Máscara com tomate para acabar com espinhas e manchas na pele

Aprenda a fazer uma máscara caseira com tomates para acabar com espinhas e manchas na pele.

Publicado por: Cida Ramos

Todo mundo sabe que acnes, espinhas e cravos podem deixar o rosto com manchas e marcas para sempre. E se você sofre com espinhas pode acabar com elas usando uma máscara caseira com tomate.

Hoje trouxemos uma dica caseira eficiente que vai deixar sua pele macia e suave. Tudo por causa dos ácidos e dos benefícios que o tomate possui para combater as espinhas.

O tomate é rico em vitaminas e ácidos uma vez que impedem o desenvolvimento de espinhas, também rejuvenesce a pele.

Todo mundo sabe que o tomate é um fruto que traz muitos benefícios para a saúde, com todas as suas vitaminas, minerais, antioxidantes e outras propriedades.

O tomate é uma fonte rica em vitamina C e licopeno, com propriedade antioxidante. E o melhor é que ele faz bem para a pele: melhora a aparência, elimina a oleosidade e, consequentemente, previne contra a acne. Além desses benefícios, também combate os radicais livres, reduz hipertensão e proporciona maior resistência aos ossos.

A cor vermelha do tomate é dada graças a uma substância chamada licopeno, que é essencial para tratar linhas finas e rugas, combatendo sinais de envelhecimento. Rico em vitamina A, o tomate é aliado para reparar células da pele que estejam danificadas.

Para estar saudável, nossa pele precisa de uma dose de 16 mg de licopeno ao dia. O licopeno é um fitoquímico capaz de regenerar a pele e prevenir diversas doenças como, por exemplo, o câncer.

Temos que levar em conta que fatores como a poluição, o ar condicionado ou o estresse afetam a saúde de nossa pele. Aumentam os radicais livres e a epiderme retém menos umidade, abrindo caminho para rugas prematuras e manchas.

Máscara com tomate para acabar com espinhas e manchas na pele

Tomate no tratamento da acne

Se estiver com acne na pele, o tomate pode ajudar a sumir com o problema. Corte um pequeno pedaço do fruto (proporcional ao tamanho da espinha) e posicione no local adequado. Você pode até prender com uma fita micro poro, se for preciso. Deixe agir por volta de 15 minutos e veja o resultado: o tomate terá “sugado” a espinha e o aspecto ficará bem melhor.

Tomate no tratamento da pele oleosa e das manchas de espinhas

 

Se quiser ter uma pele mais equilibrada, bata um tomate descascado no liquidificador com uma pequena quantidade de água. Depois, aplique no rosto e deixe agir por quinze minutos antes do banho: isso diminui a oleosidade. Para fazer uma máscara facial mais potente, amasse um tomate e um abacate e passe no rosto.

 

Aviso: Este é um site de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Fontes de pesquisa: Dicas boas.net / melhorcomsaude.com / www.vix.com / comotirarespinhas.com.br

Veja também

Comentários

8 Respostas para “Máscara com tomate para acabar com espinhas e manchas na pele

  1. Marizete disse:

    Aamei receitas vou fazer varias delas muito obrigado estao de parabens.

  2. Edna disse:

    Vou Experimentar.

  3. warlesson disse:

    Vou experimentar

  4. Bianca disse:

    vou tenta fazer mesmo estando com medo

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Bianca, não precisa ter medo, o tomate não vai causar nenhum dano. Mas se não quiser procure um Dermatologista, é o mais indicado. Obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂

  5. Thaila disse:

    Tem alguma receita pra acne q virou ferida

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Thaila, não acho que você deva colocar nada em uma acne que virou ferida antes de procurar um Dermatologista. Para atenuar você pode usar algo para tratar feridas de preferência sob forma de pomadas que você encontra em qualquer farmácia. Mas não deixe de procurar um Dermatologista para tratar do seu caso. Obrigada pela visita e pela pergunta.

  6. viviane queiroz disse:

    olá quando eu usei a tomate , no outo dia eu percebi a diferença a minha espinha diminuiu muito ,e até hj eu uso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *