve tocar o peito dos pés, criando uma ilusão de alongar a silhueta. Os decotes deve ser em ‘V’ ou em ‘U’.

O que não usar: Camisetas curtas e acinturadas, calças ou saias com cintura baixa ou pregas, cintos ou faixas por cima da roupa. Para não realçar a barriguinha indesejada evite calças justas ou Skiny, modelos de calças com brilhos também não caem bem. As blusas não devem ser usadas por dentro das calças. Não use nada com golas altas porque não valorizam o colo.  O

 

look para o corpo tipo ‘triângulo’ ou ‘pêra’

Silhueta triângulo invertido: As mulheres com o tipo físico do triângulo invertido precisam ‘aumentar’ o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.

O que usar:
Frente única camisetas regata, blusas e ou camisas cachê-coeur, são modelos que ajudam a ‘diminuir’? os ombros, criando ilusão de quadril maior. Use calças de cintura baixa (justas não), calças pantalonas, boy friend ou com pregas. As saias e vestidos devem ter corte evasê, rodado ou reto.

O que não usar:
Calças ‘sequinhas’, sem nenhum volume, pregas ou pences. Saias e vestidos justos e afunilados, ombreiras (mesmo estando na moda). Partes de cima com tecidos volumosos ou com muitos detalhes na altura do busto. Blusas com decotes canoa, e tomara que caia.

O look para o corpo tipo ‘triângulo invertido’ Silhueta ampulheta:

Esse é o tipo físico que toda mulher gostaria de ter. É o que chamamos de corpo violão. Se a mulher for do tipo físico da ‘ampulheta’ e for magrinha, melhor ainda.

O que usar: Tops, regatas, frente únicas, calças com pregas ou sem pregas, detalhes em qualquer parte do corpo. Se mulher não tiver busto grande, pode usar gola alta. Calças com corte reto e cintura baixa. Saias e vestidos fluidos ou justos.

O que não usar: Roupas retas sem pences e pregas. Vestidos ou saias em forma de trapézio, porque dão volume na cintura e mais ainda no quadril. Camisas ou Blazers de ombros muito largos. Para as mulheres que tem muito busto não use golas altas, pois dá a ilusão de estarem acima do peso.

Look Corpo Oval – O corpo que apresenta gordura corporal na região do quadril e da barriga.

roupa-de-acordo-com-o-tipo-de-corpo-corpo-oval

Algumas pessoas possuem esse tipo de corpo e ainda por cima tem seios grandes. Outras tem menos busto, mas tem mais volume no quadril. Seja qual for o seu tipo, vamos dar dicas para o que vestir adequadamente.

Uma boa opção é tirar o foco da barriguinha e valorizar as partes mais finas do corpo, como as pernas, o rosto, o pescoço e braços ou pulsos. Uma proposta interessante é chamar a atenção para o rosto.

O que usar: 

Aposte nos looks  monocromáticos, em tecidos mais encorpados que não “marquem” possíveis gordurinhas. Outra boa opção é o decote em Vou U . Para as calças as retas são as mais indicadas, calças de corte reto em que a barra vá até o peito do pé. A calça flare ou bootcut também são ótimas. Esse simples truque alonga sua silhueta se for combinado com um salto. As saias retas também são boas aliadas e outra modelagem boa é a  saia evasê.

calça-corte-reto-para-mulheres-mais-cheinhas-corpo-oval

Para as camisas prefira as lapelas estreitas. Blusas com comprimento até a metade do quadril. A manga comprida, ou 3/4. Na hora de usar camisa e blazer  prefira usar  abertos para criar um efeito linha horizontal que esconde a barriga.

roupa-de-acordo-com-o-tipo-de-corpo-vestido-para-corpo-voval

-Quanto às cores e estampas, as mais indicadas são as cores escuras e as estampas pequenas e delicadas. Vale lembrar que o preto não é a única cor escura que ajuda a disfarçar os quilinhos a mais. Outras cores como o marrom, cinza, azul marinho e verde escuro proporcionam o mesmo efeito do preto de um contorno mais magro. As estampas devem ser sempre pequenas.

Para roupa de praia:

roupa-de-praia-acordo-para-corpo-voval

O que não usar:

Evite roupas com estampas de listras horizontais, estampas grandes em fundo claro, babados, brilhos, rendas, qualquer detalhe na barriga.

Evite o decote tomara-que-caia, golas altas, colares de muitas voltas para não aumentar ainda mais o volume. Nunca use blusas por dentro da calça isso vai evidenciar ainda mais a barriga. Roupas justas também são proibidas, mesmo que sejam na cor preta.

Fuja da calça Skiny e só use leggings  com camisas ou blusas soltas um pouco acinturadas e com comprimento até o quadril. Nunca use roupas com excesso de tecido, muito largas, isso não vai te emagrecer.  E nada de botões grandes e bolsos detalhes que possam evidenciar o seus quilinhos a mais.

Recomendado para você

Comentários

6 Respostas para “Magra, gordinha, cheinha: A roupa certa para cada tipo físico

  1. duvida disse:

    Pelo que vi tenho corpo oval..emagreci bastante mais a gordurinha localizada pertuba ! queria dicas de como usar short cm camisa pra esse tipo de corpo..bjs ..

    1. Cida Ramos disse:

      Olá, O short tipo alfaiataria, sem ser apertado, que seja no tamanho certo. E as blusas com decote U ou V, soltinhas e até a altura do quadril. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  2. Mirian Silva disse:

    Adorei as dicas…ando meio perdida nas escolhas de roupas, pela minha idade (50), desejo muito o conforto e está ficando cada vez mais difícil as escolhas, minha silhueta é oval, sou baixa e gorda…e o meu trabalho não exige formalidade e sem condições para salto alto….sua postagem me deu ótimas idéias…obrigado

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Mirian, que bom poder ajudar. Ficamos contentes. Obrigada pela visita e pelo seu gentil comentário. 🙂

  3. Kênia disse:

    Ola!!!
    Eu tenho 26 anos e peso 90 quilos e tenho o cadril largo as coxas e braços grosso e sou baixinha uma barriguinha um pouco avantajada, gostaria de saber quais modelos de vestidos me cairiam bem para um casamento se possível enviar foto.

    Obrigada!

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Kênia, tudo bem?

      Vou deixar dois links que falam justamente sobre isso. Lá tem muitas fotos que se enquadram no seu biotipo. Beijos e obrigada pelo comentário!

      Vestidos de festa, formatura, madrinha ou coquetel para gordinhas
      Vestido de festa plus size

      Você ainda pode conferir nosso canal especial plus size. Tem muitas dicas lá:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *