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Manual do corpo sarado – especial para homens

Um corpo sarado é o sonho de muitos homens. De quebra, saúde e mais qualidade de vida acompanham esta meta. O problema é nem sempre saber por onde começar, como conquistar um corpo esculpido. Segundo Cristiana Arcangeli, no livro “Como Viver Mais e Melhor – Só para Homens”, basta traçar um plano equilibrado para o […]

Publicado por: Cida Ramos

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Um corpo sarado é o sonho de muitos homens. De quebra, saúde e mais qualidade de vida acompanham esta meta. O problema é nem sempre saber por onde começar, como conquistar um corpo esculpido.

Segundo Cristiana Arcangeli, no livro “Como Viver Mais e Melhor – Só para Homens”, basta traçar um plano equilibrado para o dia-a-dia e investir nele até obter resultados.

O primeiro passo é mudar antigos hábitos e manter a regularidade de treinamento, já que em cada 10 pessoas que começam a treinar, sete deixam os planos de lado depois de algum tempo. As palavras para isso são: motivação, determinação e persistência.

Em seguida, trace quais são os seus objetivos: uma barriga de tanquinho, costas de nadador? Pense sobre o que você quer para o seu corpo. A partir daí é hora de fazer uma avaliação física para saber como e o quanto o seu corpo suporta e vai reagir.

Com isso, seu instrutor ou personal trainer vai poder criar um plano de treinamento personalizado. Se puder, também vale a pena fazer exames clínicos indicados por um médico. Assim, a segurança é total e você malha tranqüilo. Apesar de os homens não darem tanta importância para o “dress code da academia”, um tênis de qualidade e roupas confortáveis são fundamentais.

Com isso tudo em dia, você já vai poder começar a correr atrás do corpo dos sonhos. Na hora de malhar, não esqueça do alongamento após qualquer tipo de exercício. Ele evita lesões e deixa a musculatura mais bonita e flexível. Para se manter firme no objetivo de um corpo sarado, tente criar horários e rotinas de exercícios e segui-los à risca.

A partir deste período de adaptação, há a progressão e a manutenção do programa de treinamento. Treino para ficar musculoso: Exige a repetição de exercícios com carga. Para ganhar fôlego e queimar gordura: Se o objetivo é afinar, caminhe ou trote por uma hora, mantendo a freqüência cardíaca entre 65% e 75%. Para melhorar o sistema cardiorespiratório, é indicado correr 30 minutos.

Abdome de tanquinho: A barriga é formada por gordura e é preciso fazer reeducação alimentar e exercícios aeróbicos para combatê-la. TAGS academia dieta homem músculo

Fonte: UOL

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