Compartilhe:

Máscara de hidratação caseira para o rosto

Linhas de expressão, rosto seco e sem brilho é rotina para quem tem a pele seca, porém as máscaras de hidratação ajudam a devolver o brilho natural e deixar o rosto lindo e hidratado, e o melhor de tudo, com produtos totalmente naturais.

Publicado por: Cida Ramos

Pele do rosto macia.

Ter a pele do rosto bonita não é privilégio das mulheres que podem gastar rios de dinheiro com produtos de beleza. Na verdade não é nada difícil contudo, o importante é dedicar um tempinho extra para cuidar da pele da maneira correta.

O problema é que alguns exageros do nosso cotidiano se reflete de forma muito visível na nossa pele. Quem duvida que dormir pouco, sol em excesso, fumar e exagerar nas bebidas alcoólicas fazem verdadeiros estragos na nossa pele?

Portanto, alguns rituais básicos de beleza devem ser seguidos a risca principalmente antes de dormir e se maquiar, independente do seu tipo de pele. e para as mulheres que sofrem com a pele seca, a dica e caprichar na hidratação.

Limpando o rosto da maneira correta

A higienização correta da rosto garante a remoção das células mortas, dos resíduos proveniente das maquiagens e fatores externos. Essa etapa é fundamental antes da hidratação, pois a limpeza errada (ou a falta dela) só faz os poros ficarem obstruídos favorecendo o aparecimento de acnes e o excesso de oleosidade. Veja as dicas:

– Jamais use sabonete comum para lavar o rosto. Use um sabonete líquido específico ou um sabonete líquido neutro que é menos abrasivo e não irá ressecar sua pele ainda mais. Uma dica barata e eficiente são os sabonetes para bebê, pois além de não custar muito caro são bem suaves para pele;

– Lave o rosto no máximo 2 vezes durante o dia;

– Lave sempre com água fria ou morna. A água muito quente agride a pele fazendo ela ficar mais ressecada.

Tonificante natural para a pele

Após a limpeza é hora de usar o tonificante para refrescar a pele devolvendo o pH natural e prepará-la para a hidratação. Vamos nos beneficiar das frutas para esse processo e o queridinho da vez é o melão, que possui componentes que deixam a pele macia e hidratada. Para fazer é fácil, corte alguns pedacinhos de melão e amasse com um pouco de água. Umedeça a pele com um algodão embebido no sumo do melão e deixe agir por alguns minutos. Em seguida lave com água fria.

Esfoliação

Caso você tenha descuidado um pouco na limpeza da pele, poderá perceber alguns pontos pretos na área T do rosto como no nariz e testa, além de alguns cravinhos. Para isso a esfoliação é ideal, pois ela retira uma camada superficial além das celulas mortas e impurezas da pele. Após isso a hidratação terá melhor efeito pois a pele já pode “respirar” além dos poros ficarem desobstruídos.

Nessa matéria nós damos a dica de um esfoliante caseiro e totalmente natural, veja: >> Receita caseira de esfoliante para e pele.

* Lembre-se, a esfoliação deve ser feita no máximo uma vez por semana.

Máscara de hidratação caseira para o rosto

Melão e aveia.

O melão além de hidratar estimula a circulação e aveia ajuda a acalmar a pele sensível.

Com a pele devidamente limpa e tonificada é hora da máscara de hidratação. Essa receita ajuda a devolver o brilho e a umidade natural da pele além de deixar o rosto com o aspecto mas bonito e saudável.

Ingredientes:

– 1/4 de melão. Estimula a hidratação natural da pele além de possuir vitaminas que estimulam a circulação sanguínea da região.

– Água mineral;

– 1 colher (sopa) de aveia. A aveia ajuda acalmar a pele deixando ela menos sensível.

– 1 colher (sopa) de mel. Possui ação anti-inflamatória.

Como usar:

Misture todos os ingredientes e aplique na região do rosto e colo. Deixe agir por 20 minutos e lave bem com água fria. Você pode usar até três vezes por semana.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *