Compartilhe:

Maquiagens do Oscar 2012

Trouxemos as maquiagens das famosas diretamente do Oscar 2012, que servem de inspiração por serem em sua maioria impecáveis. Confira!

Publicado por: Cida Ramos

maquiagem-das-famosas-oscar-2012-tapete-vermelho-capa

Alguns dos grandes destaques das makes usadas pela celebrigades na festa de premiação do Oscar 2012 foram: Pele impecável, boca vermelha e delineador. E teve delineador para todos os gostos: traço esfumado, bem fininho e quase imperceptível, estilo gatinho.

As sombras em tons de marrom, dourado e cobre também foram bastante usadas para marcar o olhar sem muitos exageros. Para complementar, boas camadas de máscara para cílios preta e cílios postiços para algumas.

Muitas famosas compensaram o olho discreto deixando a boca bem marcada. O batom vermelho apareceu em tons e acabamentos variados, mas também houve espaço para lábios rosados em versões com acabamento opaco ou brilhante ou nude.

Veja fotos e o make que as famosas usam no Oscar são sempre inspiração por serem em sua maioria impecáveis:

Angelina Jolie

Angelina

Linda e impecável em seu triunfal vestido de veludo preto com fenda (2 tendências de moda 2012),  foi uma das mais aguardadas da noite. Angelina estava linda com uma maquiagem em tons terrosos nos olhos , lápis preto esfumado sombra neutrinha marrom, reservando a ênfase para os lábios com o seu habitual e chic batom vermelho.Gostou?

 Sandra Bullock

sandra bulok

Produzida pela maquiadora Angela Levin com produtos da Chanel, a maquiagem de Sandra Bullock foi uma das minhas favoritas da noite, estava clássica e muito sofisticada. A pele ganhou frescor e o blush foi um pouco mais concentrado nas maçãs do rosto. Os olhos sem dúvida foi o destaque da maquiagem com a mistura dos tons de chocolate, rosa e chumbo. Para finalizar, batom e gloss terra nos lábios.  

Michelle Williams

Michelle

Michelle 2

O make foi simples e bonita,  produzido pela maquiadora Angela Levin, que se inspirou em uma flor que tem em seu jardim para esta produção delicada. Os olhos ganharam contorno discreto com sombra em tons de dourado e marrom, fino traço de delineador preto e cílios postiços. A boca teve maior destaque, estava com uma mistura de batons: Rouge Cor Lip Coco na cor ameixa Destinee e Lip Rouge Coco(produtos Chanel) na cor coral Paradis que produziu um resultado de tom rosado, que puxa para o goiaba.

Penelope Cruz

Penelope

 Penelope Cruz  estava uma verdadeira diva no gênero clássico retro de Hollywood .desfilou no tapete vermelho. A maquiagem   feita com produtos da Lâncome, foi  assinada por Mateus VanLeeuwen que apostou em tons neutros, mas com um detalhe da sombra marrom metálica aplicada bem rente aos cílios inferiores. Para finalizar, blush e batom rosa claro. Eu gostei por ela ter seguido o mesmo estilo nos cabelos e no vestido completando o look de diva com topete e franja.

Gwyneth Paltrow

Paltrow

gwyneth

Impecável em todos os sentidos, ela a meu ver esteve clássica e deslumbrante, provando que o “menos é mais”, na make assinada por Leslie Lopez com produtos Nars, a atriz ganhou ares de jovialidade com um bronzeado elegante e rosto iluminado em algumas partes. Nos olhos, camadas de rímel preto nos cílios, sombra champanhe e dourada por toda pálpebra móvel, seguido de delineador marrom bem rente aos cílios superiores  e  para finalizar gloss nos lábios.

Jennifer Lopez

Jennifer

Jen

A  maquiagem da Jennifer Lopes esteve meio controversa, algumas pessoas acharam inapropriada para a noite, enquanto outras elogiaram esse estilo de sombra ousada em tons de preto , confesso que também não digeri bem a concepção que de: côncavo mega marcado rente à sobrancelha e nem essa mistura de lápis marrom e branco.E você, o que achou?

Rooney Mara

Rooney

ron

Essa podemos dizer que estava verdadeiramente divina no quesito make, com uma pele impecável e natural, um leve toque de blush rosa, cílios postiços com uma boa carga de rímel, que lhe realçaram bem os olhos, e para a boca ela ousou também com baton vermelho vibrante.

 Emma Stone

Emma

stone

Conhecida pelo seu ar romântico, Emma apostou mais uma vez nos tons de rosa, na sombra, batom rosa quase nude  e no blush  ornando com os tons do vestido.Ccompletou a make com delineador gatinho bem marcado, conhecido também como “gaivota”. Estava uma graça!

Natalie Portman

portman

A atriz desfilou pelo tapete vermelho com um make inspirada nos anos de glamour da antiga Hollywood.O maquiador Kastner-Delago fez uma maquiagem clássica. Nos olhos usou tons de preto e azul-celeste com muito rímel e delineador. Para finalizar, blush rosa e batom com gloss rosa queimado. Todos os produtos são Dior.

Jessica Chastain

jess

jes

A atriz não ousou, se manteve no clássico make dourada pra festa, sombra dourada + delineador preto. O delineador deixou a maquiagem mais charmosa e moderninha com o gatinho.

Rose Byrne

rose

A maquiagem da atriz se destacou pela dupla de sombras preta e marrom e batom pêssego, o que produziu o tom suave  da make.

Milla Jovovich

milla

Milla foi mais um look  glamour  anos  40, que até que gostei, embora alguns tenham achado o  blush exagerado,  o que eu concordo, Os olhos ganharam sombra marrom opaca no canto externo e sombra metálica na cor bronze por toda pálpebra móvel e bem rente aos cílios inferiores. Para finalizar, cílios postiços. Acho que ela acertou no vermelho mate  na boca e pecou realmente pelo blush muito concentrado nas maçãs.

Shailene Woodley

shailene

Mais uma make da dobradinha marrom e dourado nos olhos que eu adoro e acho melhor ainda se for finalizada com lápis preto, máscara para cílios e batom nude. Mas no caso dessa make acho que ficou um tanto monocromático, ela poderia ter ousado mais, ficaria melhor.

Maria Menounos

Maria

Menounos foi uma das primeiras no tapete vermelho,optou por uma maquiagem com olhos marcantes em tons de bege e marrom na pálpebra móvel, um esfumado preto no canto externo dos olhos, lápis preto e cílios postiços naturais.Acertou na  cor do blush combinando com o batom, ficou muito bonito.Gostei muito!

 Tina Fey 

tina

A maquiagem da atriz era cheia de brilho: sombra cintilante, gloss, lápis preto e máscara para cílios em cima e embaixo. O que você achou?

Sarah Hyland

Sarah

A maquiagem de Sarah Hyland estava de acordo com a idade dela(jovenzinha).Achei bem apropriada, a pele bem natural, quase sem blush e a mistura de dourado com preto nos olhos, usando  delineador e lápis preto dentro e fora dos olhos complementaram bem o visual.Gostou?

Octavia Spencer

octavia

A atriz esteve perfeita com maquiagem em tons de pêssego e chocolate.Ousou nos olhos e manteve a cor de boca nos lábios. O que você achou?

 

Stacey Keibler

stayce

A namorada de George Clooney estava bonitona, viu? Olha que maquiagem fácil de fazer, o truque é passar sombra dourada com glitter por toda pálpebra móvel,um pouco na linha dos olhos por baixo, fazer um fino traço de delineador e caprichar no rímel!

 

Berenice Bejo

berenice

A falta de ousadia na maquiagem de Berenice Bejo deixou a atriz um pouco envelhecida. Nos olhos, sombra perolada com grosso traço de delineador. Já para os lábios, apenas batom cintilante rosa queimado e nada mais.Sei lá eu acho que faltou um baton melhor, uma pele mais preparada para igualar, um prime, um pó efeito cinderela…O que você acha?

 

Anna Faris

anna

Anna Faris caprichou no pigmento perolado e dourado por toda pálpebra móvel e também bem rente aos cílios inferiores. Olha o detalhe do lápis marrom na parte interna dos olhos.Acertou no blush e na boca nude. Gostou?

Virginia Madsen

viginia

Virginia Madsen foi outra que quis ousar e acertou. Olha que bonita essa sombra em tom lilás misturada com um pouco de marrom.Uma pele bem feita e o tom certo para o blush terminando com o baton que ao meu ver poderia ter uma camadinha de nude misturado com esse ai. Você gostou?

Kelly Osbourne

kelly

Kelly Osbourne apostou na sombra perolada com um toque de marrom finalizada com um grosso traço de delineador com gatinho suave, que mesmo sem tanto capricho combinou super bem com seu look e com o batom coral de fundo rosado.Ela já tem uma pele boa então ficou bom. Gostou?

 

Viola Davis

viola

Viola Davis é uma negra maravilhosa que não tem medo de usar cores na maquiagem. Ela é a prova de que as negras devem abusar de tonalidades um pouco mais vibrantes.Eu acho que ficaria um pouco melhor com um batom menos brilhoso, mas tá bom. O que você acha?

 

Melissa McCarthy

melissa

A atriz indicada pelo filme Missão Madrinha de Casamento, ela estava com uma maquiagem linda em tons de rosa e marrom, toque suave de blush e batom nude no tom de pêssego rosado, perfeita para qualquer ocasião.

 

 Fotos:Getty Imagens; Globo.com

 

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *