Por: Cida Ramos

Maquiagem para o inverno 2013/2014

De um lado olhos marcados e esfumados com sombras escuras ou bocas quase pretas, e de outro a make beleza natural, dominaram a Beauté de diversas grifes importantes depois da temporada internacional de inverno.

Todo ano no inverno as maquiagens com tons marcantes voltam com tudo, mas desta vez a principal tendência para o inverno em termos de maquiagem para o inverno 2013/2014, são os “looks quase nada”, maquiagens que remetem a beleza natural, com um rosto com maquiagem ao estilo natural e boca apagada e  olhos marcados e boca roxas, vinho ou quase pretas ao estilo punk-gótico-glam. Tudo isso em meio a outras velhas conhecidas como a sobrancelha marcada e as sombras metálicas.

Veja também:
Maquiagem com sobrancelha marcada, como fazer
Maquiagem com Gloss nos olhos
Aprenda como realçar a cor dos olhos com a sombra certa
Maquiagem metalizada é o grande hit de beleza da temporada

Confira estas e outras tendências, inspíre-se e escolha a sua preferida.

Maquiagem natural “o make quase nada” principal tendência para inverno 2013/2014.

Nas passarelas a maioria dos desfiles como os de Carolina Herrera, Michael Kors e Ralph Lauren, as modelos vieram com o make totalmente natural, maquiagem básica pele natural para um visual sem muita cor conforme a nova tendência. Em alguns elas mostravam um destaque a mais com sombra bem neutra, e também houve desfiles em que elas vieram apenas com o rímel bem marcado. As sobrancelhas marcadas também continuam como tendência para o inverno.

Essa tendência até tem adeptas, mas para quem não “curte”, não se assuste, os makes com cor também são bem vindos. Na prática, ou seja, fora das passarelas, para ficar dentro da tendência você pode apostar na naturalidade do rosto, pele neutra com olhos e/ou boca bem escuros.

Uma opção para enfatizar o olhar sem fugir do conceito do “make nada” é usar a sombra marrom para marcar o côncavo.Dá para fazer uma maquiagem bacana, se você souber realçar os olhos com sombra certa.

Maquiagem com batons em cores fortes tendência para o inverno – Boca tudo!

Para nossa alegria, nas grifes Oscar de La Renta, Marc Jacobs,  e Vera Wang, trouxe uma das principais tendências para o inverno 2014, os lábios marcantes, que  ganharam destaque com batons de cores fortes, bem fortes como a maquiagem com batom vinho burgundy do ano passado e com acabamento matificado ou gloss. O boca tudo e olhos com sobrancelhas marcadas.

Olhos bem marcados em maquiagem quase nada tendência para o inverno

Em grifes como a de Anna Sui, Thakoon, Jason Wu,Vera Wang, Marc Jacobs e Michael Kors, os olhos ganharam efeito esfumados ou delineados, usando maquiagem metalizada com sombras com cores escuras, formando uma make dramática para o inverno.

Confira o resumo das tendências para maquiagem inverno 2013/2014

1. Batons escuros: Bordô, marrom, cobre, roxo, vermelho

2. Cores impactantes: Tanto nos lábios, quanto nos olhos. Batons e delineados em cores vivas. Batons em tons coral e rosados.

3. Sombras metalizadas para olhos bem marcados e boca nude

4. Pele Natural: Leveza e quase nada na maquiagem.

5. Vermelho nos lábios: O clássico que sempre está presente no inverno.

6. Delineado colorido: Em diversas cores e desenhos.

Deixe um Comentário

Uma resposta para “Maquiagem para o inverno 2013/2014”

  1. […] Veja também >> As principais tendências de maquiagem para o inverno 2013/2014 […]

Deixe uma resposta