Compartilhe:

Maquiagem com a técnica do Cut Crease – O que é e como fazer

Você já deve ter ouvido falar na técnica de make Cut Crease, uma maquiagem com côncavo marcado, ideal para quem deseja uma look para casamento ou festa.

Publicado por: Cida Ramos

make-concavo-marcado-tecnica-cut-crease

Para quem não sabe o nome Cut Crease vem do inglês e significa “corte no vinco” que na maquiagem traduzindo significa marcar o côncavo. Realçar o vinco, a dobra dos olhos ali exatamente no côncavo onde em outras makes normalmente deixamos esfumado, nesta técnica funciona diferente. E exatamente dessa maneira que ela é feita, funciona dando profundidade ao olhar.

Mas se você pensa que ela é uma novidade que surgiu há dois anos atrás, (2012), não é não! Ela ressurgiu dos anos 60, lá nos tempos das divas como Audrey Hepburn e Twiggy e por conta da moda anos 60 ter voltado, e também acredito pelos Remakes das novelas, ela se tornou uma tendência forte para esta temporada e acreditamos que para o vai continuar ai por um tempo.

 

Veja também>> Maquiagem olho preto para balada ou festa

 

Para ficar claro, e não deixar dúvidas, para aderir essa make com a técnica Cut Crease, você tem obrigatoriamente que deixar o côncavo bem marcado, deixando o traço mesmo, com as bordas superiores esfumadas se quiser, mas marcando a divisão no final da pálpebra móvel.

Como  e onde usar:

Prefira usar para casamento ou festa à noite. Ou mesmo para festa à fantasia, carnaval ou para quem se apresenta no palco, para cantoras na hora de fazer um vídeo, estar no palco de uma micareta, para festas de gala ou premiações, festa de halloween onde você pode usar um olho ainda mais dramático!

Quem pode usar:

Quase todas podem, mas não fica bem para peles mais maduras, onde a pele dos olhos estão mais flácidas e não mostram a definição da técnica.

Ela é indicada também para quem tem o olho oriental ou mais cheinho, para ajudar a dar profundidade ao olhar marcando ao côncavo que não é aparente.

A técnica é muito mais fácil de aparecer em quem tem olho fundo, aquele côncavo já marcado mesmo sem maquiagem como é o caso da Giovanna Antonelli.

Como fazer a maquiagem com o côncavo marcado – Técnica Cut Crease

tutorial-passo-a-passo-make-cut-creat-concavo-marcado

Quais pinceis usar:

Foto via:leonoramaquiadora.com.br

Foto via:leonoramaquiadora.com.br

Os melhores pinceis e mais indicados para fazer essa técnica são estes. O primeiro da esquerda para a direita é um pincel caneta de aplicação : (sigma E30, MAC 219 ou Maria margarida). O segundo é  um pincel caneta de esfumar: (sigma E45 , Mac 224 ou Maria margarida). O terceiro é um pincel de esfumar : (sigma E25 , MAC 217 ou 239 ). O quarto é um pincel Chanfrado: ( Sigma, Mac, contem 1G, replicas, nacionais ). E por último o pincel de traços precisos: (Mac, Sigma, replicas, nacionais).

Quem usa ou já usou:

Montagem para PortalTudoAqui fotos  via: Pinterest

Montagem para PortalTudoAqui fotos via: Pinterest

A linda e eterna Diva Audrey Hepburn ajudou a difundir essa maneira diferente de se maquiar, porque  fazia muito uso da make com o côncavo super marcado na sua época.Na primeira foto, o traço, a make foi feita com sombra, mais definido no canto externo até o meio do olho, esfumado levemente e arrematado com delineador rente ao cílios inferiores e superiores.Já a segunda é opção mais artística, mais impactante e foi feita utilizando delineador preto para definir o côncavo, sombra com glitter e delineado de gatinho.

Foto via: Pinterest

Foto via: Pinterest

Outra que na sua época e auge do sucesso como modelo também usava o mesmo estilo de maquiagem foi a modelo Twiggy, ícone fashion que se imortalizou também pelo corte de cabelo “pixie” além da maquiagem que realçava os olhos.

Montagem para PortalTudoAqui - Fotos via: Pinterest

Montagem para PortalTudoAqui – Fotos via: Pinterest

Atualmente várias famosas usam tais como Adele, Beyonce principalmente no seu clip Countdown, Jeniffer Lopez em premiações como a do Golden Globe Awards de 2013, e no seu clip I’m Into You Fit. Lil Wayne, Katy Perry  em vários clips, além de modelos em tutoriais para revistas e também as nossas famosas daqui como Cláudia Leite, Ivete entre outras.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 😉

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *