Compartilhe:

Marsala, a cor que será tendência em 2015

A Marsala foi escolhida como a cor tendência para 2015. Veja como utilizar o tom desde a moda à decoração.

Publicado por: Cida Ramos

marsala a cor de 2015

Como acontece todos os anos, a famosa escala Pantone  divulga quais as cores e tons que irão invadir os mais diversos segmentos do mundo da moda, do design e da decoração. E em 2015 a cor escolhida é a Marsala, que nada mais é do que um marrom-avermelhado (muito chique por sinal), que possui um tom mais sóbrio e fechado, bem diferente dos outros anos em que a proposta eram as cores mais vivas e alegres, como a orquídea radiante e o verde esmeralda, por exemplo.

E não demorou muito a cor já está pode ser vista em vários looks assim como nos acessórios como bolsas e nas maquiagens também. Abaixo podemos ver um vestido usado pela atriz Blake Lively (primeira foto). Um luxo só!

Na moda

A cor Marsala na moda.

Nos acessórios

acessórios na cor marsala

Se quiser fugir dos looks monocromáticos, vale apostar nos acessórios com a cor para dar destaque. Bolsas, sapatos, e uma terceira como uma jaqueta por exemplo, criam um bom contraste no visual.

Marsala na maquiagem

Alguém lembra das maquiagens burgundy que viraram febre em 2013?

make marsala

Na maquiagem você não pode carregar no olho e na boca ao mesmo tempo. Se quiser fazer um bocão deixe os olhos mais suaves e vice-versa.

Na decoração os tons desta paleta de cores também aparece dando destaque especial em móveis, tecidos e itens que compõem a decoração.

Na decoração

Na decoração.

Como a Marsala é uma cor mais fechada e o uso desproporcional, principalmente na decoração, pode deixar o ambiente mais pesado e escuro, portanto, a dica é usar a cor como um elemento de destaque.

Você também pode combinar a Marsala com suas “cores irmãs”, que podem ir do azul mais vibrante aos vários tons de dourado.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *