Máscara com tomate para acabar com espinhas e manchas na pele

Aprenda a fazer uma máscara caseira com tomates para acabar com espinhas e manchas na pele.

Publicado por: Cida Ramos

Todo mundo sabe que acnes, espinhas e cravos podem deixar o rosto com manchas e marcas para sempre. E se você sofre com espinhas pode acabar com elas usando uma máscara caseira com tomate.

Hoje trouxemos uma dica caseira eficiente que vai deixar sua pele macia e suave. Tudo por causa dos ácidos e dos benefícios que o tomate possui para combater as espinhas.

O tomate é rico em vitaminas e ácidos uma vez que impedem o desenvolvimento de espinhas, também rejuvenesce a pele.

Todo mundo sabe que o tomate é um fruto que traz muitos benefícios para a saúde, com todas as suas vitaminas, minerais, antioxidantes e outras propriedades.

O tomate é uma fonte rica em vitamina C e licopeno, com propriedade antioxidante. E o melhor é que ele faz bem para a pele: melhora a aparência, elimina a oleosidade e, consequentemente, previne contra a acne. Além desses benefícios, também combate os radicais livres, reduz hipertensão e proporciona maior resistência aos ossos.

A cor vermelha do tomate é dada graças a uma substância chamada licopeno, que é essencial para tratar linhas finas e rugas, combatendo sinais de envelhecimento. Rico em vitamina A, o tomate é aliado para reparar células da pele que estejam danificadas.

Para estar saudável, nossa pele precisa de uma dose de 16 mg de licopeno ao dia. O licopeno é um fitoquímico capaz de regenerar a pele e prevenir diversas doenças como, por exemplo, o câncer.

Temos que levar em conta que fatores como a poluição, o ar condicionado ou o estresse afetam a saúde de nossa pele. Aumentam os radicais livres e a epiderme retém menos umidade, abrindo caminho para rugas prematuras e manchas.

Máscara com tomate para acabar com espinhas e manchas na pele

Tomate no tratamento da acne

Se estiver com acne na pele, o tomate pode ajudar a sumir com o problema. Corte um pequeno pedaço do fruto (proporcional ao tamanho da espinha) e posicione no local adequado. Você pode até prender com uma fita micro poro, se for preciso. Deixe agir por volta de 15 minutos e veja o resultado: o tomate terá “sugado” a espinha e o aspecto ficará bem melhor.

Tomate no tratamento da pele oleosa e das manchas de espinhas

 

Se quiser ter uma pele mais equilibrada, bata um tomate descascado no liquidificador com uma pequena quantidade de água. Depois, aplique no rosto e deixe agir por quinze minutos antes do banho: isso diminui a oleosidade. Para fazer uma máscara facial mais potente, amasse um tomate e um abacate e passe no rosto.

 

Aviso: Este é um site de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Fontes de pesquisa: Dicas boas.net / melhorcomsaude.com / www.vix.com / comotirarespinhas.com.br

Veja também

Comentários

2 Respostas para “Máscara com tomate para acabar com espinhas e manchas na pele

  1. Marizete disse:

    Aamei receitas vou fazer varias delas muito obrigado estao de parabens.

  2. Edna disse:

    Vou Experimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *