Compartilhe:

Maquiagem para pele negra: Tire as suas dúvidas e veja dicas de como fazer uma maquiagem perfeita!

Veja nesta matérias as top 8 perguntas e respostas de dúvidas frequentes sobre maquiagem para pele negra e veja as dicas para uma maquiagem perfeita para festa!

Publicado por: Cida Ramos

maquiagem-pele-negra-tire-suas-duvidas

Todo mundo sabe que fazer uma maquiagem exige alguns cuidados e tem os passos a seguir. Alguns truques para conseguir um tom correto de blush, da base ou do pó. Mas a melhor maneira de conseguir uma maquiagem perfeita para a pele negra é um assunto ainda mais complexo.

É fato e ainda bem que hoje em dia, os fabricantes de produtos de beleza tem procurado completar essa lacuna, da falta de produtos específicos para pele negra. Mas ainda assim é bom saber as dicas para conseguir uma maquiagem perfeita, uma delas é na hora de comprar os produtos corretos, outro é a maneira correta de aplicar. Portanto são inúmeras as dúvidas frequentes que também podem atrapalhar na hora de fazer uma boa maquiagem para pele negra. E é disso que vamos falar hoje nesta matéria sobre as perguntas e respostas de dúvidas de como maquiar a pele negra.

 

Veja também:

Como comprar corretamente os produtos de maquiagem para pele negra 

Maquiagem para noiva negra dicas e fotos

 

1) Como acertar na escolha da cor da base e do corretivo, já que existem tantos tons de pele negras ? 

– A pele negra, hoje em dia, está muito mais fácil de ser maquiada. Isso porque os pigmentos das bases e dos pós estão mais avermelhados, tons perfeitos para peles negras, e não deixam mais aquela cor acinzentada como antes. A regra vale para todos os tons de pele, negra, mulata ou morena: a base perfeita para você é a que não escurece nem clareia sua cútis. Teste-a no próprio rosto (nada de testar na mão)

– logo abaixo das maçãs. Na hora de escolher o corretivo (para disfarçar manchas ou olheiras), opte por um de cor bege escuro. Fuja dos tons brancos, o tom do corretivo tem de ser exatamente da cor de sua pele e nunca mais claro. 2) Quais são as cores de sombra que valorizam o olhar da mulher negra? Marcelo

– Para peles escuras, a “zona de segurança” são cores quentes como o bronze, marrom, alaranjado e dourado. Mas as negras também podem (e devem!) investir nas cores frias como: azul, roxo, berinjela, verdes próximos ao oliva e pink. Olha que espetáculo estes dois looks de Rihanna: sombra bronze (à esquerda) e berinjela (à direita).

3) E as mulatas? Tem diferença na escolha da cor?

– Não, a cor da sombra vale para todas as peles, negra, mulata ou morena.

4) Qual o blush ideal para se usar em qualquer estação?

– Abuse dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais sua cor. Aposte nestas cores e em tons metálicos também. Evite blushes clarinhos, que ficam artificiais demais na sua pele.

5) E o batom? Existe uma regra na escolha ou a pele negra aceita qualquer tom?

– Os tons podem ser intensos, como vinho, vermelho ou pink, ou suaves, como o cor de boca ou cor de pele. Lembre sempre que o batom cor de boca deve ir escurecendo de acordo com o tom da sua pele. As negras ficam ótimas com tons de marrons mais escuros e puxando para o roxo, como tons de uva e berinjela. Metalizados também caem muito bem. Os lábios carnudos dispensam o uso de lápis no contorno. Utilize apenas para corrigir a diferença de cor do lábio inferior, que costuma ter o centro mais claro.

6) A cor do gloss muda ou são as mesmas do batom escolhido?

– Os dois funcionam muito bem. O batom deixa a boca mais definida, o gloss deixa a boca sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima.

7) Como iluminar o rosto, já que é uma forte tendência vista nos rostos das divas de Hollywood Beyoncé e Rihanna?

– Para iluminar o rosto existem hoje no mercado as canetas iluminadoras, ou flash, que iluminam a maquiagem e finalizam um look moderno e atual. Aplique um tom mais claro que o da pele, abaixo dos olhos, no dorso do nariz e queixo.Cuidado para não deixar manchado, por isso esfume bem com os dedos, dando leves batidinhas para espalhar bem o iluminador. Os flash iluminadores são em formato de caneta, com um pincel aplicador que tem o objetivo de minimizar a aparência de olheiras e aumentar a luminosidade da pele. A combinação de difusores óticos atenua o efeito de fadiga. O pincel permite uma aplicação de alta precisão. Ele não é só utilizado para disfarçar as indesejadas olheiras, mas também para iluminar a pele, disfarçando os sinais de fadiga e as zonas escuras do rosto.

8 ) Existe algo “out” para a maquiagem das negras e mulatas?

– Sim, evite tons muito claros ou pastéis na escolha da sombra e tons de vermelhos muito abertos nos lábios.

Dica para que a maquiagem perfeita para uma festa

Na verdade, a maquiagem para festa em mulheres de pele negra, até algum tempo atrás, era pouco criativa e sempre em tons dourado ou prata.

De uns tempos para cá, algumas tendências mudaram e podemos encontrar muitos cosméticos desenvolvidos especificamente para pele negra à venda. Para fazer o make up é preciso ter cuidado na preparação da pele. Escolha bem o tom de base, corretivo e pó tem que ser sempre o mais próximo ao tom da pele, não use produtos sem testar antes. Aposte na naturalidade dos produtos para compor o look.

Uma das cores que valoriza olhos das mulheres negras são as sombras nas tonalidades de verde, em destaque o verde oliva. Basta esfumaçá-lo com um pouco de preto e o uso de um delineador nos olhos. O blush avermelhado também realça com muito glamour o rosto da mulher negra.

Outras tonalidades de sombra, como lilás e ameixa, também deixam o visual muito atraente para mulheres de pele negra. As sombras prata e cinza são uma ótima alternativa para eventos noturnos. Mas nos lábios, prefira cores cor de boca para não “esfriar” muito o look. Capriche também em camadas generosas de máscara para cílios. Se quiser maior destaque no olhar, use cílios postiços, o visual fica fantástico. Nos lábios, aposte no gloss ou no batom cor de boca e pronto!

Fonte: R7

Fotos de maquiagem de festa para mulheres pele negra

maquiagem-para-noiva-negra-festa-convidada-madrinha

Recomendado para você

Comentários

3 Respostas para “Maquiagem para pele negra: Tire as suas dúvidas e veja dicas de como fazer uma maquiagem perfeita!

  1. paula disse:

    lindo lindo lindo

  2. Eva teresa da costa frança disse:

    Muito bom, algum tempo atrás,não encontrávamos maquiagem pra pele negra. hoje graças a Deus existe uma infinidade de produtos bons e com preços bem acessíveis. e agora com essa ajuda é tudo de bom!! obrigada

    1. Cida Ramos disse:

      É verdade Eva, ainda bem que as opções de produtos estão aumentando. Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *