Compartilhe:

Maquiagem Smoky Eyes: Veja como fazer olho preto esfumado

Veja nesta matéria dicas e o passo a passo completo para fazer a maquiagem Smoky Eyes, o olho preto esfumado para festa ou balada!

Publicado por: Cida Ramos

Maquiagem olho esfumado.

Sem dúvida essa é uma das maquiagens mais prediletas pelas mulheres, o  olho esfumado preto. Perfeito para festa, balada para quem deseja um olhar fica mais impactante e misterioso. Então é dessa  maquiagem tão queridinha entre nós que hoje vamos falar.

Vale lembrar que antes de qualquer maquiagem você precisa preparar a pele, limpar, hidratar, colocar prime, inclusive e principalmente o apropriado para a região dos  olhos, e tudo o que já falamos em outra matéria para depois fazer a maquiagem escolhida.

E no caso desta make poderosa como é a Smoky Eyes ou Olho preto esfumado, você vai poder ver o nosso passo a passo para arrasar na festa ou balada.

Veja também:

Como usar sombra corretamente

A dica segredinho é a base com delineador em creme na cor preta, vai deixar a cor super intensa e vai facilitar na hora que você vai esfumar a sombra preta. O resto você pode ver no passo a passo abaixo e qualquer dúvida deixe nos comentários ok?

Antes de fazer qualquer tipo de maquiagem você precisa preparar a pele. Depois pode colocar um pouco de pó translúcido abaixo dos olhos até quase a bochecha para não borrar o rosto, depois de tudo feito é só passar o pincel e retirar os respingos de sombra, ou máscara de cílios.

Outra dica é que se mesmo assim você borrar a maquiagem, use o “cotonete” (astes flexíveis com algodão na ponta), que é um ótimo aliado, junto com o demaquilante, para limpar alguma sujeira que borrou, ou mesmo para você pode ir ajeitando e limpando algum detalhe para ficar perfeito como você quer.

 Maquiagem  Smoky Eyes – Olho preto esfumado passo a passo

 Passo 1

olho-preto-esfumado-passo1

-Você vai usar um lápis preto bem macio ou kajal para contornar a pálpebra superior e inferior e na linha d’água. Não precisa ser um traço muito certinho, essa é apenas o começo da make.

 Passo 2

olho-preto-esfumado-passo2

– Use um pincel de sombra para esfumar o traço da pálpebra inferior. E com a ponta deste mesmo pincel esfume o traçado na pálpebra superior, puxando em direção ao canto externo do olho.

 Passo 3

olho-preto-esfumado-passo3

-Depois desses dois primeiros passos com o lápis ou kajal, aplique sombra preta (metálica ou opaca, a que você preferir), e proceda espalhando com o pincel para fora dos olhos. Esfume um pouco além do canto externo para um efeito de alongar o olhar.

Passo 4

olho-preto-esfumado-passo4

– Para dar um toque festivo, você pode usar sombra com cor, como por exemplo sombra metálica dourada, ou azul-escuro, ou sombra com glitter. Use aplicando pequenas quantidades por cima da preta mas desta vez sem esfumar. Para finalizar essa etapa, retoque a sombra preta, colocando mais um pouquinho de sombra preta no canto externo do olho e esfume.

 Passo 5

olho-preto-esfumado-passo5

– Outra pitada de cor, vai deixar o sua make mais misterioso e bonito, então use o pigmento de tom roxo chic que pode ser meio vinho, meio berinjela e contorne a linha entre a pálpebra móvel e o côncavo. Para finalizar, essa penúltima etapa, use um pincel mais firme, para fazer um V deitado no canto interno, como você pode ver na foto.

 Passo 6

olho-preto-esfumado-passo6rimel

– Para finalizar você pode usar cílios postiços e por cima dele a máscara de cílios, para unir o seu ao postiço. Ou se não quiser ou não precisa de cílios postiços, capriche na máscara de cílios deve ser aplicada desde a raiz, para alongar e dar volume. Faça uma aplicação, deixe secar um pouco antes de repetir, a segunda para não ficar emplastado.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também>> Maquiagem olhos pretos com gloss

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *