Por: Cida Ramos

Maquiagem prata para festas – Passo a passo

A maquiagem preta e prata é super moderna e sofisticada, perfeita para ser usada nas festas!

maquiagem-prata-festas-ano-novo-reveillon-capa

Se você deseja aprender a fazer a maquiagem preta e prata passo a passo basta seguir as instruções que iremos lhe dar.

Dicas:
Os olhos esfumaçados no canto nunca estiveram tanto na moda! Pode ser usado para dar aquele efeito sensual nos olhos e possibilita brincar com as cores, fazendo com que apenas o cantinho fique com uma aplicação mais escura, misturando-se com o restante da cor e dando um efeito “de quebrar o gelo” das cores na maquiagem nos olhos. A técnica que se chama “esfumaçar a sombra no canto dos olhos”, cria um efeito mais escuro na ponta (no canto de fora dos olhos), mesclando com o restante da outra cor e, ao mesmo tempo, demarcando essa parte.
A chave para esfumaçar a sombra perfeita é fazer uma mistura correta nos olhos, para que que as cores se mesclem, tornando todo o conjunto nos olhos impecável. Em geral, escolhe-se pares de cores em que uma é mais clara e outra escura e que combinem. A cor mais usada é prata no olho e preto nos cantos, mas podem ser usadas outras cores, dependendo do seu “look” e da escolha de cores que você fez).

 Passo a passo:
1 – Passe a sombra mais clara na linha dos olhos (branca, prata, bronze, depende do seu “look”, da ocasião e do local que vai). Aplica-se como normalmente se faz na maquiagem, de maneira uniforme. A combinação prata e preta fica bem em todos os tipos de pele.
2 – Em seguida, coloque a sombra mais escura (preta, por exemplo), apenas no cantinho dos olhos e você vai esfumaçando com o dedo indicador ou com um pincel próprio. Esfumaçar é ir esfregando e espalhando, delicadamente e sutilmente a sombra mais escura (preta ou outra cor escura no canto dos olhos) de maneira a se mesclar e penetrar na outra cor, mais clara. A aplicação faz com que apenas os cantos dos olhos (saída) fique com a cor mais forte. Você aplica a sombra escura (como se fosse um ponto) no canto e vai espalhando tanto pra dentro, quanto pra fora.
3 – Depois, aplique o delineador. O delineador é sempre interessante já que é considerado um elemento importante na maquiagem mais carregada para dar sensualidade aos olhos.
4 – Por fim, passe o rímel nos cílios. Está pronta a sua maquiagem!
Lembre-se que sua sobrancelha precisa estar impecável para que esse tipo de maquiagem nos olhos fique verdadeiramente maravilhosa!

Fonte:http://www.mulherdigital.com/http://lolamag.abril.com.br

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta