Compartilhe:

Maquiagem para debutante, formatura, festa, noiva, convidada, madrinha- Dicas e fotos com passo-a-passo

Se você é debutante, vai se formar, é noiva, convidada, madrinha ou vai a uma festa, certamente vai precisar se maquiar para ficar linda para festa.

Publicado por: Cida Ramos

maquiagem-para-debutante-madrinha-casamento-noiva-festa-passo-a-passo-capa

Nesta matéria trouxemos maquiagem para debutante, formatura, festa, noiva, convidada, madrinha- Dicas e fotos para que você mesma possa fazer a sua maquiagem para ir a festa, sem precisar sair de casa ou gastar. De forma simples e descomplicada, você vai poder fazer a sua própria maquiagem, mesmo que você não seja uma expert no assunto. Então veja dicas e fotos do passo-a-passo de 4 tipos de maquiagens diferentes para festa,

Veja também:

Cabelo e maquiagem para debutante,casamento, madrinha ou festa
Limpando e preparando a pele para maquiagem: Dicas e o passo

Maquiagem básica para noiva, debutante, festa
Maquiagem delineador azul
Maquiagem iluminada

 

Uma maquiagem caprichada, faz toda diferença na hora de ficar pronta para uma festa, faz você se sentir mais bonita e pronta para “causar”. Confira a seguir quatro tipos de maquiagem para festa, e escolha a que combina mais com o seu estilo.

Maquiagem para  Nude

maquiagempara-debutante-madrinha-festa-noivas-passo-a-passo
Foto: Paschoal Rodriguez – via:blogmarcoscosta.blog.uol.com.br

A pele deve ser preparada com base, que pode ser liquida ou em pó, e depois um leve toque de blush e sombra e lápis e mascara de cílios apenas para realçar

Lembrando que o pó fixa os produtos e retira o brilho da oleosidade e da transpiração. Nada de exagerar na dose, apenas uma leve camada.

Nos lábios um batom cor de boca ou em tom de rosa ou pêsego e tá pronta a maquiagem nude.Na foto batom Rosa 3 de Natura UNA.

OBs.:Os tons naturais da maquiagem são aqueles que se aproximam a cor da sua pele. As mais claras devem optar pelos produtos beges e rosados. Morenas e negras podem escolher os marrons e castanhos. Aqui também misturei quente e frio dentro da proposta nude. Pele natural, blush também bronze e o batom Rosa 3 de Natura UNA.

Maquiagem com Sombra azul

maquiagem-sombra-azul-para-debutante-festa-madrinha-noiva-convidada-passo-a-passo
Crédito:
Fotos: Danilo Apoena www.daniloapoena.com
Beleza e criação: Marcos Costa www.marcoscosta.com.br
Modelo: Carla Luque www.fordmodels.com.br
Produção: Márcia Paiva
Produtos: Una

Para a temporada: ouro velho e azul nos olhos já!

Duas cores diferentes e que se completam bastante: ouro velho e azul. No ensaio de hoje vou te mostrar uma maquiagem usando a combinação de sombras nos olhos.

O produto mais importante da maquiagem deve ser usado também em nosso inverno seco. Ela uniformiza, protege e mantêm a hidratação da pele. Aqui apliquei uma base líquida com fps 15 em todo rosto. Com as laterais dos dedos ou com ajuda de um pincel espalhe aos poucos e sem exagerar na dose.

Depois é a vez do pó, ele fixa os produtos e retira o brilho da oleosidade e da transpiração. Nada de exagerar na dose, apenas uma leve camada.

Para abrir o olhar use uma sombra  ouro velho no canto inferior dos olhos. O pincel chanfrado é a melhor escolha. Gosto da combinação de azul e ouro velho, fica chic!

Máscara filhinha! Ela deixa os cílios maravilhosos e  o olhar fulminante.

A máscara realmente faz a diferente e completa o make up dos olhos e nem precisa de lápis de contorno!

O batom cor de boca ideal é aquele que se aproxima ao tom da sua pele. Se você tem pele negra e quer usar a cor, escolha um marrom.

Um blush coral completa uma das minhas sugestões de  maquiagens para a temporada.

Com olhar vibrante, a minha sugestão combina com peles claras, morenas, negras e orientais.

Maquiagem primavera

maquiagem-para-debutante-festa-madrinha-noiva-make-primavera
Crédito:Fotos: Danilo Apoena www.daniloapoena.com
Beleza: Marcos Costa www.marcoscosta.com.br
Modelo: Ray Breda www.facebook.com/Oca-Models
Produtos usados: coleção primavera verão de Natura Una

Que tal a minha sugestão de hoje? Olhos com delineador preto e um esfumado de sombras prata e rosa. Fica lindo, fresco e ideal para este setembro ensolarado. No meu site www.marcoscosta.com.br tem outras belezas pra você experimentar, praticar e usar.

A base em pó solto é um produto que deixa a pele protegida, hidratada e pronta pra receber as cores do make up. Detalhe: o produto é prático e ideal para todo tipo de pele.Escolha o tom certo e use sem exagerar.

Pele feita,  aplique uma sombra prata no canto externo dos olhos, a tonalidade  substitui  muito bem o preto intenso.

Já  no canto interno a minha escolha foi um rosa suave, esfume bem os dois tons e deixe tudo uniforme.

Mas antes, coloque um pouquinho do mesmo rosa no canto interno inferior dos olhos, ele cria um ponto de luz lindo.

Antes de finalizar as sombras e de aplicar o delineador, use uma camada de máscara preta nos cílios superiores e inferiores. Ela deixa a expressão mais forte.

Maquiagem Pink Magia

maquiagem-pink-rosa-para-debutante-festa-madrinha-noiva-convidada-passo-a-passo

Crédito:Fotos: www.daniloapena.com
Beleza: www.marcoscosta.com.br
Modelo: Larissa Portolani www.waymodel.com.br
Produção: Márcia Paiva
Unhas: www.maisondepil.com.br

As cores cítricas estão cada vez mais em voga. E os batons, é claro, não ficaram imunes a elas: os tons, por assim dizer, ácidos eletrizam as bocas  ­– que não ficam nem um pouco azedas, muito pelo contrário. Então, já que o assunto é dar um choque colorido, veja nas fotos abaixo um pink magia que foi usado nas maçãs e nos lábios.

Primeiro use um pouquinho de base ultrafluida para corrigir a pele. Nos olhos um toque de sombra em pó pérola em toda pálpebra superior.

Depois, escolha uma máscara preta de volume. Você decide a quantidade de produto.

O rosa chiclete aplicado com pincel acende os lábios. A cor vai bem em negras, morenas, loiras, orientais, combina com todas!

Nada de medo na hora de colorir as maçãs. Que tal um blush rosa, um tom acima do batom? O produto colore e deixa o rosto alegre.

A maquiagem fica atual, fresca e você vai provocar um curto-circuito na galera. Aposte e combine alguma peça com o make up.

Maquiagem sombra verde

maquiagem-sombra-verde-para-debutante-festa-madrinha-noiva-convidada-passo-a-passo

Créditos:
Fotos: Danilo Apoena www.daniloapoena.com
Beleza: Marcos Costa www.marcoscosta.com.br
Modelo: Marina Nery www.joymgmt.com
Produção: Márcia Paiva
Unhas: www.maisondepil.com.br

Vai começar a maratona de festas de final de ano e se você já está agendada para alguma formatura, comemoração da firma ou o que pintar, veja a sugestão de hoje, uma maquiagem com destaque para sombra verde.

Antes de colorir os olhos, use uma base compacta em todo rosto. O produto faz a maquiagem durar por mais tempo. Em seguida, veio a sombra em pó verde metalizada em toda pálpebra superior da raiz dos cílios até a dobrinha dos olhos. A cor está em alta na beleza e é democrática: deixa todas lindas.

O blush bronze completa o visual e vai bem nesta temporada. Vale a pena aplicar com um pincel chanfrado, aos poucos, e sem exagerar na dose.

Escolha um batom cor de boca, que pode ser usado diretamente nos lábios.

Combine ou não esta maquiagem com a roupa. Fica perfeita com preto, branco ou verde. Se você gosta de contraste, que tal vestir azul? Quem falou que não pode? A escolha é sua. Experimente!

Fonte:Marcos Costa – www.blogmarcoscosta.blog.uol.com.br
Fotos:Danilo Apoena – www.daniloapoena.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *