Compartilhe:

Maquiagem para festas:Da discreta ao gliter, escolha a sua e faça sucesso!

Maquiagem da discreta ao gliter para quem deseja fazer sucesso nas festas.Tem para todos os tipos e gostos, confira as dicas e fotos!

Publicado por: Cida Ramos

39940447_1-Imagens-de-Curso-Auto-maquiagem_1

Makes discretos, fashion e ousados feitos com glitter; escolha o seu e arrase!

Você poderá gostar de:
 

Maquiagem: Confira os pecados mais cometidos

Maquiagem: Juliana Goes dá Dicas para uma make rápida e natural

A maquiagem das famosas pra você copiar

Maquiagem para noivas e para madrinhas

 
Fazer uma maquiagem com glitter é sempre um drama, muitas mulheres nem se arriscam: como seguir a tendência sem exagerar? Vanessa Rozan, a maquiadora do “Esquadrão da Moda”, programa transmitido pelo SBT, monta dois looks incríveis para você copiar. “As mulheres têm medo de usar o glitter, mas depois que aprendem, conseguem fazer olhos perfeitos e chiques”, explica ela. 

A mistura do olho escuro bem marcado com glitter é perfeita para a balada 

Adica de Vanessa Rozan é fazer primeiro olho e depois o restante da maquiagem. Isso evita que a sombra e o glitter borrem o restante da pele 
Fixe o glitter na pálpebra com máscara de cílios transparente; use antes da sombra cremosa 
Para definir bem o olhar arremate com um traço preto na raiz dos cílios inferiores 
Dica de ouro: use uma fita adesiva para remover o glitter que sobrar em outras partes do rosto 
Limpe o rosto e faça a pele perfeita: base, corretivo, pó e blush. Não exagere nesses itens para não ficar com o visual carregado  
Adupla clássica: olho forte + boca nude. Nos lábios, nenhum batom. Apenas corretivo e pó compacto

Há pelo menos dois anos o glitter vem figurando nas passarelas internacionais, como no desfile primavera-verão 2008 da Dior. De lá pra cá, ele apareceu pontualmente em algumas semanas de moda: no último SPFW, por exemplo, o brilho dominou a beleza de Priscilla Darolt. Também chamou atenção durante o Mercedes Benz Fashion Week 2010, em Londres, na evolução de Ann-Sofie Back. 

Outra ideia: o lápis verde-água já vem com glitter, essa é uma opção discreta e fashion Sinônimo de glamour, o glitter é item preferido das famosas quando querem investir em uma maquiagem forte e moderna. Lady Gaga, Beyoncé e Lily Allen são algumas das estrelas que sempre aparecem com o brilho no rosto. Mas todo bom senso é necessário fora dos palcos: “Não pode exagerar e ficar aquele carnaval!” alerta Rozan. 

Tendências da passarela e famosas que abusaram do glitter! 
 

A pele do rosto com aspecto hidratado, natural e aveludado está super em alta, para obter esse resultado dê preferência às bases em forma de pó, mousse ou líquidas ultra finas. Devem ser bem espalhadas formando uma fina camada pra evitar que fique pesado.

A sombra ou delineador colorido, aplicado em todo o contorno dos ohos é super tendência nas makes atuais. Nessa foto acima, foi utilizada a sombra verde, de acordo com as orientações do maquiador Marcos Costa: “Com a ajuda de um pincel macio e fino, primeiro aplique da raiz dos cílios em direção as sobrancelhas, esfume bem em seguida e, com a mesma tonalidade, realce o contorno inferior dos olhos. Para arrematar o visual dos olhos, aplique a máscara preta, principalmente nos cílios superiores. Nos lábios, aplique um batom cor de boca rosado e, nas maçãs do rosto, um blush rosa”. 

Sabe aquelal maquiagem do tipo arrasa quarteirão… então, nesse inverno você pode investir nas cores cítricas, que fizeram muito sucesso no verão, na make. Para isso, “Aqui, a indicação é misturar as cores. Use uma sombra rosa-salmão na pálpebra móvel e espalhe o produto até a dobra do olho. Na parte inferior, rente aos cílios, contorne com lápis azul. Nos lábios, um batom na cor pink deixa o make mais vibrante e atual”, explica Marcos costa. 

Pra quem gosta de olhos valorizados, e quer fugir do preto e grafite esfumado, que tal experimentar um tom azulado. Super moderno e atual, a sombra azul vem invadindo os rostinhos pelas ruas afora. “Misturar três tons da cor em toda pálpebra deixa os olhos modernos e com ótimo contraste. Aplique um médio em toda pálpebra móvel, depois um azul mais profundo na dobra do olho e um mais claro próximo às sobrancelhas. Na pálpebra inferior, faça um traço com um delineador também azul. Use-o bem próximo ao cílios inferiores e puxe nas laterais”, indica o maquiador.

 Eu particularmente AMODEPAIXÃO essas makes mais clássudas, esse olhão destacado ADORO! Sou suspeita pra falar mas uma make assim transforma por completo um look simples num look mais sofisticado. Embora as cores estejam totalmente em alta, o olho preto intenso brilhará sempre em qualquer estação e principalmente no inverno, pois esse tipo de maquiagem combina com vários tons de pele e com a sofisticação e o ar mais arrumado que o guarda roupas de inverno traz. “Comece com um lápis preto e contorne as pálpebras inferiores e superiores.

Depois, esfume o produto e transforme-o em sombra. Na sequência, aplique em cima do lápis uma sombra preta e misture as duas texturas criando um degradê intenso de preto”. Marcos Costa dá a dica.

Fonte:delas.ig.com.br/lindaecheiadegraca.blogspot.com/http://conversadebeleza.wordpress.com/http://www.agrandediferenca.com.br

http://www.clicrbs.com.br/

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *