Compartilhe:

Marquinha do bronzeado: Mostre sem perder a classe!

Quando estiver queimada e com marquinha de bronzeado saiba escolher  as roupas; os brilhos e a maquiagem para ficar sexy; e não vulgar. Tão gostoso quanto pegar um bronzeado é exibir por aí a cor do verão. As marquinhas claras, deixadas na pele, eliminam qualquer dúvida e indicam: os dias de sol estão realmente sendo […]

Publicado por: Cida Ramos

marca_biquini

Quando estiver queimada e com marquinha de bronzeado saiba escolher  as roupas; os brilhos e a maquiagem para ficar sexy; e não vulgar.

Tão gostoso quanto pegar um bronzeado é exibir por aí a cor do verão. As marquinhas claras, deixadas na pele, eliminam qualquer dúvida e indicam: os dias de sol estão realmente sendo aproveitados. O problema é que muita gente passa da conta e transforma sinais que têm tudo para ser sexy numa apelação vulgar.

Para que você não corra riscos de sofrer com a intoxicação de críticas feitas a você, fomos atrás de uma especialista em beleza e estilo. A maquiadora e cabeleireira Penelope Beolchi, da Lu Molinos & Agenciados, atua na área de moda e propaganda e conhece tudo sobre as tendências, sabendo antes o que vai colar em cada estação. Na entrevista abaixo, ela ensina como você faz para aproveitar o calor sem, jamais, perder a classe.

Existe alguma maneira de deixar a marca do bronzeado à mostra sem parecer vulgar?

Deixar a marca à mostra é sexy, mas isso não é elegante, nem fashion. Mostrar o bronzeado na praia, durante as férias, tudo bem. Mas na cidade, no trabalho ou para sair à noite com uma roupa de festa não é legal. A dica é ir trocando sempre o modelo do biquíni. Em alguns dias, a marquinha some. 

Algum tom de roupa destaca mais o bronzeado? Se sim, quais?

Eu gosto bastante de tons pastéis e cítricos, rosa chiclete e, claro, o branco. O que está na moda agora também são os tons nude (variações de bege). Os tons de marrom e cobre também ficam lindos sobre o bronzeado.

Os cabelos e olhos interferem de alguma maneira na escolha das roupas?

Do mesmo modo que algumas pessoas ficam mais bonitas com determinadas cores no tom de pele usual, isso acontece quando há bronzeado. Uma pessoa de olhos claros ficará fantástica com tons de azul mais vibrante, com ou sem bronzeado. Uma morena de cabelos pretos fica bem de amarelo, mesmo sem estar bronzeada.

Pega mal usar blusas que deixam os ombros de fora, com marcas no lugar das alças?

Não, desde que a peça seja usada em ambientes informais e sem exageros (com uma calça de cintura baixa com a marca à mostra fica horrível). As blusas de um ombro só, que fazem um estilo meio displicente, são um exemplo de opção para mostrar a marquinha sem exagero.

Vale a pena passar base nas marcas de pele clara, escondendo a diferença?

Para esconder a marca do biquíni podemos usar um corretivo, base compacta cremosa ou mesmo uma base líquida com boa cobertura. Mas a escolha da cor é essencial: ela precisa ser idêntica ao bronzeado ou até um pouquinho mais escura, aplicada apenas sobre a parte clara. A Kryolan tem um produto para correções, usado até em casos de vitiligo, chamado Dermacolor. Ele resiste bem à água e corrige perfeitamente a marca do biquíni ou cobre uma tatuagem, por exemplo.

Marca de sol

Roupas com brilho destacam o bronzeado?

Um pouco de brilho prata ou ouro velho, valoriza o visual bronzeado de verão, mas um vestido todo de paetê, por exemplo, é um exagero.

A maquiagem pode ajudar de alguma maneira?

Com certeza. A maquiagem na pele bronzeada deve começar com muito hidratante, deixando a pele bem cuidada. O efeito deve ser natural, com brilho e cores naturais, como os tons de marrom, laranja, cobre e dourados naturais. Na boca, prefira o gloss transparente ou em cores como damasco, cereja e chocolate. Cuidado com o pó compacto. Na pele bronzeada, ele deixa o look pesado e artificial. Tons de azul cintilante e cores de tom pastel também deixam o visual artificial. Vale caprichar no rímel também.

Produtos com efeito bronzeado devem ser usados?

A pele deve ser bem cuidada e protegida com bastante protetor solar e hidratante pós-sol. Esses produtos são uma boa alternativa quando a pele do rosto está muito mais clara do que o corpo. Para criar esse efeito, podemos escolher uma base dois tons mais escura que a pele natural da pessoa, os sprays ou ainda os pós bronzeadores. Para o corpo, eu prefiro os hidratantes com partículas refletoras de luz, que dão o toque final.

Fonte: www.minhavida.com.br

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *